[Resolvido]Problema com terreno acidentado

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Resolvido [Resolvido]Problema com terreno acidentado

Mensagem por JOZ. em Sex 17 Dez 2010, 08:10

Eu estou fazendo um jogo de plataforma e não sei como fazr o personagem andar em um terreno acidentado como esse ai embaixo sem ter problemas com colisão;



Se alguém souber como me ajude, por favor:


Última edição por JOZ. em Sex 17 Dez 2010, 11:08, editado 1 vez(es)

JOZ.

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Resolvido Re: [Resolvido]Problema com terreno acidentado

Mensagem por Hedgehog em Sex 17 Dez 2010, 10:38

poe na colisão

Código:
//Subir pra direita
if place_meeting(obj_terreno) and !place_free(x+1,y)
{
y-=1
move_contact_solid(direction,8)
vspeed=0
}

//Subir pra esquerda
if place_meeting(obj_terreno) and !place_free(x-1,y)
{
y-=1
move_contact_solid(direction,8)
vspeed=0
}

Hedgehog

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Resolvido Re: [Resolvido]Problema com terreno acidentado

Mensagem por JOZ. em Sex 17 Dez 2010, 10:54

Está dando erro...

FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object object0:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 3:
if place_meeting(obj_terreno) and !place_free(x+1,y)
^
at position 30: Wrong number of arguments to function or script.

JOZ.

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Resolvido Re: [Resolvido]Problema com terreno acidentado

Mensagem por Hedgehog em Sex 17 Dez 2010, 10:56

Ah esqueci do x,y

//Subir pra direita
if place_meeting(x,y,obj_terreno) and !place_free(x+1,y)
{
y-=1
move_contact_solid(direction,7)
vspeed=0
}

//Subir pra esquerda
if place_meeting(x,y,obj_terreno) and !place_free(x-1,y)
{
y-=1
move_contact_solid(direction,7)
vspeed=0
}

Se seu objeto não chama obj_terreno, muda o vermelho pro nome do seu obj, ok?

Hedgehog

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Resolvido Re: [Resolvido]Problema com terreno acidentado

Mensagem por JOZ. em Sex 17 Dez 2010, 11:08

Valew Hedgehog!

eu só tirei o "move_contact_solid(direction,8 )" o quadrado tava dando um erro doidão com essa parte porque ele já tinha movimento...

Erros a parte, muito obrigado! Eu estava quebrando a cabeça para fazer isso.

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Resolvido Re: [Resolvido]Problema com terreno acidentado

Mensagem por Hedgehog em Sex 17 Dez 2010, 11:25

De nada, mod pode fechar ake ó!

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