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CRP-Max, Marlene Capeta

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[Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele

em Qui 21 Out 2010, 16:53
eu queria saber como faze aquela coisa q tem e jogos de plataforma procurei e não achei
tentei e não consegui sabe quando cai a caixa na cabeça do player ele morre tipo no mario nas fases q tem uma parede decendo e ele e esmagado e morre
espero q vcs entendão
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Re: [Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele

em Qui 21 Out 2010, 17:12
É, eu não entendi, tipo, você quer tipo uns castelos do New.Super Mario Bros?
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Re: [Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele

em Qui 21 Out 2010, 18:06
agora não precisa mais eu ja consegui oq queria desculpa o imcomodo
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Re: [Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele

em Qui 21 Out 2010, 18:50
Meu camarada sei tu não precisa mais, porem eu fiz antes da sua ultima postagem, e para não ter perdido tempo vou postar assim mesmo, desculpe.

Primeiramente coloque o pivo da caixa que cai em sua base, ou seja se a caixa tiver a altura de 96 coloque o pivo do eixo Y em 96

No Player.
Create:
pode_cair = false;

Step:
//move player
if keyboard_check(vk_right) {x+=5}
if keyboard_check(vk_left) {x-=5}

//colisão sem precisar usar o evento colision
//player colidindo com a caixa quando esta ja caiu
if (place_meeting(x,y,obj_caixa)){
if keyboard_check(vk_right) {x-=5}
if keyboard_check(vk_left) {x+=5}
}

//caixa desce
if (obj_player.x > obj_caixa.x-100 ) then pode_cair = true;//ajuste como queira
if (pode_cair = true == true)//para continuar caindo independente se player voltar
{
with (obj_caixa)//com a caixa
if (!place_meeting(x,y+2,obj_chao))//+2 a frente apenas para ajustes da "colisão"
{
y+=3;
}
}

//player morre so embaixo da caixa
if (place_meeting(x,y,obj_caixa)and obj_player.y > obj_caixa.y )
{
instance_destroy();//ou qualquer outra ação
}


Caixa.
STEP:
//se player não morresse, e sim acontecesse outra coisa com ele, não precisaria disto
//como o player não mais existe, ele foi destruido não tem mais comparar com seu eixo x e y
if (! instance_exists(obj_player))&&(!place_meeting(x,y+2,obj_chao))
{
y+=3;
}
//quando player morre se não colocar esse codse aqui, a caixa
//de cair no momento que o player morrer.
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Re: [Resolvido]esmagar enemigo quando a caixa cair na cabeça dele

em Qui 21 Out 2010, 21:04
veleu pelo poste vou gardar pra usar num outro jogo ok Happy
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