Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
[Duvida]matar inimigo pulando em cima
5 participantes
Página 1 de 1
[Duvida]matar inimigo pulando em cima
Tipo to criando um joguin (esse não vo para pq todos que criei parei no meio) tipo vai se igual do mario mais com sprites diferentes room diferente talz... e kero ke assim o inimigo vai fica andando pra la e pra ca ai se ele me toca eu morro e se eu pulasse na cabeça dele ele morresse.
Oscarlos Show- Games Ranking :
Notas recebidas : C,E
Data de inscrição : 08/11/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 372
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Duvida]matar inimigo pulando em cima
Hmm... Existe uma certa frase que diz "Procure no fórum". Um certo usuário já postou o que você quer.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Duvida]matar inimigo pulando em cima
Fácil...
Coloque a mask de colisão do inimigo APENAS na cabeça do inimigo.
Ai coloque If obj_carinha collision with obj_inimigo acontece tal e tal
sacou?
Coloque a mask de colisão do inimigo APENAS na cabeça do inimigo.
Ai coloque If obj_carinha collision with obj_inimigo acontece tal e tal
sacou?
Re: [Duvida]matar inimigo pulando em cima
esse comentário aí a cima está errado coloque uma colisão no seu player com o inimigo e no inimigo coloque uma colisão com o player.
nessa colisão do inimigo com o do player coloque o seguinte códiogo:
e no do player com o inimigo coloque o código:
nessa colisão do inimigo com o do player coloque o seguinte códiogo:
- Código:
frontal_instance_destroy() //cria um instance destroy apenas em cima dele
e no do player com o inimigo coloque o código:
- Código:
vertical_instance_destroy() //cria um instance destroy no lado dele(obs.esse se vc encostar do lado do carinha vc morre!)
Re: [Duvida]matar inimigo pulando em cima
Hmm.... Esses códigos aí nem existem É mais fácil você procurar no fórum sobre isso, que como eu disse anteriormente, um usuário já postou.hgb escreveu:esse comentário aí a cima está errado coloque uma colisão no seu player com o inimigo e no inimigo coloque uma colisão com o player.
nessa colisão do inimigo com o do player coloque o seguinte códiogo:
- Código:
frontal_instance_destroy() //cria um instance destroy apenas em cima dele
e no do player com o inimigo coloque o código:
- Código:
vertical_instance_destroy() //cria um instance destroy no lado dele(obs.esse se vc encostar do lado do carinha vc morre!)
Se você fizer isso, não vai ter como fazer a colisão frontal, sacou?. Se meus conhecimentos me lembram bem, é necessário checar a vspeed do outro objeto(other) para poder checar a colisão.Dan044 escreveu:Fácil...
Coloque a mask de colisão do inimigo APENAS na cabeça do inimigo.
Ai coloque If obj_carinha collision with obj_inimigo acontece tal e tal
sacou?
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Duvida]matar inimigo pulando em cima
Recentemente postei aqui no forum uma engine que fiz, ela é sobre a mecânica basica para um jogo de pltaforma, e nela dentre outras, tem isto que tu queres.
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/mecanica-basica-para-jogo-de-plataforma-t12328.htm
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/mecanica-basica-para-jogo-de-plataforma-t12328.htm
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Matar o inimigo pulando nele, qual o erro aqui?
» [Resolvido]Problema personagem pulando na cabeça do inimigo
» Matar inimigo
» matar um inimigo por vez
» BUG EM MATAR O INIMIGO
» [Resolvido]Problema personagem pulando na cabeça do inimigo
» Matar inimigo
» matar um inimigo por vez
» BUG EM MATAR O INIMIGO
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|