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A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo)

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A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo) Empty A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo)

Mensagem por SIGILOSO Sex 24 Dez 2010, 02:35

O tempo atrapalhou. A preguiça falou alto. Muitos acharam que ele não viria. Mas ele veio... em versão de testes, mas veio. tonto

A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo) Trofudeprata
Segundo lugar no Campeonato GMBR 2010!

Nome: Mirfo, o último fantasma

Desenvolvedor: Felipe Henri

Estilo: Shooter horizontal

História:Existia uma terra escondida entre as dimensões, a Terra das Sombras. Neste lugar obscuro, havia um portal dimensional chamado Portão das Almas, que poderia conectar a dimensão com alguma outra existente no universo. Misteriosamente, o Portão das Almas sofreu uma anomalia, transformando-se num buraco negro juntando a Terra das Sombras com o Mundo dos Humanos. Isto gerou guerras entre as duas dimensões, o que levou a terríveis desgraças para ambos.
Mas logo tal crise acabou, e juntamente com a paz selada entre os dois lados, a Terra das Sombras e o mundo dos humanos comemoravam, com festas e celebrações, toda noite do Dia das Bruxas, o único dia em que o portão se abria novamente.
Séculos se passaram, até que um dos demônios aprisionados durante as guerras, Kelsehor, despertou, e sedento por vingança, usou seus poderes para assumir o controle da Terra das Sombras, 3 dias antes do portão se abrir. Agora, com um exército de monstros, o mundo dos humanos correria grande perigo.
Mas... um pequeno fantasma não foi afetado pelos poderes de Kelsehor.
Mirfo foi seriamente ferido pelos monstros pouco antes de rumarem a caminho do portão das almas, mas foi curado por um espírito misterioso. Este lhe concedeu poderes de combate, e colocou nele todas as suas esperânças de deter o terrível Kelsehor.
Mirfo têm apenas 3 dias para alcançar o exército e impedir que as guerras voltem a destruir os mundos.
Poderá o último fantasma derrotar todo o seu mundo?

Descrição:Mirfo é um shooter que apresenta uma jogabilidade um tanto distinta dos demais jogos do estilo. Em Mirfo, o jogador não deve se preocupar com inúmeros tiros e inimigos ao seu redor, pois os scrooling da tela não é altomático, ou seja, o jogador deverá percorrer todo o cenário lutando contra os inimigos.
Os inimigos não surgem em grandes quantidades o que facilita a jogabilidade, já que são resistentes e apenas um já é o bastante pra causar problemas.
Ao serem destruídos, os inimigos liberam as estrelas de ouro que serão fundamentais durante o jogo. Além de garantirem pontos ao final da fase, elas fazem com que os inimigos liberem powerups cada vez mais fortes para Mirfo, dependendo da quantidade que o jogador possuir. Além delas, também é possível pegar as estrelas do destino, que ao juntar 60 delas, o jogador tem a chance de adquirir um novo continue.
Ao encerrar uma fase, o jogador recebe um item especial, seja um powerup comum, um tiro mais poderoso ou um item permanente, que continuará com o jogador mesmo que perca uma vida, mas que será descartado ao se usar um continue.
Infelizmente a história não pôde ser devidamente implementada ao jogo o que o deixa muito sem sentido. Bugs e dificuldade não calculada se fazem presentes no jogo, além de inúmeros detalhes que faltam ou deveriam ter sido corigidos, como por exemplo, a sexta fase não possui um chefe exclusivo, o chefe da primeira é repetido nesta.
O mais deprimente é que o jogo não possui nenhum tipo de encerramento... Chega um ponto em que ele simplismente acaba, sem um desfecho da história. Tudo por causa do tempo que não foi bem aproveitado --\'

Controles: WASD movimenta, O atira, ENTER pausa o jogo e seleciona opções.
Para atirar pra trás, basta segurar o botão pra direção oposta a que está indo e depois atirar.
O jogo contaria com um sistema de definição de controles, mas não pôde ser feito.

A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo) 75459860A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo) 80716633
A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo) 48673885A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo) 69158885
A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo) 36704992A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo) 72822081
A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo) 45557598A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo) 58815099
A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo) 58562270A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo) 34510051
A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo) 13227542A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo) 88611800A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo) 46532781A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo) 13744390

Detalhes inacabados
-Relógio especial, ativado ao chegar no chefe da fase sem perder vidas. Ele não possui nenhuma funcionalidade.
-Ranks de pontuação ao fim da fase, mal calculados e sem finalidade alguma.
-Contador das horas para o Halloween, sem nenhuma utilidade.
-História presente no jogo, não houve tempo para curtscenes o que o deixa muito sem sentido.
-Bug nos efeitos sonoros, muitas vezes os sons falham, não sendo executados.
-Tabela de highscores mal estruturada.
-Menu inacabado, repleto de erros. O cursor está cheio de erros nítidos e o background inacabado.
-Alguns chefes não foram bem produzidos.
-Dificuldade mal calculada.
-História na introdução incompleta, só é mostrado o começo dela. O resto não foi feito.
-Algumas strings não foram adaptadas para o inglês.

Download:
Código:
http://www.4shared.com/file/CB9bh3iR/Projeto_Mirfo_-_Prottipo.html

MEUS COMENTÁRIOS
Sinceramente não fiquei nada satisfeito com o que saiu, meus caros...
Mais uma vez o tempo me atrapalhou pro campeonato GMBR. Ano passado, o jogo Bollarze jamais foi publicado devido a isso. Trabalhei pencas nele pra na última hora, não conseguir entregar ¬¬
AlexFC sabe disso. Enfim, foi o que deu pra fazer até agora. Não irei mecher no Mirfo por uns tempos (nem no GM XD), para que eu possa descançar dessa maratona de GML. Aproveito pra dizer, que no ano de 2011, provavelmente não entrarei em concursos ou campeonatos. Como sabem, já tenho uma pequena lista de projetos pra fazer: Super Velty, MEGA PONG, As Crônicas de Meg, Gun Block e agora, o Mirfo. Todos estes serão refeitos, inclusive Mirfo. Quero nesse ano formar meu portfólio, com os jogos devidamente remasterizados. Podem esperar grandes lançamentos pro ano que vem!
Então é isso... Eu realmente ficarei muito surpreso se conseguir uma boa colocação com essa coisa aí do link acima. O pequeno Mirfo não pôde nascer como eu gostaria que fosse... Espero que gostem do resultado...
Hey Mycheal, Mirfo vai querer revanche! kkkkkk
É isso Laughing
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Última edição por SIGILOSO em Qui 04 Ago 2011, 19:32, editado 4 vez(es)
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A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo) Empty Re: A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo)

Mensagem por Limalokão Sex 24 Dez 2010, 03:41

Cara, eu vou ser sincero: seu jogo ficou legal como todos os outros, você que é um cara que fuça bem no GM e manja de GML, coloca vários efeitos nos seus games, isso deixa com uma aparência bonita e gratificante. Tudo isso é bom para seus jogos mas, não apenas este jogo assim como outros que você fez não tem jogabilidade, é apenas apertar um botao para atirar e quatro para se mecher! Eu não entendo muito bem de GML e nem mesmo de GM, mas espero que você aceite esse comentário numa boa! Não só eu mas assim como outras pessoas esperamos mais de você cara! Parabéns pelos seus efeitos e tudo mais! Mas Bora mecher nas jogabilidades neh blz Flws cara! Desculpa qualquer grosseria, se você se sentiu ofendido, Foi mal, não foi minha intenção! Abraços!
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A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo) Empty Re: A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo)

Mensagem por elicray Sex 24 Dez 2010, 07:22

O seu jogo parece estar muito bom Happy
Tem uns graficos bastante simpaticos e bonitos

