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add gravidade a objeto

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Mensagem por peixoto Sáb 27 Nov 2010, 20:39

Ola, como fasso para que somente quando eu clicar no objeto play, que a gravidade do objeto player comece a funcionar?
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Mensagem por Luiz A. Oliveira Sáb 27 Nov 2010, 20:47

Nu creat poe gravidad 0, nu evento do mouse coloca o set gravit
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Mensagem por willam Qui 02 Dez 2010, 16:24

peixoto escreveu:Ola, como fasso para que somente quando eu clicar no objeto play, que a gravidade do objeto player comece a funcionar?


Título : Como Pular
Nível de dificuldade: Iniciante
Requerimentos: Versão do GM 8 - Lite
Descrição: Existem vários tipos de tutoriais para pular, mas a maioria deles é muito usada entre várias pessoas. Vou mostrar como eu faço para o meu boneco pular. Poucas pessoas usam esta técnica que irei ensinar ( pelo menos eu acho Razz )

Bom, primeiramente, no obj_herói crie um Event Step e coloque o seguinte código:

Código:
//gravidade
if place_free(x,y 1){
vspeed =1
}



Agora, crie um Event Collision com o seu obj_chão e coloque este código:

Código:
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0



E agora, por último, coloquem este código no seu Event de pular ( a tecla que faz pular )

Código:
if !place_free(x,y 1){
vspeed=-14
}

TBM COLOCA NOS OBJETOS ANDANDO COLOCA
Código:
vspeed=-1


Tutorial de adriel(foi usado só para dar a resposta !
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Mensagem por Dan044 Qui 02 Dez 2010, 16:27

Create - Set the gravity

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Mensagem por Luiz A. Oliveira Qui 02 Dez 2010, 16:35

peixoto escreveu:Ola, como fasso para que somente quando eu clicar no objeto play, que a gravidade do objeto player comece a funcionar?
willam ele esta falando de menu O_o
Luiz A. Oliveira
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