Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
"==" e randomize()
3 participantes
Página 1 de 1
"==" e randomize()
Tenho algumas dúvidas:
Me desculpem por perguntar, pois já vi isso aqui no fórum, mas não achei: Para que serve o "==" (dois sinais de iguais repetidos (o.O))?
Vi falarem sobre o evento randomize(). Tenho o GM6.1 e esse evento aparentemente não existe. Ele só existe em alguma versão, ou nem ao menos existe?
Vlw gente
Me desculpem por perguntar, pois já vi isso aqui no fórum, mas não achei: Para que serve o "==" (dois sinais de iguais repetidos (o.O))?
Vi falarem sobre o evento randomize(). Tenho o GM6.1 e esse evento aparentemente não existe. Ele só existe em alguma versão, ou nem ao menos existe?
Vlw gente
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: "==" e randomize()
O '==' é usado para comparação, enquanto que o '=' é para atribuição. Sobre o randomize() só sei que tem no GM7, nunca usei as versões anteriores então não sei informar xD
dani- Data de inscrição : 03/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 30
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: "==" e randomize()
dani escreveu:O '==' é usado para comparação, enquanto que o '=' é para atribuição. [...]
Eu não entendi muito bem...
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: "==" e randomize()
Quando uso um ou outro? Quando quero atribuir um valor a uma variavel uso o = assim sua variavel receberá um determinado valor, ex:
mas quando eu quero comparar temos o operador == que é usado em condições, ex:
- Código:
variavel = 1
mas quando eu quero comparar temos o operador == que é usado em condições, ex:
- Código:
if (variavel == 1) {
//instruções
}
dani- Data de inscrição : 03/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 30
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: "==" e randomize()
Bom... mas nesse caso não funcionaria também o "="?
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: "==" e randomize()
é mesmo xD eu estava usando apenas com um = e nem notei, mas em outras linguagens de programação da erro se usar como comparação apenas um =
dani- Data de inscrição : 03/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 30
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: "==" e randomize()
Tá, vlw!
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: "==" e randomize()
Amigo, não é um evento e sim um comando, veja:
Randomize() - Faz com que ao executar o seu jogo os números aleatórios gerados sejam sempre diferentes. Ele embaralha o gerador de números aleatórios. Assim quando voce usar a função random() ela vai funcionar melhor como se fosse um veradadeiro dado eletrônico. Você precisa executar a função randomize() ao menos uma vez em seus jogos se for utilizar números aleatórios. Após executar este função vc pode utilizar a função random(100) por exemplo para gerar um número 0 e 100 (exclusive)
È verdade, no manual do GM fica explicito que para comparações tem que usar o == então por via das dúvidas é melhor usá-lo. alé disso te prepara para aprender C++, Java etc
Randomize() - Faz com que ao executar o seu jogo os números aleatórios gerados sejam sempre diferentes. Ele embaralha o gerador de números aleatórios. Assim quando voce usar a função random() ela vai funcionar melhor como se fosse um veradadeiro dado eletrônico. Você precisa executar a função randomize() ao menos uma vez em seus jogos se for utilizar números aleatórios. Após executar este função vc pode utilizar a função random(100) por exemplo para gerar um número 0 e 100 (exclusive)
é mesmo xD eu estava usando apenas com um = e nem notei, mas em outras linguagens de programação da erro se usar como comparação apenas um =
È verdade, no manual do GM fica explicito que para comparações tem que usar o == então por via das dúvidas é melhor usá-lo. alé disso te prepara para aprender C++, Java etc
Re: "==" e randomize()
vinians escreveu:Amigo, não é um evento e sim um comando [1], veja:
Randomize() - Faz com que ao executar o seu jogo os números aleatórios gerados sejam sempre diferentes [2]. Ele embaralha o gerador de números aleatórios. Assim quando voce usar a função random() ela vai funcionar melhor como se fosse um veradadeiro dado eletrônico. Você precisa executar a função randomize() ao menos uma vez em seus jogos se for utilizar números aleatórios. Após executar este função vc pode utilizar a função random(100) por exemplo para gerar um número 0 e 100 (exclusive)é mesmo xD eu estava usando apenas com um = e nem notei, mas em outras linguagens de programação da erro se usar como comparação apenas um =
È verdade, no manual do GM fica explicito que para comparações tem que usar o == então por via das dúvidas é melhor usá-lo. alé disso te prepara para aprender C++, Java etc
1 - Um pequeno engano de palavras XD
2 - Tenho o GM6.1 e parece que esse comando não existe nele, não fica azul nos scripts nem funciona
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Tem como mudar as palavras do Show Message ou Show Question para "Sim" ou "Não" ao invés de "Yes" e "Not"????
» Randomize.
» randomize
» Dúvida simples - Randomize
» Como fazer "+ zoom" e "- zoom" através de códigos?
» Randomize.
» randomize
» Dúvida simples - Randomize
» Como fazer "+ zoom" e "- zoom" através de códigos?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|