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[Resolvido]Como se faz um modelo 3d?

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[Resolvido]Como se faz um modelo 3d? Empty [Resolvido]Como se faz um modelo 3d?

Mensagem por JOZ. Qua 05 Jan 2011, 15:58

Eu queria saber como fazer um modelo 3D no game maker.

Eu já tentei mecher nessa função só que sempre dá erro ou não acontece nada.


Última edição por JOZ. em Qua 05 Jan 2011, 16:31, editado 1 vez(es)
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[Resolvido]Como se faz um modelo 3d? Empty Re: [Resolvido]Como se faz um modelo 3d?

Mensagem por Jiraya Qua 05 Jan 2011, 16:07

depois de inicar o 3d use isso
Código:

d3d_transform_set_identity();//inicia uma nova transformação/identidade
d3d_transform_add_translation(x,y,0 );//add um eixo
d3d_draw_block(-8,-8,-8,8,8,8,background_get_texture(0),1,1);//desenha o modelo
d3d_transform_set_identity();//finaliza a transformaçao
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[Resolvido]Como se faz um modelo 3d? Empty Re: [Resolvido]Como se faz um modelo 3d?

Mensagem por JOZ. Qua 05 Jan 2011, 16:11

Jiraya escreveu:depois de inicar o 3d use isso
Código:

d3d_transform_set_identity();//inicia uma nova transformação/identidade
d3d_transform_add_translation(x,y,0 );//add um eixo
d3d_draw_block(-8,-8,-8,8,8,8,background_get_texture(0),1,1);//desenha o modelo
d3d_transform_set_identity();//finaliza a transformaçao

Você ão me entendeu

Eu quero saber como eu crio um modelo 3d a partir de vertices para fazer uma arvore ou coisa do gênero.
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Mensagem por Mr. Kaleb Qua 05 Jan 2011, 16:11

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[Resolvido]Como se faz um modelo 3d? Empty Re: [Resolvido]Como se faz um modelo 3d?

Mensagem por Jiraya Qua 05 Jan 2011, 16:22

hm, vc pode usar d3d_vertex
Código:

model=d3d_model_create();
d3d_model_primitive_begin(model,pr_trianglefan);
d3d_model_vertex(model,x,y,0);
d3d_model_vertex(model,x+32,y,0);
d3d_model_vertex(model,x+32,y+32,0);
d3d_model_vertex(model,x,y+32,0);
d3d_model_vertex(model,x-32,y-32,0);
d3d_model_vertex(model,x+32,y+32,32);
d3d_model_primitive_end(model);

d3d_model_draw(model,x,y,z,texture);

para desenhar uma arvore 3d com vertices vc precisa criar um mini programinha para vc ir marcando os pontos em tempo real, ou vc pode criar seu modelos em programa 3D como o blender/3dmax e exportar o modelo em .obj(wavefront) e carrega-lo no gm com um script chamado CreateFromObject();
creio que aqui no forum exista esse script!
;]
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Mensagem por JOZ. Qua 05 Jan 2011, 16:30

Valew Jiraya!

Era isso mesmo que eu estava procurando.
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