Tutor,programas de tutoriais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tutor,programas de tutoriais

Mensagem por Hatzo enkiri em Dom 07 Nov 2010, 18:47

Esses dias eu estava andando e pensando.De repente veio uma idéia na minha cabeça:Como todos os dias entram mais novatos na GMBR então,e se eu criasse um programa em que o usuário simplesmente procurasse um tutorial e pudesse achar o tutorial que quisesse(não todos pois isso seria impossível) offline.Isso ajudaria vários no fórum que tem net discada inclusive eu.O programa teria 3 sessões:Iniciante,Intermediário e Avançado.Iniciante seria só ações em D 'n' D(Drag and Drop(clique e arraste)).Intermediário seria ações simples em GML(desde ajeitar sprites até Draw eventos) depois no avançado seria desde recursos externos até 3D.

Por favor ajude comentando o projeto, sugerindo tutoriais e também passando os links do site(minha net é discada seria bom se eu pegasse todos os links e depois fazer o programa).
off-topic

Hatzo enkiri

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 226
Notas recebidas : B
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Re: Tutor,programas de tutoriais

Mensagem por RKNF1995 em Dom 07 Nov 2010, 19:00

Isso seria fácil de fazer usando uma DLL para exibir arquivos html dentro do GM poderiam estar salvos em alguma pasta junto ao programa e sempre que o usuário se conectar a internet atualizar baixando os novos tutorias disponíveis tem outra DLL pra isso também, mas ai cria-se um problema a não ser que você crie todos os tutoriais teria que ter autorização dos criadores do tutoriais.

RKNF1995

Número de Mensagens : 1257
Reputação : 6
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.rknf1995.blogspot.com

Mensagem por Alexandre Dias em Dom 07 Nov 2010, 19:04

Acho errado usar DnD como forma de aprendizado iniciante. Creio que já acostumá-los e prepará-los pro que tem que aprender de verdade, é bem melhor e vai ser mais fácil do que ficar adaptando. A única coisa que eu fiz com DnD foi o tutorial de exemplo e que depois disso, só procurei GML .-.

Alexandre Dias

Número de Mensagens : 397
Reputação : 8
Prêmios

Mensagem por Hatzo enkiri em Dom 07 Nov 2010, 19:17

Eu também acredito que o certo seria as pessoas aprenderem em GML.Só que muita gente se confunde no início (eu por exemplo me confundi muito no início).Enquanto elas forem iniciantes elas devem aprender D'n'D primeiro,E ,finalmente, quando se sentirem encorajadas tentar aprender Lógica de Programação e ,enfim, GML.Outra coisa que é importante falar :Os créditos serão devidamente dados aos autores dos tutorias.Senão seria plágio e então 75% da barra de warning seriam perdidos e além disso eu perderia credibilidade no fórum.E o mais importante:Os autores seriam lesados,já que fizeram bons tutoriais e eu simplesmente fiz um CTRL+C e CTRL+V e levaria os créditos.Por isso que eu falo que eu vou por os créditos.E caso vc ache que estou mentindo vou falar mais uma vez:Os créditos serão dados aos autores.

Por último por favor passe os links de tutoriais que vcs achem que eu devo por no programa.

Hatzo enkiri

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 226
Notas recebidas : B
Reputação : 7
Prêmios

Mensagem por Alexandre Dias em Dom 07 Nov 2010, 19:23

Hatzo, não sei se você já viu, a minha sugestão do grupo de estudo. A ideia é fazer com que as pessoas pensem mais ao invés de sair copiando scripts,códigos e tudo mais. Se você não viu e tiver interesse e vontade de ver,esse é o link. Enfim, mesmo assim se você quiser prosseguir, comece com os tutoriais da área iniciante intermediário, começando pela página 5. Lá tem bons tutoriais de organização e elaboração de códigos. Mas já avisando : quase não vi tutoriais de DnD lá e no grupo de estudo, acho que só o uso de GML será o suficiente.

Alexandre Dias

Número de Mensagens : 397
Reputação : 8
Prêmios

Mensagem por Super Games em Dom 07 Nov 2010, 22:43

É uma ótima ídeia, mais acho que é bom úsuarios registrarem pois isto ajuda nosso fórum crescer Smile, mais pode ser útil, eu apoio sua ídeia, boa sorte amigo em sua ídeia.

Até!

Super Games

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 2704
Notas recebidas : D
Reputação : 10
Prêmios

Mensagem por Konnor em Dom 07 Nov 2010, 22:47

Ótima ideia cara.
Como o nosso amigo citou tem uma DLL que baixa as atualizações e isso poderia ajudar muito ;)
Faça isso,vai ajudar muitas pessoas e estamos aqui para aprender e ajudar.

Konnor

Número de Mensagens : 153
Reputação : 0

http://socialbook.grouply.com/

Mensagem por Gabreel em Dom 07 Nov 2010, 22:52

Acho que é mais fácil pagar por uma banda larga.

Eu não gostei muito da ideia não.. x.x
Por CINCO motivos:
- O autor ia ter que concordar.
- Ia diminuir o crescimento do forum.
- Existe a busca.
- Existe a seção de Tutoriais: Iniciantes, intermediário e Avançado.
- Isso é direcionado a quem Net Discada, principalmente... Pense pra baixar ... x.x

Gabreel

Número de Mensagens : 2227
Reputação : 52
Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:23

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo