Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
[Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?
+4
Lázaro Games
Joker
Markituh
lukbebalduke2
8 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?
Fiz um jogo tela cheia e não sei como fazer a pontuação aparecer, alguem me ajuda ?
Última edição por lukbebalduke em Ter 04 Jan 2011, 11:53, editado 1 vez(es)
lukbebalduke2- Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 111
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?
Não sabe? Bom, se você estava fazendo pontuação na caption da janela, você pode fazer com um draw_text. Aí é só escolher um objeto que desenha os pontos e colocar no draw.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?
Da pra tipo assim fala na lingua de super iniciante ?
lukbebalduke2- Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 111
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?
Hmm... Lingua super iniciante acho que não dá, que tal um português bem dito?
Draw_text é a função GML que desenha um texto na tela. A função de 3 parâmetros: x,y e string. x é a posição X do texto na tela. y é a posição Y do texto na tela. string é o texto a escrever. Não pode ser um texto, pode ser também uma variável, como é o seu caso.
Draw_text é a função GML que desenha um texto na tela. A função de 3 parâmetros: x,y e string. x é a posição X do texto na tela. y é a posição Y do texto na tela. string é o texto a escrever. Não pode ser um texto, pode ser também uma variável, como é o seu caso.
- Código:
draw_text(x,y,string)
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?
É como o Markituh falou, o código é esse:
EM UM OBJETO SEM SPRITE COLOQUE EM:
DRAW:
Para fazer a pontuação seguir os "views" (a tela) mude o código para:
substituindo x e y pelas posições x e y da room.
EM UM OBJETO SEM SPRITE COLOQUE EM:
DRAW:
- Código:
draw_text(x,y,"Pontos: " + string(score))
Para fazer a pontuação seguir os "views" (a tela) mude o código para:
- Código:
draw_text(view_xview[0]+x,view_yview[0]+y,"Pontos: " + string(score))
substituindo x e y pelas posições x e y da room.
Re: [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?
Compadre, acho que o usuário nem quer mais isso, o tópico é de 2 de dezembro. Sem falar que o autor não entra desde o dia 3. Evite postar em tópicos velhos, certo?
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?
Ai n intendi nd q vcs falaram^^
fala em lingua de gm mais facil tipo
Adicione o evento "Draw e Clocoque em execute code:
{gravity=0.2)
alguma coisa assim
fala em lingua de gm mais facil tipo
Adicione o evento "Draw e Clocoque em execute code:
{gravity=0.2)
alguma coisa assim
Re: [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?
Meu amigo você pode fazer isso:
Vá no evento draw e adicione o seguinte código:
Pra entender melhor o código leia esta aula:
http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/aula-12-introducao-a-jogos-pontuacao-t5464.htm
FLWS!
Vá no evento draw e adicione o seguinte código:
- Código:
draw_text(view_xview+10,view_yview+10,"Score: "+string(score))
Pra entender melhor o código leia esta aula:
http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/aula-12-introducao-a-jogos-pontuacao-t5464.htm
FLWS!
Re: [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?
entaum cria um objeto, coloca o evento draw e ae vc coloca isso:
- Código:
draw_text(view_xview+160,view_yview+18, "Pontos: "+string(score))
gustavo ferreira- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?
Olá lukbebalduke,
Pelo que eu li você quer algo SuperIniciante, entam você quer com o D&D, entam para fazer isto, crie um objeto chamado "Hud" ou qualquer outro nome, depois vá em "Add Event" na janela da Hud e depois vá em "Scores" no lado direito da janela e clique ao contrário em um quadrado com três bolinhas amarelas e fundo amarelo, depois de clicar vai aparecer uma janela, neta janela escreva na frente do "x" o seguinte:
view_xview+40
E No "y":
view_yview+18
Agora no "caption" coloque "Pontos:" e marque "Relative" lá em baixo, agora clique em "OK".
Para finalizar é só você colocar a Hud no canto da Room(s) e quando executar seu jogo ou outra coisa irá aparecer uma Hud que segue a tela caso você saiba fazer a tela seguir o perssonagem. Caso não saiba tire o que está escrito no "x" e no "y" da quela função que falei para clicar ao contrário.
Espero ter ajudado...
Pelo que eu li você quer algo SuperIniciante, entam você quer com o D&D, entam para fazer isto, crie um objeto chamado "Hud" ou qualquer outro nome, depois vá em "Add Event" na janela da Hud e depois vá em "Scores" no lado direito da janela e clique ao contrário em um quadrado com três bolinhas amarelas e fundo amarelo, depois de clicar vai aparecer uma janela, neta janela escreva na frente do "x" o seguinte:
view_xview+40
E No "y":
view_yview+18
Agora no "caption" coloque "Pontos:" e marque "Relative" lá em baixo, agora clique em "OK".
Para finalizar é só você colocar a Hud no canto da Room(s) e quando executar seu jogo ou outra coisa irá aparecer uma Hud que segue a tela caso você saiba fazer a tela seguir o perssonagem. Caso não saiba tire o que está escrito no "x" e no "y" da quela função que falei para clicar ao contrário.
Espero ter ajudado...
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|