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Dar variável para uma instance

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Dar variável para uma instance Empty Dar variável para uma instance

Mensagem por Gonçalves Seg 22 Nov 2010, 17:39

Ou, estou usando isso no Step do inimigo em um jogo de tiro Top Down:

Código:
if (distance_to_object(o_char) < 180 or (distance_to_object(o_aliado)) < 180)
{
direction = point_direction(x,y,o_char.x,o_char.y)
image_angle = direction;//outro direcionador
time+=1
if time == 20
{time = 0
tn=instance_create(x,y,tiroo)
tn.image_angle = direction
tn.speed = 8}
}

Eu queria que, por exemplo, se um aliado chegado perto do inimigo, essa instance se tornaria o alvo desse inimigo. Como?
Até.
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Mensagem por Mr. Kaleb Seg 22 Nov 2010, 17:45

Código:
else
{
direction = point_direction(x,y,o_aliado.x,o_aliado.y)
image_angle = direction;//outro direcionador
time+=1
if time == 20
{time = 0
tn=instance_create(x,y,tiroo)
tn.image_angle = direction
tn.speed = 8}
}

Adiciona isso ao código e vê se funciona Very Happy
FLW
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Mensagem por Gonçalves Seg 22 Nov 2010, 17:53

EU já fiz isso aqui e funciona mas eu queria saber como colocá-lo num var porque terão muitos objetos diferentes sabe...
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Mensagem por Mr. Kaleb Seg 22 Nov 2010, 17:59

Ou então faz assim:
Bota tipo assim:
Código:
if distance_to_object (o_char) > distance_to_object (o_aliado)
{
//código do tiro pro o_char
}
else
{
//código do tiro pro o_aliado
}
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Mensagem por Gonçalves Seg 22 Nov 2010, 18:30

Cara eu preciso que seja por variável...
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Mensagem por Mr. Kaleb Seg 22 Nov 2010, 18:37

Então bota isso no Create:
Código:
distancia.o_char=180
distancia.o_aliado=180
No Step:
Código:
if distance_to_object(o_char)-=distancia.o_char
{
//código do tiro
}

No outro código você coloca a mesma coisa, só que pro aliado.
Vê se assim presta.
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