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[Duvida] Física de uma caixa...

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[Duvida] Física de uma caixa... Empty [Duvida] Física de uma caixa...

Mensagem por bimorx Qui 30 Dez 2010, 22:26

Olha, olhei varios posts sobre physics... mas n entendi nada... eu to tentando fazer uma caixa, q quando ela colide com algo ela se move de acordo com a velocidade do other.

então eu coloquei:

Collision:

hspeed = other.hspeed/5
vspeed = other.vspeed/5

Step:
if place_free(x,y+1){gravity=0.5}else{gravity=0}

(GRAVIDADE COMUN)

mas sempre da algum bug, ela fica kickando... kickando... nao para quieta, tentei tbm usar o image angle, mas nunca ela rotaciona corretamente...

alguem sabe de alguma engine simples mesmo de physics???

Vlw mesmo a todos q sempre me ajudam ;D
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Mensagem por Jiraya Qui 30 Dez 2010, 22:44

use no create
Código:

 friction=.2;
vou tentar criar uma engine de fisica com caixas aqui, caso o resultado seja agradevel postarei aqui para download!
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Mensagem por Shadow10 Qui 30 Dez 2010, 22:51

Usa o "Bounce" na colisão com tudo.
E avisa se der certo.
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Mensagem por bimorx Sex 31 Dez 2010, 10:28

Poxa, muito obrigado aos 2 amigos aeee, usei tanto friction quanto a bounce e deu certinho, coloquei alguns outros codes meus aki tbm e deu certo... mas agora, em relação à sprite da caixa... tem como ela rodar conforme onde ela vai? e quando ela estiver parada a caixa tomba e fica normal... tipo assim: [--] <---(Caixa)
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Mensagem por Shadow10 Sex 31 Dez 2010, 13:53

Acho que se você fizer o movimento da caixa girando 360 graus, a queda dela fica bem + realista e pra vocêfazer acontecer isso no jogo deve por image_index = ?. No lugar da interrogação você põe a imagem da caixa que você quer que apareça em determinado local usando:
Código:
if place_free(x,y+1){
image_index = 3;
}

Entendeu?
Se os movimentos da caixa forem 30, você põe de 1 a 30 e quando o espaço em baixo dela estiver livre põe o objeto todo com todas as imagens dela girando.[Duvida] Física de uma caixa... Caixau

Espero que seja isso que você precise saber.
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Mensagem por bimorx Sex 31 Dez 2010, 22:32

Mas eu uso Image_angle...

Eu queria um efeito estilo Ragdoll entende? pq no meu game tropeçaremos na caixa, atiramos nela... e ela se move...
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