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Pulos de mais (bug)
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Pulos de mais (bug)
Eaí gente!~ Esse é meu primeiro post, então tenhão paciência! HSUAHS
Funciona assim, tem um obj que se encostar no personagem, muda de propriedades... (ou seja, muda de personagem)
Quando ele encosta no primeiro obj, tudo continua normal,
Mas quando ele encosta no segundo obj, se eu apertar o pulo várias vezes, ele não pára de pular,
E se eu vou indo pro lado, e pulando, ele continua pulando até eu encostar no chão de novo...
Como o jogo é de Plataforma, esse bug estraga o jogo todo!
Espero que alguém entenda! D:
PS: Eu queria que ele desse um único pulo, até encostar no chão pra poder pular de novo....
O que eu faço?
Funciona assim, tem um obj que se encostar no personagem, muda de propriedades... (ou seja, muda de personagem)
Quando ele encosta no primeiro obj, tudo continua normal,
Mas quando ele encosta no segundo obj, se eu apertar o pulo várias vezes, ele não pára de pular,
E se eu vou indo pro lado, e pulando, ele continua pulando até eu encostar no chão de novo...
Como o jogo é de Plataforma, esse bug estraga o jogo todo!
Espero que alguém entenda! D:
PS: Eu queria que ele desse um único pulo, até encostar no chão pra poder pular de novo....
O que eu faço?
Thom- Data de inscrição : 22/11/2010
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Re: Pulos de mais (bug)
E ai camarada, primeiramente seja bem vindo ao forum.
segue link de uma engine minha de sonic que postei aqui no forum.
Apesar de que vc vai achar ela confusa, vc pode aproveitar alguns conceitos dela para estudo. Se não resolver o seu problema poste ai que quando eu tiver um tempo crio uma engine de pulo simples pra te, ok?
link: http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-sonic-com-plataformas-moveis-sem-bugs-t8391.htm?highlight=sonic
segue link de uma engine minha de sonic que postei aqui no forum.
Apesar de que vc vai achar ela confusa, vc pode aproveitar alguns conceitos dela para estudo. Se não resolver o seu problema poste ai que quando eu tiver um tempo crio uma engine de pulo simples pra te, ok?
link: http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-sonic-com-plataformas-moveis-sem-bugs-t8391.htm?highlight=sonic
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: Pulos de mais (bug)
.veja se o codigo dos dois personagens esta igual.um codigo de pulo é mais ou menos assim
- Código:
if !place_free(x,y+vspeed+1)
{
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{vspeed=-9}else{vspeed=0}}
else
{vspeed+=0.3}
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Re: Pulos de mais (bug)
Ele deve estar pulando tipo pulo duplo mais infinitos pulos no ar, né, se for, você deve colocar o seuguinte código no botão do pulo ou no Step:
Espero ter ajudado...
- Código:
if !place_free(x,y+1)
vspeed+-=9;
Espero ter ajudado...
Última edição por Super Games em Ter 23 Nov 2010, 12:15, editado 1 vez(es)
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: Pulos de mais (bug)
Super Games escreveu:Ele deve estar pulando tipo pulo duplo mais infinitos pulos no ar, né, se for, você deve colocar o seuguinte código no botão do pulo ou no Step:
- Código:
if !place_free(x,1)
vspeed+-=9;
Espero ter ajudado...
voce quis dizer
- Código:
if !place_free(x,y+1)
vspeed+-=9;
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Re: Pulos de mais (bug)
Companheiro, fiz uma engine super simples pra vc, estude-a e a adequa a seu projeto, flw.
download http://www.mediafire.com/?zygtaonjhoqumgd
download http://www.mediafire.com/?zygtaonjhoqumgd
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: Pulos de mais (bug)
os dois erraramThyago escreveu:Super Games escreveu:Ele deve estar pulando tipo pulo duplo mais infinitos pulos no ar, né, se for, você deve colocar o seuguinte código no botão do pulo ou no Step:
- Código:
if !place_free(x,1)
vspeed+-=9;
Espero ter ajudado...
voce quis dizer
- Código:
if !place_free(x,y+1)
vspeed+-=9;
o certo é:
if place_free(x,y+1){vspeed -= 7;}
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Re: Pulos de mais (bug)
carotmaker escreveu:exatamente,não tinha reparado que havia dois erros no codigo,mas na primeira mensagem que eu enviei é um codigo curto,basta apenas coloca´lo em step vlwThyago escreveu:Super Games escreveu:Ele deve estar pulando tipo pulo duplo mais infinitos pulos no ar, né, se for, você deve colocar o seuguinte código no botão do pulo ou no Step:
- Código:
if !place_free(x,1)
vspeed+-=9;
Espero ter ajudado...
voce quis dizer
- Código:
if !place_free(x,y+1)
vspeed+-=9;
os dois erraram
o certo é:
if place_free(x,y+1){vspeed -= 7;}
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