Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
[Duvida] Física de uma caixa...
3 participantes
Página 1 de 1
[Duvida] Física de uma caixa...
Olha, olhei varios posts sobre physics... mas n entendi nada... eu to tentando fazer uma caixa, q quando ela colide com algo ela se move de acordo com a velocidade do other.
então eu coloquei:
Collision:
hspeed = other.hspeed/5
vspeed = other.vspeed/5
Step:
if place_free(x,y+1){gravity=0.5}else{gravity=0}
(GRAVIDADE COMUN)
mas sempre da algum bug, ela fica kickando... kickando... nao para quieta, tentei tbm usar o image angle, mas nunca ela rotaciona corretamente...
alguem sabe de alguma engine simples mesmo de physics???
Vlw mesmo a todos q sempre me ajudam ;D
então eu coloquei:
Collision:
hspeed = other.hspeed/5
vspeed = other.vspeed/5
Step:
if place_free(x,y+1){gravity=0.5}else{gravity=0}
(GRAVIDADE COMUN)
mas sempre da algum bug, ela fica kickando... kickando... nao para quieta, tentei tbm usar o image angle, mas nunca ela rotaciona corretamente...
alguem sabe de alguma engine simples mesmo de physics???
Vlw mesmo a todos q sempre me ajudam ;D
bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 153
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Duvida] Física de uma caixa...
use no create
- Código:
friction=.2;
Re: [Duvida] Física de uma caixa...
Usa o "Bounce" na colisão com tudo.
E avisa se der certo.
E avisa se der certo.
Shadow10- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Duvida] Física de uma caixa...
Poxa, muito obrigado aos 2 amigos aeee, usei tanto friction quanto a bounce e deu certinho, coloquei alguns outros codes meus aki tbm e deu certo... mas agora, em relação à sprite da caixa... tem como ela rodar conforme onde ela vai? e quando ela estiver parada a caixa tomba e fica normal... tipo assim: [--] <---(Caixa)
bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 153
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Duvida] Física de uma caixa...
Acho que se você fizer o movimento da caixa girando 360 graus, a queda dela fica bem + realista e pra vocêfazer acontecer isso no jogo deve por image_index = ?. No lugar da interrogação você põe a imagem da caixa que você quer que apareça em determinado local usando:
Entendeu?
Se os movimentos da caixa forem 30, você põe de 1 a 30 e quando o espaço em baixo dela estiver livre põe o objeto todo com todas as imagens dela girando.
Espero que seja isso que você precise saber.
- Código:
if place_free(x,y+1){
image_index = 3;
}
Entendeu?
Se os movimentos da caixa forem 30, você põe de 1 a 30 e quando o espaço em baixo dela estiver livre põe o objeto todo com todas as imagens dela girando.
Espero que seja isso que você precise saber.
Shadow10- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Duvida] Física de uma caixa...
Mas eu uso Image_angle...
Eu queria um efeito estilo Ragdoll entende? pq no meu game tropeçaremos na caixa, atiramos nela... e ela se move...
Eu queria um efeito estilo Ragdoll entende? pq no meu game tropeçaremos na caixa, atiramos nela... e ela se move...
bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 153
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [DUVIDA]Fisica da água
» [Dúvida]Física na sprite
» Dúvida sobre física.
» [duvida] fisica de uma corda
» [Dúvida - Debate] Matemática e física nos jogos.
» [Dúvida]Física na sprite
» Dúvida sobre física.
» [duvida] fisica de uma corda
» [Dúvida - Debate] Matemática e física nos jogos.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|