Vou baixar, depois dou uma opiniao mais elaborada!!
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A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo) Empty Re: A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo)

Mensagem por SIGILOSO Sex 24 Dez 2010, 09:32

Limaloko says:
Cara, eu vou ser sincero: seu jogo ficou legal como todos os outros, você que é um cara que fuça bem no GM e manja de GML, coloca vários efeitos nos seus games, isso deixa com uma aparência bonita e gratificante. Tudo isso é bom para seus jogos mas, não apenas este jogo assim como outros que você fez não tem jogabilidade, é apenas apertar um botao para atirar e quatro para se mecher! Eu não entendo muito bem de GML e nem mesmo de GM, mas espero que você aceite esse comentário numa boa! Não só eu mas assim como outras pessoas esperamos mais de você cara! Parabéns pelos seus efeitos e tudo mais! Mas Bora mecher nas jogabilidades neh blz Flws cara! Desculpa qualquer grosseria, se você se sentiu ofendido, Foi mal, não foi minha intenção! Abraços!
Como iria me ofender? Eu agradeço e muito o comentário!
São críticas como estas que melhoram cada vez mais o trabalho.
Com certeza terão mais movimentos na engine nova. Bem, por causa da pressa esqueci de falar no tópico, que se você pressionar o botão pra uma direção enquanto estiver se movendo pra outra, o Mirfo vira pra trás, podendo atingir os inimigos da retaguarda. Tente fazer, é bem legal (e útil, fundamental pra passar do terceiro chefe!). Vlw cara! Laughing
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A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo) Empty Re: A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo)

Mensagem por CLS Sex 24 Dez 2010, 10:44

Nossa cara!
Seu jogo está demais!
Joguei aqui por 1 hora mais ou menos...
Mas bem que o Mirfo poderia ser mais rapidinho, gostei de tudo: gráficos, sons, músicas, efeitos especiais,etc!
A coisa que eu mais gostei foi aquele negócio parecido com TV passando o a história do jogo e com uma animaçãozinha!
Minha análise:

Gráficos: Simplesmente demais, tudo combinou com o jogo, os efeitos especiais estão muito bonitos!

Músicas e Efeitos Sonoros: Estão muito bons, combina com o ambiente do jogo, porém quando as músicas acabam parece que a música trava, algo assim.

Jogabilidade: Não está ruim, até porque não é preciso vários botões para se jogar. A fricção do Mirfo não está muito legal pois demora muito para ele parar, já morri uma vez por causa disso.

Diversão: Se eu disse que joguei uma hora é porque a diversão está demais!Cara, seu jogo está perfeito!Não tenho muito o que falar neste critério.

Conclusão: Seu jogo está muito bom, porém algumas coisa podem ser melhoradas, não que estejam ruins.

Bom, espero que compreenda este meu comentário.

Até!Happy
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Mensagem por Super Games Sex 24 Dez 2010, 10:56

Olá nosso amigo SIGILOSO,

Pelo que eu vim você vai descançar do GameMaker né, já faz duas semanas que não trabalho nos meus projetos, mas vou voltar hoje mesmo, eu acho que descançar do GM não é boa coisa, você(Na minha opnião)é capaz de fazer jogos melhores do que estes de PS2,PS3,XBOX(Exegerei um pouco no PS3 e no XBOX), você sabe fazer que os jogos tenham diversão, coisa que hoje em dia, os jogos de video-game só querem ser realistas, não é como na época do Atari, Nes, Arcade etc, emfim você faz jogos ótimos, tenho orgulho de você.
Voltando ao jogo:
Este Mirfo...mesmo protótipo é muito, mais muito bom, os graficos estam muito bem feitos, a jogabilidade difícil mas é boa, os efeitos estam bem feitos os efeitos sonoros e as músicas ótimas.
Nota:A=9,8


Até!
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Mensagem por Mystery_boy_maker Sex 24 Dez 2010, 11:25

Bom depois de um tempo esperando o seu jogo só posso dizer
valeu esperar .... mesmo para um Beta , ele esta muito bom
e como eu faço com os jogos que eu gosto de jogar
Eis uma pequena avaliação !



História

Muito bem elaborada, está perfeita, uma história que
tem harmonia do começo ao fim, não é confusa.e durante
o jogo ela aparece muito visivel
Nota 10



Jogabilidade

A jogabilidade está boa, com muitos itens
sem bug's aparentes, se tiver eu nao vi =)
Também com otimas batalhas com Boss que só
vemos em jogos profissionais voce conseguiu recriar
fora os itens e persogens amigos que nos ajudam
com perfeição.Mas ... eu nao sei se foi no meu PC houve
pequenos travamentos o jogo travava por uns 2 segundos e voltada
Tambem achei estranho no começo do jogo logo na primeira
fase quando se matar um inimigo e dentro tem um " poção" se
ele estiver embaixo do Mirfo fica impossivel pegar porque a velocidade
da queda da poção é a mesma do mirfo tornando impossivel pegar
Nota : 9.0



Músicas / Efeitos Sonoros


Você conseguiu fazer uma coisa que eu
acho uma das mais dificeis na hora de fazer um jogo
achar músicas e efeitos que combinam perfeitamente
com o jogo. As músicas estavam perfeitas de acordo
com os senarios, e não teve aquela coisa em que a gente
encontra músicas de outros jogos no jogo que acaba ficando
meio ruim, a sua parece que o jogo tinha suas proprias músicas
Acho que apenas uma vez eu ouvi uma música que eu conheço mais
não é de um jogo não.Porem eu achei ruim quando as músicas acabam
elas não retornam rapidamente fica um tempinho sem música com um vazio
e dai a música retorna acho que se o retorno dela fosse imediato como se a
música nunca tivesse acabado ficaria melhor para quem ouve.Agora quanto aos
Efeitos Sonoros, como as músicas eles estão muito bom colocados, o que torna
o jogo muito agradavel para quem ouve.Mas como voê mesmo folou as vezes
o som não sai na hora em que a ação acontece deixando uma sensação de
vazio na hora mais nada de grave que possa prejudicar o jogo.Outra coisa
que esqueci de mencionar foi as músicas usadas nos Boss,cara onde vc
encontra essas músicas tem que me fala.Bom nessa questão é isso.XD

Nota : 9.0


Prós e Contras


Bom o jogo é um ótimo passa-tempo
eu mesmo fiquei jogando um bom tempo e
pretendo continuar mais tarde cheguei até
a parte onde se pega as fadas, acho que o nome
é alguma coisa celestial =D
Como todos estão falando e como eu mesmo ja disse
o jogo esta muito profissional digno até de venda
se tivesse um jogo assim quando eu tive o meu primeiro
video-game iria ter fila nas lojas para comprar
e acredite eu ia ser um dos primeiros.
Contra Além das coisas que eu citei acima
outra coisa é o tamanho que ficou um pouco pesado
nesse aspecto nao foi um problema para mim, pq a minha
net é 10mb's mais olhando para o lado dos usuarios que nao
tem uma velocidade privilegiada para baixar, fica um pouco ruim.

Diversão

Nesse caso o seu jogo marca um gol no angulo
esta muito divertido a cada jogo seu eu me surpreendo e vejo
como ainda tenho o que aprender para chegar perto do seu nivel
as fases estao muito bem montadas, possui um numero certo
de inimigos espalhados pela fase, que torna o jogo agradavel
que nao nos extressamos tentando pasar o tamanho das fases
tambem está otimo
Nota : 10
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Mensagem por SIGILOSO Sex 24 Dez 2010, 12:01

@CLS
Vlw cara! =D
A velocidade do Mirfo por muitas vezes foi o maior problema do jogo.
Antes ele era mais lento pois poucos inimigos existiam, mas com o passar do tempo ele teve q ser mais rápido. Mas acabou ficando rápido demais e precise diminuir... kkkkkkk
Ficou nessa mesma, pra conseguir mais velocidade você precisará da poção dos ventos, a poçãozinha azul. Eu facilitei a aparição dela justamente pra que o jogador não fique tão lento. Happy

@Super Games:
Amigo Super, obrigado =D
Jogos melhores do que os do PS2... Quem dera! XD
Vlw pelo coment!

@Mystery_boy_maker
Legal, chegou nas Chamas Celestiais!
É bom ver o pessoal curtindo o trabalho da gente, é a melhor recompença sem dúvida!
As músicas ficaram assim pois quando eu as editei, por algum motivo ela fica com uns segundo vagos no final e que não consegui retirar. Então ela parece que trava por um momento e depois volta a tocar. A maioria das músicas infelizmente não são originais pela falta de tempo, provavelmente a música que vc reconheceu foi a da terceira fase, é um remix que fiz da Marcha Turca. A música da introdução, a de game over, da tabela de high scores e da tela de continue também são originais.
O bug dos sons eu levei quase um mês inteiro tentando resolver, mas nada feito. Obrigado pelas críticas e sugestões, vao ajudar mto pra engine nova =D
afro
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Mensagem por dharrison Sex 24 Dez 2010, 14:07

cara seu jogo esta realmente muito legal. Não joguei muito, só uns 30 min, mas deu pra ver alguns bugs do jogo que vou relatar a seguir:

Bugs:
- Se apertar para trás e para frente ao mesmo o Mirfo fica com a sprite invertida da direção que ele vai.
- É impossivel fechar o jogo sem clicar no SAIR.
- Depois da primeira vez que vc usa os Continues, eles não voltam. Toda vez que você perde as 3 vidas fala que você nao pode continuar. Creio que esse é o que mais atrapalha, principalmente nas horas que vc ainda está aprendendo o jogo.
- Cada vez que você dá Continue diminuem 2 horas do relogio que faz a contagem regressiva pro Halloween

Sugestões:
Uma coisa que me incomodou um pouco foi a posição do Mirfo na tela, às vezes os inimigos aparecem muito 'em cima' e num dá tempo de reagir. Você poderia fazer, atravéz de uma variavel, que a View desse mais espaço para difereção que o Mirfo está indo. Sako? (se num fui claro eu posto uma imagem de como seria)

No demais seu jogo está ótimo!
Eu gostei dos sprites, dos efeitos, a jogabilidade ja estava me acostumando.
Só parei de jogar por causa desse bug dos continues, desanimou um pouco. Talvez mais vidas, 5 por exemplo, viriam a calhar Razz

Gráfico: 10, tudo muito bem trabalhado.
Jogabilidade: 9, no começo confunde um pouco, principalmente nos menus, mas é facil acostumar. (Depois vou emular no Joy e digo como fica a jogabilidade).
Enrredo: 8. Muito legal, gostei da historia.
Diversão: 10. Muito divertido, da pra prender bem o jogador.

É isso, boa sorte SIGI! Happy
Eu creio que o segundo lugar pelo menos você pega Feliz
E aguardo as atualizações desse projeto, quero jogar a versão final *-*
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A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo) Empty Re: A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo)

Mensagem por fonetico Sex 24 Dez 2010, 14:16

Haha! Pipolho não joga nada, como sempre, um mero trapalhão!
O que posso dizer do seu jogo SIGILOSO? ...
Sem palavras! A cada projeto que você faz você supera as nossas expectativas e mostra cada vez mais o seu talento.

Os bugs que você mencionou, quase que não encontrei nenhum. A jogabilidade está ótima! Claro que você gostaria que o jogo tivesse mais outras coisas, mas do jeito que tá, já é um grande concorrente pro Mychael.

, e os sons? Como pude me esquecer? O som de fundo só falhou uma vez nas vezes que joguei. O melhor de tudo é que eles combinam inteiramente com o jogo, tipo, fazem com que role um clima legal sabe?

Os ítens novos que aparecem a cada fase também deiam o jogo com um ar super divertido!

Enfim SIGILOSO, o que posso dizer? Está incrível!

Pipolho: Ei! Que papo é esse que sou trapalhão!? Trapalhão é o SIGILOSO não eu!
SIGILOSO: Não se meta nas mensagens dos outros!
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A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo) Empty Re: A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo)

Mensagem por SIGILOSO Sex 24 Dez 2010, 14:21

@dharrison
Grande homem! XD
Vlw pelo coment cara Laughing
Bem, o Mirfo virar pra direção oposta não é um bug, isso serve pra que ele possa atirar nos inimigos que vem atrás dele. É bem útil Happy
O bug dos continues eu já conhecia, mas jurava que tinah corrigido... Ele sem dúvida estraga a vontade dos novatos no jogo, o que pesa e muito no jogo...
O relógio não desconta exatamente 2 horas, é o tempo que foi gasto na fase em que deu o game over. É como uma penalidade, pois o relógio tinha como fução levar ou não pra fase extra, mas que no final não teve nem essa e nem nenhuma utilidade -__-"
Gostei da sugestão! Sem dúvida farei isso, entendi o que quis dizer. Sonic CD tem esse sistema das views Very Happy
5 vidas... posso pensar, hehe...
Obrigado cara!

@fonetico
Vlw cara! O problema foi o tempo que eu não aproveitei bem... Garanto que eu poderia ter feito algo muito melhor se tivesse me esforçado mais :|
Mas que bom que gostou, e Pipolho não poderia estar de fora XD

Pipolho: Teu jogo é fraco!! Kelsehor é um idiota, matei ele rapidinho!
SIGI: Sério? Mirfo não luta com ele nenhuma vez nesse BETA... Volte por tutos!! --\'
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Mensagem por Godsil4 Sex 24 Dez 2010, 17:38

Gostei mto Very Happy
gostei dos sprits do papel de parede
das fazes dos boss dos inimigos os itens
e ta tudo numa dificuldade boa e desafiadora
nota 10
quando vi esse jogo lah no topico de projetos
tinha sertesa q ia ser otimo o jogo e foi

sobre os defeitos eu n encontrei mtos...
tem algumas coisas q n tão escritas em ingles
quando se vai na banderinha inglesa lah
(soh sei disso pq cliquei sem quere)
e dps q vc inicia o jogo vc n pode escolhe dinovo o idioma
oq n eh um grande defeito \=

no meu pc felho fiquei esperando 2 min pra carreca o jogo :oops:
vc divia ser mais confiante com seu jogo
eh mto pessimista isso pode influencia na sua nota final
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Mensagem por Nicolas Sex 24 Dez 2010, 18:35

Bem eu nao achei bugs,mesmo porque eu morri no começo da 1° fase,mas tem uma coisa que pode melhorar,la vou eu dar minha nota,
Jogabilidade,bem ficou perfeita sem palavras sinceramente ficou perfeita,pensei que estava jogadno um legitimo PS2,quando vi ao lado da tela combos,10

graficos,bem estou mais sem palavras doque antes,os graficos sao bem otimos quem reclama via levar uma pau de min No ,10

sons,bem agora eu tenho palavras XD,fico otimo principalmente a trilha sonora ficou mt boa,gostei mutio,10

historia,ficou perfeita principalmente a tela de iniciação,10

Nota Final = 10 What a Face
lol!
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Mensagem por SIGILOSO Sáb 25 Dez 2010, 11:22

@Godsil4
Obrigado cara!
Não que eu seja pessimista, mas é que o tempo não permitiu que eu investisse mais no projeto...
Inclusive estou refazendo a engine. Ano que vem vou lançar o verdadeiro projeto Mirfo Very Happy

@Nicolas
Vlw pela média 10! XD
No começo pode parecer bem difícil, mas o negócio é dominar a jogabilidade. Faça como o amigo mistery, que chegou na quarta fase em pouquiíssimo tempo! XD
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Mensagem por Anderson3d Dom 26 Dez 2010, 01:30

Passei 3 dias sem aparecer por aqui e quando volto ô surpresa boa!
Olá Sigi, blz?
Finalmente ein? No último dia hehehe!
Vou iniciar minha opnião do seu jogo e como sei que vc é um cara cabeça vais entender que em geral são críticas construtivas.

Pros:

1ª A história:
Não gosto de reclamar das histórias dos jogos do pessoal daqui do forum pq isso é muito pessoal. Vc parou e perdeu tempo criando uma história, se ela tem fundamento então tá bom. A batalha contra o fantasmão do mal esta muito legal, e a intro com aquela imagem na praia (creio eu) ficou bem legal. A evolução da mesma ao passar das fases tmb ficou bem legal.

2º Gráficos:
Perfeitos cara. Já esperava coisa boa vindo de vc. O que mais me chama atenção foram os estágios combinarem perfeitamente com os inimigos e com o Mirfo. Outra coisa que funcionou perfeitamente foi o sistema de partículas que deram um ar mais sofisticado às explosões. os boss tmb ficaram bem interessantes. O efeito blend + blur tmb resultou em belos efeitos visuais.

3º Os efeitos sonoros: Os sons empregados no jogo na hora das batalhas ficaram perfeitos (tiros, explosões etc). Falo dos efeitos sonoros não das músicas. Não tenho o que criticar nesse sentido, combinam com todo o jogo. Falo das músicas mais a frente.

Contras:

1º Músicas:
a) Bom, levando em consideração que vc criou algumas músicas do nada (originalmente) deveríamos aplaudir de pé pq quase ninguém sabe fazer isso nesse forum. O problema é que músicas originais se misturam com musicas profissionais, o que dá um ar estranho a quem está ouvindo. Melhor seria decidir se o jogo será todo com músicas originais ou profissionais. Isso dará uma padronizada maior ao jogo.
b) As musicas originais se repetem por elas serem curtas, o que chateia.
c) O menu inicial não tem som algum, e quando se sai do jogo e volta par ao menu inicial a música do estagio continua tocando.

2º Alguns bugs nos textos:
a) Na tela intro logo de cara deu um bug com as fontes:
A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo) 9ed62c4c32
b) A imagem se misturou com o texto.
c) Usando em tela pequena os textos as vezes bugam e aparecem incompletos.

3º Jogabilidade:
a) Arrisco repetir o que o colega Limaloko falou:
é apenas apertar um botao para atirar e quatro para se mecher!
Achei que as poções trariam elementos a mais para o Mirfo, mas elas apenas mudam a velocidade e adcionam um tiro diferente. Poderia ser adicionados elementos como um helper atirando junto com o Mirfo. o Mirfo ficar flamejante e matar os inimigos ao tocar. O Mirfo ter mais sons para ele, como risadas ou coisas do tipo (Iupi!!! Hahahaha!, Nooo!!!) etc.
b) Muitas vezes apenas desviar do inimigo se faz livrar dele. Pensei que seria como os jogos de nave onde o cara so avança no cenário se matar certos aviões na tela. A melhor estratégia que eu achei foi ficar parado atirando para frente mudando apenas pouca coisa na posição vertical do Mirfo.
c) Agora, para mim o maior problema que eu passei no jogo foi a velocidade do jogo. Simplesmente não consigui jogar em tela cheia, o jogo trava e mesmo em tela pequena já é super pesado! para iniciar e fechar dura uns 10 segundos com o pc sofrendo. Ou ficou muito peso ou tenho que trocar de pc urgentemente e olhe que é um 2ghz com 1g de ram (notebook).

