GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Qual é a melhor história pro meu jogo?

+3
elicray
PedroX
Licht
7 participantes

Ir para baixo

Qual é a melhor história?

Qual é a melhor história pro meu jogo? Vote_lcap91%Qual é a melhor história pro meu jogo? Vote_rcap 91% 
[ 10 ]
Qual é a melhor história pro meu jogo? Vote_lcap9%Qual é a melhor história pro meu jogo? Vote_rcap 9% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 11
 
 

Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty Qual é a melhor história pro meu jogo?

Mensagem por Licht Ter 21 Dez 2010, 00:14

Eu postei esse tópico pra saber que história vocês acham mais legal pra o meu jogo do Gobie, pra ver a opnião de vocês...
A velha de última hora ou a nova?

Há, antes quero citar que vou refazer os gráficos de algumas coisas. ;)


GOBIE

Velha:
Gobie, tinha terminado de fazer sua útima invenção: o coletor virtual. ele saiu para testar essa criação maguinifica, mas quando ele saiu de sua vila, os portões dela fecharam, mas ele continuou indo e foi até a praia, onde encontrou fragelado, o forigono. fragelado contou a Gobie sobre dr.carie, Gobie percebeu que teria que usar sua intelegência para resolver o problema. mas existem muitos obstáculos, como caries raivosas, passaros malucos, chefes idiotas e outros. MAS!! Gobie tem sua habilidade especial: o Turbilhão G! além de seu poderoso atirador de plasma!

Nova:
Gobie, uma criatura laranja, que cria máquinas revolucionárias para seu próprio uso, não sabe de onde veio exatamente,
nem a explicação de uma super energia de luz que podia dar poderes ele... e ele buscava pelas respostas. Um dia ele começou a trabalhar em uma máquina capaz de coletar objetos físicos e gardá-los em uma memória eletrônica, Gobie o chamou de coletor virtual, e foi testá-lo. Quando saiu de sua "vila", seus portões estranhamente se fecharam, Gobie iria investigar isso. no caminho, ele encontra dark spy-guy, um espião contratado por um tal DR.Carie para investigar o lugar e executar seus maus planos ainda desconhecidos. E Dark spy-guy estava disposto a destruir intrusos. Gobie acaba tendo que lutar contra ele usando seu Gobie-buster of eternal plasma e seu Turbilhão , capacidades abilitadas através de um crescimento em sua energia luminosa. Dark spy-guy quase o vence prendendo-o em uma esfera paralisadora, mas a energia luminosa cresce, e Gobie usa uma espécie de super nova, deixando o Dark spy-guy muito fraco, então chega alguém pelo nome de Doinger, usando um poderoso soco, destrói o buster de Dark spy-guy, Dark spy-guy vai embora prometendo voltar. Doinger diz para Gobie que estava investigando Dark spy-guy e que DR.Carie contratou seus serviços para executar seus planos, diz ainda que um Forigono chamado fragelado sabe sobre eles, Gobie e Doinger se dispedem como amigos e Gobie segue sua jornada, descobrindo que o laboratório secreto de DR.Carie está numa terra chamada Ice-berg castelo lândia.

E ai? (vote na que você realmente acha melhor! e não se esqueca de comentar)
Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty Re: Qual é a melhor história pro meu jogo?

Mensagem por PedroX Ter 21 Dez 2010, 10:37

a nova, a primeira nem esta explicada direito...
eu voto na segunda, na nova...
ta mais explicada e maior, esta melhor...

FLW

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty Re: Qual é a melhor história pro meu jogo?

Mensagem por Licht Ter 21 Dez 2010, 11:35

obrigado ai por ter votado e comentado pedro henrique o/


espero que mais gente diga a opinião Smile
Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty Re: Qual é a melhor história pro meu jogo?

Mensagem por elicray Ter 21 Dez 2010, 11:48

Também prefiro a segunda, é uma história mais detalhada, na primeira direccionas-te mais para o que pretendes ter no jogo...

So nao percebi o que é um forigono... scratch
avatar
elicray

Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 109
Prêmios : Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty Re: Qual é a melhor história pro meu jogo?

Mensagem por Licht Ter 21 Dez 2010, 12:01

KKKKKKKKK!! É mesmo!
tipo, se você tivesse visto a screen que eu postei antes de perder a net você ia saber, mas acho melhor explicar! XD

FORIGONO:

Criaturas geralmente de coloração branca meio transparente que podem ser confudidas com fantasmas. (tem uma screen do fragelado no jogo)

CLASSIFICAÇÃO: XD!

REINO: Trasnatus
Filo: Achordata
classe: Forion
ordem: (Floatha, Teriastha)
família: (Titanidae, Farrapadae, Minadae...)
genêro: (Aregolium, Regolium)
espécie: Várias!


Última edição por Lucas Lunar em Ter 21 Dez 2010, 12:24, editado 1 vez(es)
Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty Re: Qual é a melhor história pro meu jogo?

Mensagem por Markituh Ter 21 Dez 2010, 12:23

A Nova tá melhor, como já disseram a velha nem está explicada direito. Mas, é uma segunda versão do Gobie? Espero que esta seja boa Very Happy

Ah... Começo de frase e nome próprio são maiúsculos '-' E... Ajeite um pouco as pontuações e a ortografia...
Velha:
Gobie, tinha terminado de fazer sua útima invenção: o coletor virtual. Ele saiu para testar essa criação magnífica, mas quando saiu de sua vila, os portões dela fecharam. Mas ele continuou indo e foi até a praia, onde encontrou fragelado, o forigono. Fragelado contou a Gobie sobre Dr.Cárie, Gobie percebeu que teria que usar sua inteligência para resolver o problema. Mas existem muitos obstáculos, como cáries raivosas, pássaros malucos, chefes idiotas e outros. MAS!! Gobie tem sua habilidade especial: o Turbilhão G! Além de seu poderoso atirador de plasma!

Nova:
Gobie, uma criatura laranja, que cria máquinas revolucionárias para seu próprio uso, não sabe de onde veio exatamente,
nem a explicação de uma super energia de luz que podia dar poderes ele... Gobie buscava por respostas. Um dia começou a trabalhar em uma máquina capaz de coletar objetos físicos e guardá-los em uma memória eletrônica, Gobie o chamou de coletor virtual, e foi testá-lo. Quando saiu de sua "vila", seus portões estranhamente se fecharam, Gobie iria investigar isso. No caminho, ele encontra Dark Spy-Guy, um espião contratado por um tal Dr.Cárie para investigar o lugar e executar seus maus planos ainda desconhecidos. Dark Spy-Guy estava disposto a destruir intrusos. Gobie acaba tendo que lutar contra ele usando seu Gobie-Buster of Eternal Plasma(WTF?!) e seu Turbilhão , capacidades habilitadas através de um crescimento em sua energia luminosa. Dark Spy-Guy quase o vence prendendo-o em uma esfera paralisadora, mas a energia luminosa cresce, e Gobie usa uma espécie de Super Nova, deixando o Dark Spy-Guy muito fraco. Então chega alguém pelo nome de Doinger, usando um poderoso soco, destrói o Buster de Dark Spy-Guy, Dark vai embora prometendo voltar. Doinger diz para Gobie que estava investigando Dark Spy-Guy, e que DR.Carie contratou seus serviços para executar seus planos. Diz ainda que um Forigono chamado Fragelado sabe sobre eles, Gobie e Doinger se dispedem como amigos e Gobie segue sua jornada, descobrindo que o laboratório secreto de Dr.Cárie está numa terra chamada Ice-berg castelo lândia.
Não repita a mesma palavra várias vezes, como "ele" por exemplo. E o nome Ice-berg castelo lândia... Pow, isso não tem cabimento '-' O que acha de Terra do Ice-berg? Ou então Ilha Ice-berg?

flw
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty Re: Qual é a melhor história pro meu jogo?

Mensagem por Licht Ter 21 Dez 2010, 12:31

É por que eu havia escrito uma boa parte da história antes bem calmo só Que eu apertei um botão e saiu da página!! deu até raiva!!
Ai eu tive que reescrever, ai eu fiquei meio atropelado nas palavars...
Se você lembra de mim antes de perder a net talvés tenha percebido que Eu sempre procurava escrever o mais certo possível (eu até já disse isso)
Mas agora...

Há, e... não é uma nova versão do Gobie... eu só vou refazer alguns sprites e backgrounds que ficaram ruins...



PS.: O que é WTF??
PSS.: O que é PS?
Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty Re: Qual é a melhor história pro meu jogo?

Mensagem por robert Ter 21 Dez 2010, 12:56

Me diz uma coisa, você pretende coocar esse jogo em circulação?
Sua estória está meio sem nexo, você deve trabalhar um pouco mais em cima dela. Gostei da sua imaginação, mas trabalhe em cima da estória.
Abraços.
robert
robert

Data de inscrição : 14/11/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 33
Prêmios : Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty Re: Qual é a melhor história pro meu jogo?

Mensagem por Licht Ter 21 Dez 2010, 12:58

robert escreveu:Me diz uma coisa, você pretende coocar esse jogo em circulação?
Sua estória está meio sem nexo, você deve trabalhar um pouco mais em cima dela. Gostei da sua imaginação, mas trabalhe em cima da estória.
Abraços.

Pode ser um pouco mais preciso?

E sim, claro! eu pretendo distribuí-lo...

