Entrar
Últimos assuntos
» Procuro Programador de game makerpor Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
problemas de iniciante
3 participantes
Página 1 de 1
problemas de iniciante
ola pessoal, sou novo aqui no forum e tenho uma duvida:
estou fazendo um jogo tipo sokoban ex:(tem quatro queijos e quatro bases, o player empurra cada queijo para cada base)
mas eu não tô consiguindo fazer para que quando o player colocar cada queijo em cada base ir para o outro nivel.
estou fazendo um jogo tipo sokoban ex:(tem quatro queijos e quatro bases, o player empurra cada queijo para cada base)
mas eu não tô consiguindo fazer para que quando o player colocar cada queijo em cada base ir para o outro nivel.
sasuke- Data de inscrição : 12/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: problemas de iniciante
se for pra proxima faze:
-----------------/\------------------
-----------nome do queijo-------
se for pra uma faze qualquer:
-----------------------------------------------------------------------------------------/\------------
-------------------------------------------------------------------------------nome do room------
- Código:
if object_queijo = 0 {transition_kind = 0; room_goto_next()}
-----------------/\------------------
-----------nome do queijo-------
se for pra uma faze qualquer:
- Código:
if object_queijo = 0 {transition_kind = 0; room_goto(Qualquer)}
-----------------------------------------------------------------------------------------/\------------
-------------------------------------------------------------------------------nome do room------
Re: problemas de iniciante
ei cara isso aí em cima nem da certo
if object_queijo por sí só não conta quantos objetos queijos há na faze
o que vc quis dizer foi:
if instance_number(objeto_queijo) = 0
isso aí funfaria mas...
o criador do topico não especificou muito o que acontece com o quijo depois que ele cai na base
perguntinha: o queijo é destruido quando cai na base?
se a resposta for sim, coloque o codigo:
if instance_number(objeto_queijo) {room_goto_next()}
se o quiejo não for destruido crie dois objetos quiejo diferente, vamos chamar um de queijo_na_base e o outro de queijo_fora_da_base
então no objeto queijo_fora_da_base coloque no step
if place_meeting(x,y,base)
{
instance_change(queijo_na_base,0)
}
e no objeto queijo_na_base coloque no step:
if ! place_meeting(x,y,base)
{
instance_change(queijo_fora_da_base,0)
}
depois você coloca: em qualquer objeto sem ser o queijo fora da base:
if instance_number(queijo_fora_da_base) = 0 {room_goto_next()}
pronto isso vai resolver seu problema com perfeição caso seja feito corretamente, não se esqueça de trocar o nome dos objetos que coloquei aqui pelo nome dos objetos que você utilizou no seu projeto
se vocÊ não entender o que foi feito aqui por favor me pergunte que responderei com prazer, se der errado diga também oque deu
if object_queijo por sí só não conta quantos objetos queijos há na faze
o que vc quis dizer foi:
if instance_number(objeto_queijo) = 0
isso aí funfaria mas...
o criador do topico não especificou muito o que acontece com o quijo depois que ele cai na base
perguntinha: o queijo é destruido quando cai na base?
se a resposta for sim, coloque o codigo:
if instance_number(objeto_queijo) {room_goto_next()}
se o quiejo não for destruido crie dois objetos quiejo diferente, vamos chamar um de queijo_na_base e o outro de queijo_fora_da_base
então no objeto queijo_fora_da_base coloque no step
if place_meeting(x,y,base)
{
instance_change(queijo_na_base,0)
}
e no objeto queijo_na_base coloque no step:
if ! place_meeting(x,y,base)
{
instance_change(queijo_fora_da_base,0)
}
depois você coloca: em qualquer objeto sem ser o queijo fora da base:
if instance_number(queijo_fora_da_base) = 0 {room_goto_next()}
pronto isso vai resolver seu problema com perfeição caso seja feito corretamente, não se esqueça de trocar o nome dos objetos que coloquei aqui pelo nome dos objetos que você utilizou no seu projeto
se vocÊ não entender o que foi feito aqui por favor me pergunte que responderei com prazer, se der errado diga também oque deu
Tópicos semelhantes
» Como criar sistema de tiro inimigos - Outros problemas de iniciante
» Iniciante
» GM iniciante (Port e Rpg)
» Projetinho de Iniciante
» Ajuda sou Iniciante
» Iniciante
» GM iniciante (Port e Rpg)
» Projetinho de Iniciante
» Ajuda sou Iniciante
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|