4º Auxencia de imagens contando a história:
Mais imagens melhorariam muito o contar da história.

Avaliação geral:
Não arrisco a dar nota a jogo nenhum pois acho que não tenho qualificação para isso além de não ter referências. O que posso dizer é que o jogo promete muuuito. É um ótimo protótipo como vc mesmo afirma. O jogo está muito bem encaminhado e todos os bugs que foram citados são claramente bugs por falta de tempo. Vc tem cacife para arrumar todos eles, só precisa de tempo então não se pode reclamar disso.
Acho que você deveria mudar para seção de projetos pois claramente ainda é um projeto (muito bom por sinal).
Confio em vc cara, vc tem muito talento e se vc parar um tempo para terminar efetivamente o Mirfo não irá se arrepender. Idem para todos os seus outros projetos (que já são fodas mesmo como estão).

Leia as críticas com carinho e se puder adicione o que achar legal, pois estou fazendo isso com o MVPC, primeiro traduzindo o mesmo depois adicinando novos elementos.

Um grande abraço e fico feliz de ter mais um grande jogo lançado nesse forum! cheers
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Mensagem por Tiger Seg 27 Dez 2010, 11:56

Nossa parabens Sigiloso esse jogo tem futuro, boa jogabilidade, gráfico, e sons(fico impressionado que se fez ate as musicas), bom pelo que estava vendo se dedicou muito pra chegar até esse resultado da mesma maneira que os seus outros jogos, falando nisso queria saber que progama se fez o designer do fundo, no photoshop, ilustrator ou outro? Mas enfim ficou muito legal o jogo e boa sorte no concurso.
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Mensagem por elicray Qua 29 Dez 2010, 17:42

Tenho estado com problemas com o pc e só consegui comentar agora, na minha opinião já foi tudo dito, mas encontrei um grande bug, nas duas vezes que perdi na 2ª fase e fiz novo jogo, em ambas fui parar à 3ª fase.
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Mensagem por Iasmim Ribeiro Seg 03 Jan 2011, 18:32

Aa meu amigo, não poderia deixar de comentar teu projeto...

Eu sei bem o trabalhão que te deu... mas tá aii o resultado...tá certo q vc num fico em primeiro...e eu sei q gostaria d ter ficado rs...

Mas enfim, adorei, ficou show a parte ''visual'' como o pessoal aii já comentou naum só essa parte mas várias outras tbm ficaram.... ótimo trabalhoo garoto

Fêh tu sempre surpreende... Parabéens

....Que pena q tú vai ''aposentar'' o gm por tempo indeterminado...pq tú conhece muito bem a linguagem...mas é isso aii garoto mesmo em outra linguagem sei q tú vai fazer barulho...

Sou fã dos teus trabalhos...E pessoal eu naum sou a garotaa q num era garota...NADA HAVER...eu e o Fêh somos grandes amigos.. e nunca trabalhamos em nenhuma equipe juntos rs... costumam sempre confundir... '-'

SIGI sucesso...pode sempree contar comigo...

Sou sua fã de Carteirinha hehe....


Abraço meu lindo... ee tbm adorooo o blog viu..rsrs

att.

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Mensagem por lukbebalduke2 Qui 06 Jan 2011, 14:23

Cara se foi voce quem fez os sprites oque foi que vc uso?
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Mensagem por Convidad Qui 07 Abr 2011, 10:42

mirfo é melhor do q maicom ... Zangado

Editado por Pedro Henrique:
Esse topico não é para comparação.
É para comentar o projeto. Falar o que achou, o que precisa melhorar etc.
Faça comentarios melhores.

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A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo) Empty Re: A - Mirfo: O Último Fantasma (protótipo)

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