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LS FAQS - o jeito mais simples de se fazer uma tela de seleção de idioma

em Qua 22 Dez 2010, 16:00
NOME: Fazendo uma tela de seleção de idioma em drag'n'drop.
DESCRIÇÃO: Agora você não vai precisar fazer uma versão inglesa e outra portuguesa!
REQUERIMENTOS: GM 7 ou superior
DIFICULDADE: Iniciante

TUTORIAL

1. Defina a room do jogo em que vai ser a tela de seleção (recomendo a primeira) como essa que eu fiz:


OBS.: esses são 2 objetos, os botões.

2. deixe a room quieta, crie um objeto invisível chamado idcheck, e faça:

marque o persistent dele, e no evento game start coloque a ação set variable (aba control)

Variable: eng
value: 0

OK
--------------------------
Agora duplique esse evento para o evento room start desta vez marcando relative

3. Coloque esse objeto na PRIMEIRA room do jogo.
--------------------------

4. Faça um objeto que quando clicar no ícone, o idioma vai ser inglês. no evento mouse > left pressed, faça:

SET VARIABLE

agir com (o)object: idcheck

Variable: eng
Value: 1

OK
-------------
SET ALARM

Number of steps: 1
in alarm no: 0

OK
------------
No evento a alarm 0:

NEXT ROOM (ABA MAIN1)

Transition: (escolha o efeito de transição)

OK
------------


ÓTIMO! dê OK no objeto!

5. Agora faça um objeto que quando clicar o idoma seja português.no evento mouse > left pressed, faça:

SET VARIABLE

agir com (o)object: idcheck

Variable: eng
Value: 0

OK
-------------
SET ALARM

Number of steps: 1
in alarm no: 0

OK
------------
No evento a alarm 0:

NEXT ROOM (ABA MAIN1)

Transition: (escolha o efeito de transição)

OK
------------


dê OK no objeto!


6. Coloque os objetos de seleção na room desejada!


7. Agora toda vez que for fazer uma mensagem (display mesage: aba main2), faça isso:

por exemplo num evento que você quer que mostre uma mensagem:

CHECK VARIABLE

Agir com (o) object: idcheck
Variable: eng
Value: 1
Operation: equal to

OK
---------------
DISPLAY MESAGE (MAIN2)

Mesage: water (texto em inglês)

OK
--------------
ELSE (CONTROL)
--------------
DISPLAY MESAGE

Mesage: água (texto em português)

OK
--------------


FIM!





Última edição por Lucas Lunar em Ter 25 Jan 2011, 14:19, editado 1 vez(es)
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Re: LS FAQS - o jeito mais simples de se fazer uma tela de seleção de idioma

em Qua 22 Dez 2010, 16:07
Lol...
Bem grande. Eu faço do jeito fácil, 2 menus, e um texto com dois idiomas Razz
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Re: LS FAQS - o jeito mais simples de se fazer uma tela de seleção de idioma

em Qua 22 Dez 2010, 16:10
Só é grande por causa dos espaços mas é MUITO fácil! Very Happy
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Re: LS FAQS - o jeito mais simples de se fazer uma tela de seleção de idioma

em Sab 26 Fev 2011, 13:35
não funcionou aki!
Vc poderia fazer uma engine!
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