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"==" e randomize()
3 participantes
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"==" e randomize()
Tenho algumas dúvidas:
Me desculpem por perguntar, pois já vi isso aqui no fórum, mas não achei: Para que serve o "==" (dois sinais de iguais repetidos (o.O))?
Vi falarem sobre o evento randomize(). Tenho o GM6.1 e esse evento aparentemente não existe. Ele só existe em alguma versão, ou nem ao menos existe?
Vlw gente
Me desculpem por perguntar, pois já vi isso aqui no fórum, mas não achei: Para que serve o "==" (dois sinais de iguais repetidos (o.O))?
Vi falarem sobre o evento randomize(). Tenho o GM6.1 e esse evento aparentemente não existe. Ele só existe em alguma versão, ou nem ao menos existe?
Vlw gente
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: "==" e randomize()
O '==' é usado para comparação, enquanto que o '=' é para atribuição. Sobre o randomize() só sei que tem no GM7, nunca usei as versões anteriores então não sei informar xD
dani- Data de inscrição : 03/10/2008
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Re: "==" e randomize()
dani escreveu:O '==' é usado para comparação, enquanto que o '=' é para atribuição. [...]
Eu não entendi muito bem...
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: "==" e randomize()
Quando uso um ou outro? Quando quero atribuir um valor a uma variavel uso o = assim sua variavel receberá um determinado valor, ex:
mas quando eu quero comparar temos o operador == que é usado em condições, ex:
- Código:
variavel = 1
mas quando eu quero comparar temos o operador == que é usado em condições, ex:
- Código:
if (variavel == 1) {
//instruções
}
dani- Data de inscrição : 03/10/2008
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Re: "==" e randomize()
Bom... mas nesse caso não funcionaria também o "="?
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: "==" e randomize()
é mesmo xD eu estava usando apenas com um = e nem notei, mas em outras linguagens de programação da erro se usar como comparação apenas um =
dani- Data de inscrição : 03/10/2008
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Re: "==" e randomize()
Tá, vlw!
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: "==" e randomize()
Amigo, não é um evento e sim um comando, veja:
Randomize() - Faz com que ao executar o seu jogo os números aleatórios gerados sejam sempre diferentes. Ele embaralha o gerador de números aleatórios. Assim quando voce usar a função random() ela vai funcionar melhor como se fosse um veradadeiro dado eletrônico. Você precisa executar a função randomize() ao menos uma vez em seus jogos se for utilizar números aleatórios. Após executar este função vc pode utilizar a função random(100) por exemplo para gerar um número 0 e 100 (exclusive)
È verdade, no manual do GM fica explicito que para comparações tem que usar o == então por via das dúvidas é melhor usá-lo. alé disso te prepara para aprender C++, Java etc
Randomize() - Faz com que ao executar o seu jogo os números aleatórios gerados sejam sempre diferentes. Ele embaralha o gerador de números aleatórios. Assim quando voce usar a função random() ela vai funcionar melhor como se fosse um veradadeiro dado eletrônico. Você precisa executar a função randomize() ao menos uma vez em seus jogos se for utilizar números aleatórios. Após executar este função vc pode utilizar a função random(100) por exemplo para gerar um número 0 e 100 (exclusive)
é mesmo xD eu estava usando apenas com um = e nem notei, mas em outras linguagens de programação da erro se usar como comparação apenas um =
È verdade, no manual do GM fica explicito que para comparações tem que usar o == então por via das dúvidas é melhor usá-lo. alé disso te prepara para aprender C++, Java etc
Re: "==" e randomize()
vinians escreveu:Amigo, não é um evento e sim um comando [1], veja:
Randomize() - Faz com que ao executar o seu jogo os números aleatórios gerados sejam sempre diferentes [2]. Ele embaralha o gerador de números aleatórios. Assim quando voce usar a função random() ela vai funcionar melhor como se fosse um veradadeiro dado eletrônico. Você precisa executar a função randomize() ao menos uma vez em seus jogos se for utilizar números aleatórios. Após executar este função vc pode utilizar a função random(100) por exemplo para gerar um número 0 e 100 (exclusive)é mesmo xD eu estava usando apenas com um = e nem notei, mas em outras linguagens de programação da erro se usar como comparação apenas um =
È verdade, no manual do GM fica explicito que para comparações tem que usar o == então por via das dúvidas é melhor usá-lo. alé disso te prepara para aprender C++, Java etc
1 - Um pequeno engano de palavras XD
2 - Tenho o GM6.1 e parece que esse comando não existe nele, não fica azul nos scripts nem funciona
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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