GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


[Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?

+4
Lázaro Games
Joker
Markituh
lukbebalduke2
8 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ? Empty [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?

Mensagem por lukbebalduke2 Qui 02 Dez 2010, 12:54

Fiz um jogo tela cheia e não sei como fazer a pontuação aparecer, alguem me ajuda ?


Última edição por lukbebalduke em Ter 04 Jan 2011, 11:53, editado 1 vez(es)
lukbebalduke2
lukbebalduke2

Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 111
Prêmios : [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ? Empty Re: [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?

Mensagem por Markituh Qui 02 Dez 2010, 13:19

Não sabe? Bom, se você estava fazendo pontuação na caption da janela, você pode fazer com um draw_text. Aí é só escolher um objeto que desenha os pontos e colocar no draw.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ? Empty Re: [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?

Mensagem por lukbebalduke2 Qui 02 Dez 2010, 13:20

Da pra tipo assim fala na lingua de super iniciante ?
lukbebalduke2
lukbebalduke2

Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 111
Prêmios : [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ? Empty Re: [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?

Mensagem por Markituh Qui 02 Dez 2010, 13:26

Hmm... Lingua super iniciante acho que não dá, que tal um português bem dito?

Draw_text é a função GML que desenha um texto na tela. A função de 3 parâmetros: x,y e string. x é a posição X do texto na tela. y é a posição Y do texto na tela. string é o texto a escrever. Não pode ser um texto, pode ser também uma variável, como é o seu caso.
Código:
draw_text(x,y,string)
Compreende agora, amigo? Espero que sim. Abraços!
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ? Empty Bom vc ter pergutando isso!

Mensagem por Joker Qui 02 Dez 2010, 15:44

CARA bom vc ter perguntado isso tava querendo saber tabem ;)
Joker
Joker

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/11/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 206
Prêmios : [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://the-jokergames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ? Empty Re: [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?

Mensagem por Lázaro Games Ter 14 Dez 2010, 12:20

É como o Markituh falou, o código é esse:
EM UM OBJETO SEM SPRITE COLOQUE EM:
DRAW:
Código:
draw_text(x,y,"Pontos: " + string(score))

Para fazer a pontuação seguir os "views" (a tela) mude o código para:
Código:
draw_text(view_xview[0]+x,view_yview[0]+y,"Pontos: " + string(score))

substituindo x e y pelas posições x e y da room.
Lázaro Games
Lázaro Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-B
Data de inscrição : 08/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 70
Prêmios : [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.lzstargames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ? Empty Re: [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?

Mensagem por Markituh Ter 14 Dez 2010, 12:26

Compadre, acho que o usuário nem quer mais isso, o tópico é de 2 de dezembro. Sem falar que o autor não entra desde o dia 3. Evite postar em tópicos velhos, certo?
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ? Empty Re: [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?

Mensagem por zineron1234 Qua 22 Dez 2010, 11:59

Ai n intendi nd q vcs falaram^^
fala em lingua de gm mais facil tipo
Adicione o evento "Draw e Clocoque em execute code:
{gravity=0.2)
alguma coisa assim
zineron1234
zineron1234

Data de inscrição : 26/11/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 71
Prêmios : [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gamemakerforumbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ? Empty Re: [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?

Mensagem por All-x Qua 22 Dez 2010, 12:10

Meu amigo você pode fazer isso:

Vá no evento draw e adicione o seguinte código:

Código:
draw_text(view_xview+10,view_yview+10,"Score: "+string(score))

Pra entender melhor o código leia esta aula:

http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/aula-12-introducao-a-jogos-pontuacao-t5464.htm

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ? Empty Re: [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?

Mensagem por gustavo ferreira Sáb 25 Dez 2010, 21:39

entaum cria um objeto, coloca o evento draw e ae vc coloca isso:
Código:
draw_text(view_xview+160,view_yview+18, "Pontos: "+string(score))
espero que tenha ajudado!
gustavo ferreira
gustavo ferreira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios : [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ? Empty Re: [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?

Mensagem por Super Games Dom 26 Dez 2010, 09:42

Olá lukbebalduke,

Pelo que eu li você quer algo SuperIniciante, entam você quer com o D&D, entam para fazer isto, crie um objeto chamado "Hud" ou qualquer outro nome, depois vá em "Add Event" na janela da Hud e depois vá em "Scores" no lado direito da janela e clique ao contrário em um quadrado com três bolinhas amarelas e fundo amarelo, depois de clicar vai aparecer uma janela, neta janela escreva na frente do "x" o seguinte:
view_xview+40
E No "y":
view_yview+18
Agora no "caption" coloque "Pontos:" e marque "Relative" lá em baixo, agora clique em "OK".
Para finalizar é só você colocar a Hud no canto da Room(s) e quando executar seu jogo ou outra coisa irá aparecer uma Hud que segue a tela caso você saiba fazer a tela seguir o perssonagem. Caso não saiba tire o que está escrito no "x" e no "y" da quela função que falei para clicar ao contrário.


Espero ter ajudado...
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ? Empty Re: [Resolvido]Score: como fazer um quando a tela é cheia ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos