Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Aprenda a faser um jogo em 1ª pessoa na versão free
4 participantes
Página 1 de 1
Aprenda a faser um jogo em 1ª pessoa na versão free
É facil quando se fala mais na pratica non é, faça o seguinte, elabore um mapa com tudo que aparecerá na tela, separando objetos e tal, deixe-o invisivel. Relacione o movimento dos objetos secundarios aos objetos primarios, ou seja, quando no mapa o obj principal for para cima na vertical, os outros objetos seram ampliados com xscale e yscale, quando for para baixo na vertical eles seram reduzidos, quando for para a direita eles iram para a esquerda, e etc, te passei uma nossão, se for bom e criativo ira conseguir, após isso tem que ajeitar para que o sprite ampliado fique na pozição inicial fasendo com que ele va para uma direção contrari. Por favor eu te ajudei, agora coloque seu jogo aqui para que fique melhor a compreenção.
JuninhoDrak- Data de inscrição : 15/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 74
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Aprenda a faser um jogo em 1ª pessoa na versão free
cara naum intendi isso era pra ser um tuto ou o que? nao vi nada flw explique e uma duvida? vc quer uma engine diga
Re: Aprenda a faser um jogo em 1ª pessoa na versão free
tipo vou dar uma explicada melhor! ^^ (pelo menos tentar)
os objetos primarios que ele ta falando são os da 1º view da room(objetos estilo rpg de cima oO) Crie todos os movimentos p1 estilo rpg! Colisões e tudo mais tbm façam no estilo RPG de todos os personagens e coisas que se movimentam ^^!
os objectos secundários são os que você ve de frente costa etc...(estilo 3d)
Crie uma segunda view na room! desvie o percurso dos personagens da room(para não passar o personagem de rpg por cima ou algo do tipo!) use um script para visualizar os pixels!(dos objectos primarios!) EX:. se caso uma perdra está a 1 pixel de distâcia do p1 deixe ela com image_xscale = 10 e image_yscale = 10 (claro que não vai ser bem isso oO)
aí tu faz isso com tudo, parede, inimigo, árvore, etc...
Qualquer Coisa(se quiser uma melhor explicação me contacte-me ^^')
os objetos primarios que ele ta falando são os da 1º view da room(objetos estilo rpg de cima oO) Crie todos os movimentos p1 estilo rpg! Colisões e tudo mais tbm façam no estilo RPG de todos os personagens e coisas que se movimentam ^^!
os objectos secundários são os que você ve de frente costa etc...(estilo 3d)
Crie uma segunda view na room! desvie o percurso dos personagens da room(para não passar o personagem de rpg por cima ou algo do tipo!) use um script para visualizar os pixels!(dos objectos primarios!) EX:. se caso uma perdra está a 1 pixel de distâcia do p1 deixe ela com image_xscale = 10 e image_yscale = 10 (claro que não vai ser bem isso oO)
aí tu faz isso com tudo, parede, inimigo, árvore, etc...
Qualquer Coisa(se quiser uma melhor explicação me contacte-me ^^')
Re: Aprenda a faser um jogo em 1ª pessoa na versão free
nao entendi o que ele esta querendo dizer..
paçoca- Data de inscrição : 18/11/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 45
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Aprenda a faser um jogo em 1ª pessoa na versão free
É isso mesmo kekegames, esse é um jeito de fazer um jogo em 1 pessoa!
JuninhoDrak- Data de inscrição : 15/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 74
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [resolvido] Existe a possibilidade de faser um jogo online na versão free
» [pedido] jogo en temrceira pessoa 3d
» Como Faser que quando o cara aceita a mensagem de salvar o jogo, o jogo Recomça?
» Aprenda a deixar o seu jogo menor com esse programa !
» Jogo 3ª pessoa: Como fazer e inserir "sprites" em 3D
» [pedido] jogo en temrceira pessoa 3d
» Como Faser que quando o cara aceita a mensagem de salvar o jogo, o jogo Recomça?
» Aprenda a deixar o seu jogo menor com esse programa !
» Jogo 3ª pessoa: Como fazer e inserir "sprites" em 3D
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|