Falou Cool
Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty Re: Qual é a melhor história pro meu jogo?

Mensagem por Henrique_GJ Ter 21 Dez 2010, 13:11

Lucas Lunar escreveu:É por que eu havia escrito uma boa parte da história antes bem calmo só Que eu apertei um botão e saiu da página!! deu até raiva!!
Ai eu tive que reescrever, ai eu fiquei meio atropelado nas palavars...
Se você lembra de mim antes de perder a net talvés tenha percebido que Eu sempre procurava escrever o mais certo possível (eu até já disse isso)
Mas agora...

Há, e... não é uma nova versão do Gobie... eu só vou refazer alguns sprites e backgrounds que ficaram ruins...



PS.: O que é WTF??
PSS.: O que é PS?

a nova ta melhor mesmo ta maior e tudo concordo com o que os outros postaram

ps.: eu tbm me pergunto o que é WTF pss.: ps significa pós script, algo assim. é um texto que vc deixa de fora do assunto principal fora do proprio texto, resumindo é um off topic desfarçado
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty Re: Qual é a melhor história pro meu jogo?

Mensagem por robert Ter 21 Dez 2010, 13:27

Quando eu digo sem nexo, é porque você deve deixar sua estória simples e com um bom enredo.
Procura usar termos em português mesmo. Crie seus personagens separadamente, armas e ataques. Depois que você montar sua estória, você troca os nomes, e deixe as batalhas para um storyboard central. Pois trabalhar determinadas partes da estória juntas caba atrapalhando o desenvolvimento da mesta.
A estoria que você deve apresentar é como uma sinopse, e o que acontecera no decorrer do jogo você so coloca no storyboard.
Nas duas estórias que você escreveu, você misturou a sinopse e o storyboard.
Isso é comum, eu mesmo ainda cometo esses erros. Mas o que evita isso, é você fazer uma revisão antes da estória.
robert
robert

Data de inscrição : 14/11/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 33
Prêmios : Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty Re: Qual é a melhor história pro meu jogo?

Mensagem por Licht Ter 21 Dez 2010, 13:48

robert escreveu:Quando eu digo sem nexo, é porque você deve deixar sua estória simples e com um bom enredo.
Procura usar termos em português mesmo. Crie seus personagens separadamente, armas e ataques. Depois que você montar sua estória, você troca os nomes, e deixe as batalhas para um storyboard central. Pois trabalhar determinadas partes da estória juntas caba atrapalhando o desenvolvimento da mesta.
A estoria que você deve apresentar é como uma sinopse, e o que acontecera no decorrer do jogo você so coloca no storyboard.
Nas duas estórias que você escreveu, você misturou a sinopse e o storyboard.
Isso é comum, eu mesmo ainda cometo esses erros. Mas o que evita isso, é você fazer uma revisão antes da estória.

Vou ver isso...

@Markituh
ah, Gobie-buster of eternal plasma? sem pânico. porque o plasma é o estado da matéria mais abundante no universo, e como ele é um buster de plasma, logo, eu achei que ia ficar um nome maneiro essas coisas...
Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty Re: Qual é a melhor história pro meu jogo?

Mensagem por Markituh Ter 21 Dez 2010, 14:00

Sei, sei. Mas Gobie-Buster of Eternal Plasma? Coloque apenas Buster of Eternal Plasma, Gobie-Buster não tem sentido algum '-' Quando for criar esses nomes em inglês, pense bem no sentido deles, não faça de qualquer jeito ou ao pé da letra.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty Re: Qual é a melhor história pro meu jogo?

Mensagem por Licht Ter 21 Dez 2010, 14:07

Já viu o buster do Megaman?

é "MEGA buster. e o do X (Megaman X) é o Mega buster mark 17, se chama X-buster. ou seja, tem o nome deles.
Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty Re: Qual é a melhor história pro meu jogo?

Mensagem por Mannoroth Ter 21 Dez 2010, 16:41

Lucas Lunar escreveu:Já viu o buster do Megaman?

é "MEGA buster. e o do X (Megaman X) é o Mega buster mark 17, se chama X-buster. ou seja, tem o nome deles.
Na verdade tem apenas uma parte dos nomes deles. "Mega buster" e "X-buster" e não "Megaman buster" e "Megaman X-buster". Quanto mais sucinto o nome melhor.

Alguem ae em cima perguntou sobre P.S.. Bem, não existe PSS, e sim PPS (do latim post-post-scriptum, ou postquam-post-scriptum) ,e PPPS, e assim por diante.
Sobre escolher a história eu ainda nao tive li as duas, depois eu leio e voto ae.
Mannoroth
Mannoroth

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios : Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor história pro meu jogo? Empty Re: Qual é a melhor história pro meu jogo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos