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[Resolvido]File Format
em Qui 25 Nov 2010, 10:16
Bem como o titulo diz eu queria saber como criar um file format no game maker, exemplo, se criar um software e tem lá salvar, como faço para o formato salvo ser aceito no meu programa, exemplo, game maker tem o .gml, waverfront tem o .obj e assim por diante, vlw msm.
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Re: [Resolvido]File Format
em Qui 25 Nov 2010, 10:34
é só mudar a extensao do arquivo e tera um formato diferente, o conteudo do arquivo vc pode fazer em binário, ou algum tipo de dados em que o seu programa consiga carrega-lo;
por exemplo
create event:
por exemplo
create event:
- Código:
file=file_text_open_write("lol.pss");//abrir o arquivo para escrita
code="Ę(10,10,128,128,1)";//código do conteudo
file_text_write_string(file,code);//escrever no arquivo
file_text_writeln(file);//escrever numa nova linha
file_text_close(file);//fechar arquivo
- Código:
if (!variable_local_exists("_open"))//checar se a variavel "_open" existe
{
_open=file_text_open_read("lol.pss");//abrir o arquivo para leitura
code=file_text_read_string(_open);//armazenar o conteudo do arquivo na variavel code
file_text_close(_open);//fechar arquivo de texto
code=string_replace(code,"Ę","draw_rectangle");//substituir a string por um código gml
}else
{
execute_string(code);//executar código
}
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Re: [Resolvido]File Format
em Qui 25 Nov 2010, 10:45
Veio, eu criei um aplicativo, Draw Power, ainda nao ta pronto o meu formato, mas é q na hr q eu fui postar deu um erro ai eu resolvi tirar, mas é so vc por assim(se vc tiver usando save game)
ai eu chamei esse get string com uma variavel global
axo que era : global.nome
nao me lembro bem
ai fico assim
depois da janela
eu coloquei assim:
save_game(global.nome + ".pdw")
Exemplo:
se eu colocasse como o nome do negsso pra salvar :nomedoarquivo
ficaria : nomedoarquivo.pdw
Obs: .pdw é a extensao que eu to criando no meu aplicativo
Bom, axo que era isso que vc queria, mas se nao for, explica ae denovo
q eu tento ajudar ;D
- Código:
save_game(nomedoarquivo.formato)
ai eu chamei esse get string com uma variavel global
axo que era : global.nome
nao me lembro bem
ai fico assim
depois da janela
eu coloquei assim:
save_game(global.nome + ".pdw")
Exemplo:
se eu colocasse como o nome do negsso pra salvar :nomedoarquivo
ficaria : nomedoarquivo.pdw
Obs: .pdw é a extensao que eu to criando no meu aplicativo
Bom, axo que era isso que vc queria, mas se nao for, explica ae denovo
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Re: [Resolvido]File Format
em Sex 26 Nov 2010, 09:48
Era exatamente isso que estava procurando!, vlw aos dois!
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