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"==" e randomize()

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"==" e randomize()

Mensagem por Igor KinGamer em Dom 12 Out 2008, 23:16

Tenho algumas dúvidas:

Me desculpem por perguntar, pois já vi isso aqui no fórum, mas não achei: Para que serve o "==" (dois sinais de iguais repetidos (o.O))?

Vi falarem sobre o evento randomize(). Tenho o GM6.1 e esse evento aparentemente não existe. Ele só existe em alguma versão, ou nem ao menos existe? Razz

Vlw gente
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Re: "==" e randomize()

Mensagem por dani em Dom 12 Out 2008, 23:26

O '==' é usado para comparação, enquanto que o '=' é para atribuição. Sobre o randomize() só sei que tem no GM7, nunca usei as versões anteriores então não sei informar xD
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Re: "==" e randomize()

Mensagem por Igor KinGamer em Dom 12 Out 2008, 23:36

@dani escreveu:O '==' é usado para comparação, enquanto que o '=' é para atribuição. [...]

Eu não entendi muito bem... confused
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Re: "==" e randomize()

Mensagem por dani em Dom 12 Out 2008, 23:50

Quando uso um ou outro? Quando quero atribuir um valor a uma variavel uso o = assim sua variavel receberá um determinado valor, ex:

Código:
variavel = 1

mas quando eu quero comparar temos o operador == que é usado em condições, ex:

Código:
if (variavel == 1) {
    //instruções
}
se a condição for verdadeira ele entrará na condição caso for falsa ela não entra =]
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Re: "==" e randomize()

Mensagem por Igor KinGamer em Dom 12 Out 2008, 23:59

Bom... mas nesse caso não funcionaria também o "="?
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Re: "==" e randomize()

Mensagem por dani em Seg 13 Out 2008, 00:11

é mesmo xD eu estava usando apenas com um = e nem notei, mas em outras linguagens de programação da erro se usar como comparação apenas um =
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Re: "==" e randomize()

Mensagem por Igor KinGamer em Seg 13 Out 2008, 00:17

Tá, vlw! Very Happy
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Re: "==" e randomize()

Mensagem por vinians em Seg 13 Out 2008, 00:20

Amigo, não é um evento e sim um comando, veja:
Randomize() - Faz com que ao executar o seu jogo os números aleatórios gerados sejam sempre diferentes. Ele embaralha o gerador de números aleatórios. Assim quando voce usar a função random() ela vai funcionar melhor como se fosse um veradadeiro dado eletrônico. Você precisa executar a função randomize() ao menos uma vez em seus jogos se for utilizar números aleatórios. Após executar este função vc pode utilizar a função random(100) por exemplo para gerar um número 0 e 100 (exclusive)

é mesmo xD eu estava usando apenas com um = e nem notei, mas em outras linguagens de programação da erro se usar como comparação apenas um =

È verdade, no manual do GM fica explicito que para comparações tem que usar o == então por via das dúvidas é melhor usá-lo. alé disso te prepara para aprender C++, Java etc Smile
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Re: "==" e randomize()

Mensagem por Igor KinGamer em Seg 13 Out 2008, 14:25

@vinians escreveu:Amigo, não é um evento e sim um comando [1], veja:
Randomize() - Faz com que ao executar o seu jogo os números aleatórios gerados sejam sempre diferentes [2]. Ele embaralha o gerador de números aleatórios. Assim quando voce usar a função random() ela vai funcionar melhor como se fosse um veradadeiro dado eletrônico. Você precisa executar a função randomize() ao menos uma vez em seus jogos se for utilizar números aleatórios. Após executar este função vc pode utilizar a função random(100) por exemplo para gerar um número 0 e 100 (exclusive)

é mesmo xD eu estava usando apenas com um = e nem notei, mas em outras linguagens de programação da erro se usar como comparação apenas um =

È verdade, no manual do GM fica explicito que para comparações tem que usar o == então por via das dúvidas é melhor usá-lo. alé disso te prepara para aprender C++, Java etc Smile

1 - Um pequeno engano de palavras XD
2 - Tenho o GM6.1 e parece que esse comando não existe nele, não fica azul nos scripts nem funciona Exclamation
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