GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


problemas de iniciante

3 participantes

Ir para baixo

problemas de iniciante Empty problemas de iniciante

Mensagem por sasuke Dom 12 Dez 2010, 15:18

ola pessoal, sou novo aqui no forum e tenho uma duvida:
estou fazendo um jogo tipo sokoban ex:(tem quatro queijos e quatro bases, o player empurra cada queijo para cada base)
mas eu não tô consiguindo fazer para que quando o player colocar cada queijo em cada base ir para o outro nivel.
sasuke
sasuke

Data de inscrição : 12/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : problemas de iniciante Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

problemas de iniciante Empty Re: problemas de iniciante

Mensagem por Godsil4 Dom 12 Dez 2010, 15:55

se for pra proxima faze:
Código:
if object_queijo = 0 {transition_kind = 0; room_goto_next()}

-----------------/\------------------
-----------nome do queijo-------

se for pra uma faze qualquer:
Código:
if object_queijo = 0 {transition_kind = 0; room_goto(Qualquer)}

-----------------------------------------------------------------------------------------/\------------
-------------------------------------------------------------------------------nome do room------
Godsil4
Godsil4

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Reputação : 23
Número de Mensagens : 474
Prêmios : problemas de iniciante Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.google.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

problemas de iniciante Empty Re: problemas de iniciante

Mensagem por Henrique_GJ Dom 12 Dez 2010, 16:10

ei cara isso aí em cima nem da certo

if object_queijo por sí só não conta quantos objetos queijos há na faze

o que vc quis dizer foi:

if instance_number(objeto_queijo) = 0

isso aí funfaria mas...


o criador do topico não especificou muito o que acontece com o quijo depois que ele cai na base

perguntinha: o queijo é destruido quando cai na base?

se a resposta for sim, coloque o codigo:

if instance_number(objeto_queijo) {room_goto_next()}


se o quiejo não for destruido crie dois objetos quiejo diferente, vamos chamar um de queijo_na_base e o outro de queijo_fora_da_base

então no objeto queijo_fora_da_base coloque no step

if place_meeting(x,y,base)
{
instance_change(queijo_na_base,0)
}

e no objeto queijo_na_base coloque no step:

if ! place_meeting(x,y,base)
{
instance_change(queijo_fora_da_base,0)
}

depois você coloca: em qualquer objeto sem ser o queijo fora da base:

if instance_number(queijo_fora_da_base) = 0 {room_goto_next()}



pronto isso vai resolver seu problema com perfeição caso seja feito corretamente, não se esqueça de trocar o nome dos objetos que coloquei aqui pelo nome dos objetos que você utilizou no seu projeto

se vocÊ não entender o que foi feito aqui por favor me pergunte que responderei com prazer, se der errado diga também oque deu
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : problemas de iniciante Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

problemas de iniciante Empty Re: problemas de iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos