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[Duvida]to com duvida de sprite aki
4 participantes
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[Duvida]to com duvida de sprite aki
Assim to criando um jogo ja tenho sprites e tudo mais assim eu coloquei pra que quando eu apertasse X ele dasse um chute ai coloquei X-key e uma sprite de um chute la so que fica dando chute sem para (so novo nem venham me zuar hein).
Outra pergunta tipo eu to virado pra ca > eu aperto tipo Z ai ele chuta pra Ca < coo faço pra ke ele chute onde le esteja virado tipo ele ta aki > e eu aperto Z ai ele chuta pra Ca >
Outra pergunta tipo eu to virado pra ca > eu aperto tipo Z ai ele chuta pra Ca < coo faço pra ke ele chute onde le esteja virado tipo ele ta aki > e eu aperto Z ai ele chuta pra Ca >
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Re: [Duvida]to com duvida de sprite aki
vc tem que setar uma variavel direita=true (create)
sempre que mudar de lado torna direita=false ou true.
baseado nisso vc coloca o if direita= true and "pressionado >>" {evento}
misturei algoritmo com gml hehehe...
sempre que mudar de lado torna direita=false ou true.
baseado nisso vc coloca o if direita= true and "pressionado >>" {evento}
misturei algoritmo com gml hehehe...
Re: [Duvida]to com duvida de sprite aki
cara
primeiro de tudooooo
cria um variavel pr cada lado
ex:
no create do obj
no step
se vc precionar esquerda
dessa forma vc sabe de q lado o personagem ta
ahh, e para ele para de chutar vc tem que usar uma ferramenta chamada alarm no game maker, da uma procurada sobre nisso.
primeiro de tudooooo
cria um variavel pr cada lado
ex:
no create do obj
- Código:
val.lado = 0
no step
se vc precionar esquerda
- Código:
val.lado = 0
- Código:
val.lado = 1
dessa forma vc sabe de q lado o personagem ta
ahh, e para ele para de chutar vc tem que usar uma ferramenta chamada alarm no game maker, da uma procurada sobre nisso.
theokof98- Games Ranking :
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Re: [Duvida]to com duvida de sprite aki
eu faço assim:
crio todos os sprites do personagem virados para >
spr_personagem_parado
spr_personagem_chute
spr_personagem_andando
e faço o seguinte:
no evento [u]step[/u] coloco esses codigos:
crio todos os sprites do personagem virados para >
spr_personagem_parado
spr_personagem_chute
spr_personagem_andando
e faço o seguinte:
no evento [u]step[/u] coloco esses codigos:
- Código:
if keyboard_check(ord('X)){sprite_index=spr_personagem_chute}
if keyboard_check(vk_left)
{
image_xscale=-1
if place_free(x-4,y){x-=4}
sprite_index=spr_andando
}
if keyboard_check(vk_right)
{
image_xscale=1
if place_free(x+4,y){x+=4}
sprite_index=spr_andando
}
if keyboard_check(vk_nokey){sprite_index=spr_personagem_parado}
lucas mendes- Data de inscrição : 04/05/2009
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