Pulos de mais (bug)

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Pulos de mais (bug)

Mensagem por Thom em Seg 22 Nov 2010, 17:37

Eaí gente!~ Esse é meu primeiro post, então tenhão paciência! HSUAHS silent

Funciona assim, tem um obj que se encostar no personagem, muda de propriedades... (ou seja, muda de personagem)
Quando ele encosta no primeiro obj, tudo continua normal,
Mas quando ele encosta no segundo obj, se eu apertar o pulo várias vezes, ele não pára de pular,
E se eu vou indo pro lado, e pulando, ele continua pulando até eu encostar no chão de novo...
Como o jogo é de Plataforma, esse bug estraga o jogo todo!

Espero que alguém entenda! D:

PS: Eu queria que ele desse um único pulo, até encostar no chão pra poder pular de novo....

O que eu faço?

Thom

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Re: Pulos de mais (bug)

Mensagem por Da Galáxia em Ter 23 Nov 2010, 10:31

E ai camarada, primeiramente seja bem vindo ao forum.
segue link de uma engine minha de sonic que postei aqui no forum.
Apesar de que vc vai achar ela confusa, vc pode aproveitar alguns conceitos dela para estudo. Se não resolver o seu problema poste ai que quando eu tiver um tempo crio uma engine de pulo simples pra te, ok?


link: http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-sonic-com-plataformas-moveis-sem-bugs-t8391.htm?highlight=sonic

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Re: Pulos de mais (bug)

Mensagem por Thyago em Ter 23 Nov 2010, 10:44

.veja se o codigo dos dois personagens esta igual.um codigo de pulo é mais ou menos assim

Código:
if !place_free(x,y+vspeed+1)
{
if  keyboard_check_pressed(vk_up)
{vspeed=-9}else{vspeed=0}}
else
{vspeed+=0.3}

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Re: Pulos de mais (bug)

Mensagem por Super Games em Ter 23 Nov 2010, 12:12

Ele deve estar pulando tipo pulo duplo mais infinitos pulos no ar, né, se for, você deve colocar o seuguinte código no botão do pulo ou no Step:
Código:
if !place_free(x,y+1)
vspeed+-=9;


Espero ter ajudado...


Última edição por Super Games em Ter 23 Nov 2010, 12:15, editado 1 vez(es)

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Re: Pulos de mais (bug)

Mensagem por Thyago em Ter 23 Nov 2010, 12:14

Super Games escreveu:Ele deve estar pulando tipo pulo duplo mais infinitos pulos no ar, né, se for, você deve colocar o seuguinte código no botão do pulo ou no Step:
Código:
if !place_free(x,1)
vspeed+-=9;


Espero ter ajudado...

voce quis dizer
Código:
if !place_free(x,y+1)
vspeed+-=9;



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Re: Pulos de mais (bug)

Mensagem por Da Galáxia em Ter 23 Nov 2010, 18:32

Companheiro, fiz uma engine super simples pra vc, estude-a e a adequa a seu projeto, flw.

download http://www.mediafire.com/?zygtaonjhoqumgd

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Re: Pulos de mais (bug)

Mensagem por carotmaker em Ter 23 Nov 2010, 19:11

Thyago escreveu:
Super Games escreveu:Ele deve estar pulando tipo pulo duplo mais infinitos pulos no ar, né, se for, você deve colocar o seuguinte código no botão do pulo ou no Step:
Código:
if !place_free(x,1)
vspeed+-=9;


Espero ter ajudado...

voce quis dizer
Código:
if !place_free(x,y+1)
vspeed+-=9;


os dois erraram Happy
o certo é:
if place_free(x,y+1){vspeed -= 7;}
computador

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Re: Pulos de mais (bug)

Mensagem por Thyago em Ter 23 Nov 2010, 20:15

carotmaker escreveu:
Thyago escreveu:
Super Games escreveu:Ele deve estar pulando tipo pulo duplo mais infinitos pulos no ar, né, se for, você deve colocar o seuguinte código no botão do pulo ou no Step:
Código:
if !place_free(x,1)
vspeed+-=9;


Espero ter ajudado...

voce quis dizer
Código:
if !place_free(x,y+1)
vspeed+-=9;


exatamente,não tinha reparado que havia dois erros no codigo,mas na primeira mensagem que eu enviei é um codigo curto,basta apenas coloca´lo em step vlw
os dois erraram Happy
o certo é:
if place_free(x,y+1){vspeed -= 7;}
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Re: Pulos de mais (bug)

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