GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


LS FAQS - o jeito mais simples de se fazer uma tela de seleção de idioma

3 participantes

Ir para baixo

LS FAQS - o jeito mais simples de se fazer uma tela de seleção de idioma Empty LS FAQS - o jeito mais simples de se fazer uma tela de seleção de idioma

Mensagem por Licht Qua 22 Dez 2010, 16:00

NOME: Fazendo uma tela de seleção de idioma em drag'n'drop.
DESCRIÇÃO: Agora você não vai precisar fazer uma versão inglesa e outra portuguesa!
REQUERIMENTOS: GM 7 ou superior
DIFICULDADE: Iniciante

TUTORIAL

1. Defina a room do jogo em que vai ser a tela de seleção (recomendo a primeira) como essa que eu fiz:
LS FAQS - o jeito mais simples de se fazer uma tela de seleção de idioma Screenshot128r

OBS.: esses são 2 objetos, os botões.

2. deixe a room quieta, crie um objeto invisível chamado idcheck, e faça:

marque o persistent dele, e no evento game start coloque a ação set variable (aba control)

Variable: eng
value: 0

OK
--------------------------
Agora duplique esse evento para o evento room start desta vez marcando relative

3. Coloque esse objeto na PRIMEIRA room do jogo.
--------------------------

4. Faça um objeto que quando clicar no ícone, o idioma vai ser inglês. no evento mouse > left pressed, faça:

SET VARIABLE

agir com (o)object: idcheck

Variable: eng
Value: 1

OK
-------------
SET ALARM

Number of steps: 1
in alarm no: 0

OK
------------
No evento a alarm 0:

NEXT ROOM (ABA MAIN1)

Transition: (escolha o efeito de transição)

OK
------------


ÓTIMO! dê OK no objeto!

5. Agora faça um objeto que quando clicar o idoma seja português.no evento mouse > left pressed, faça:

SET VARIABLE

agir com (o)object: idcheck

Variable: eng
Value: 0

OK
-------------
SET ALARM

Number of steps: 1
in alarm no: 0

OK
------------
No evento a alarm 0:

NEXT ROOM (ABA MAIN1)

Transition: (escolha o efeito de transição)

OK
------------


dê OK no objeto!


6. Coloque os objetos de seleção na room desejada!


7. Agora toda vez que for fazer uma mensagem (display mesage: aba main2), faça isso:

por exemplo num evento que você quer que mostre uma mensagem:

CHECK VARIABLE

Agir com (o) object: idcheck
Variable: eng
Value: 1
Operation: equal to

OK
---------------
DISPLAY MESAGE (MAIN2)

Mesage: water (texto em inglês)

OK
--------------
ELSE (CONTROL)
--------------
DISPLAY MESAGE

Mesage: água (texto em português)

OK
--------------


FIM!





Última edição por Lucas Lunar em Ter 25 Jan 2011, 14:19, editado 1 vez(es)
Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : LS FAQS - o jeito mais simples de se fazer uma tela de seleção de idioma Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

LS FAQS - o jeito mais simples de se fazer uma tela de seleção de idioma Empty Re: LS FAQS - o jeito mais simples de se fazer uma tela de seleção de idioma

Mensagem por Dan044 Qua 22 Dez 2010, 16:07

Lol...
Bem grande. Eu faço do jeito fácil, 2 menus, e um texto com dois idiomas Razz
Dan044
Dan044

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : 3D Snake - D
Data de inscrição : 14/11/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 209
Prêmios : LS FAQS - o jeito mais simples de se fazer uma tela de seleção de idioma Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.chefreceitas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

LS FAQS - o jeito mais simples de se fazer uma tela de seleção de idioma Empty Re: LS FAQS - o jeito mais simples de se fazer uma tela de seleção de idioma

Mensagem por Licht Qua 22 Dez 2010, 16:10

Só é grande por causa dos espaços mas é MUITO fácil! Very Happy
Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : LS FAQS - o jeito mais simples de se fazer uma tela de seleção de idioma Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

LS FAQS - o jeito mais simples de se fazer uma tela de seleção de idioma Empty Re: LS FAQS - o jeito mais simples de se fazer uma tela de seleção de idioma

Mensagem por iFaé Sáb 26 Fev 2011, 13:35

não funcionou aki!
Vc poderia fazer uma engine!
iFaé
iFaé

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D - D - D - B
Data de inscrição : 02/02/2011
Reputação : -14
Número de Mensagens : 455
Prêmios : LS FAQS - o jeito mais simples de se fazer uma tela de seleção de idioma Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://matheusfaegames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

LS FAQS - o jeito mais simples de se fazer uma tela de seleção de idioma Empty Re: LS FAQS - o jeito mais simples de se fazer uma tela de seleção de idioma

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos