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Mudar codfigo, ajudem-me
5 participantes
Página 1 de 1
Mudar codfigo, ajudem-me
Ola, minha pergunta é como mudar este cogio:
- Código:
change_sprite(sprite15)
- Código:
if keyboard_check(vk_left) {x-=3 direcao = 1}
if keyboard_check(vk_right){x+=3 direcao = 0}
if keyboard_check_pressed (ord("R")) {
if dispara {
dispara=0
if direcao = 0 (quero encaixa-lo aki)instance_create(x,y,object4)
if direcao = 1 (quero encaixa-los aki)instance_create(x,y,object4)
}
}
peixoto- Games Ranking :
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Re: Mudar codfigo, ajudem-me
O correto não é change_sprite() e sim sprite_index:nome_do_sprite
Então é so colocar sprite_index no seu codigo.
Então é so colocar sprite_index no seu codigo.
mateus luz- Data de inscrição : 12/04/2010
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Re: Mudar codfigo, ajudem-me
Tente criar um novo execute code e colocar o seguinte.
Step
if (dispara=0)
{
sprite_index=sprite que você quiser;
}
if (dispara=1)
{
sprite_index= sprite que você quiser;
}
Caso não de certo crie uma nova variável como por exemplo.
Create
atirando=true;
Step
if (dispara=0 && atirando=true)
{
sprite_index= sprite que você quiser
}
if (dispara=1 && atirando=true)
{
sprite_index= sprite que você quiser
}
Step
if (dispara=0)
{
sprite_index=sprite que você quiser;
}
if (dispara=1)
{
sprite_index= sprite que você quiser;
}
Caso não de certo crie uma nova variável como por exemplo.
Create
atirando=true;
Step
if (dispara=0 && atirando=true)
{
sprite_index= sprite que você quiser
}
if (dispara=1 && atirando=true)
{
sprite_index= sprite que você quiser
}
Carlos L.- Games Ranking :
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Re: Mudar codfigo, ajudem-me
mateus luz escreveu:O correto não é change_sprite() e sim sprite_index:nome_do_sprite
Então é so colocar sprite_index no seu codigo.
bem o codigo fico assim:
- Código:
if keyboard_check(vk_left) {x-=3 direcao = 1}
if keyboard_check(vk_right){x+=3 direcao = 0}
if keyboard_check_pressed (ord("R")) {
if dispara {
dispara=0
if direcao = 0 change_sprite(sprite2) instance_create(x,y,object4)
if direcao = 1 change_sprite(sprite15) instance_create(x,y,object4)
}
mais n deu certo
peixoto- Games Ranking :
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Re: Mudar codfigo, ajudem-me
Qual o valor inicial da variavel "dispara"?
mateus luz- Data de inscrição : 12/04/2010
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Re: Mudar codfigo, ajudem-me
peixoto, esse seu código nunca que vai dar certo. A função change_sprite não existe! Foi como o Mateus luz disse, o correto é sprite_index. Por exemplo, pra mudar o sprite eu coloco:
sprite_index = novo_sprite;
Então, modificando o seu código fica assim:
if keyboard_check(vk_left) {x-=3 direcao = 1}
if keyboard_check(vk_right){x+=3 direcao = 0}
if keyboard_check_pressed (ord("R")) {
if dispara {
dispara=0
if direcao = 0 sprite_index = sprite2 instance_create(x,y,object4)
if direcao = 1 sprite_index = sprite15 instance_create(x,y,object4)
}
sprite_index = novo_sprite;
Então, modificando o seu código fica assim:
if keyboard_check(vk_left) {x-=3 direcao = 1}
if keyboard_check(vk_right){x+=3 direcao = 0}
if keyboard_check_pressed (ord("R")) {
if dispara {
dispara=0
if direcao = 0 sprite_index = sprite2 instance_create(x,y,object4)
if direcao = 1 sprite_index = sprite15 instance_create(x,y,object4)
}
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: Mudar codfigo, ajudem-me
Exato, eu até perguntei o valor de "dispara" por que no code ele colocou
if dispara{}
não seria
if dispara=alguma_coisa{}
???
não sei se funciona dos dois modos mas sempre usei o segundo
if dispara{}
não seria
if dispara=alguma_coisa{}
???
não sei se funciona dos dois modos mas sempre usei o segundo
mateus luz- Data de inscrição : 12/04/2010
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Re: Mudar codfigo, ajudem-me
Mateus, é o seguinte vo tentar explicar...
quando um valor é true (verdadeiro), pode-se colocar if variavel{}
Já quando um valor é false, pode-se colocar if !variavel{}
Vey SE ERROU O SEU NOME no seu avatar O_O
PS: Sabe php mesmo? xD
quando um valor é true (verdadeiro), pode-se colocar if variavel{}
Já quando um valor é false, pode-se colocar if !variavel{}
Vey SE ERROU O SEU NOME no seu avatar O_O
PS: Sabe php mesmo? xD
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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