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Mudar codfigo, ajudem-me

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Mensagem por peixoto Qui 14 Out 2010, 19:28

Ola, minha pergunta é como mudar este cogio:
Código:
change_sprite(sprite15)
para se encaichar no meu codigo:
Código:
if keyboard_check(vk_left) {x-=3 direcao = 1}
if keyboard_check(vk_right){x+=3 direcao = 0}
if keyboard_check_pressed (ord("R")) {
  if dispara {
      dispara=0
      if direcao = 0 (quero encaixa-lo aki)instance_create(x,y,object4)
      if direcao = 1 (quero encaixa-los aki)instance_create(x,y,object4)
  }
}
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Mensagem por mateus luz Qui 14 Out 2010, 19:41

O correto não é change_sprite() e sim sprite_index:nome_do_sprite
Então é so colocar sprite_index no seu codigo.
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Mensagem por Carlos L. Qui 14 Out 2010, 19:56

Tente criar um novo execute code e colocar o seguinte.

Step

if (dispara=0)
{
sprite_index=sprite que você quiser;
}
if (dispara=1)
{
sprite_index= sprite que você quiser;
}

Caso não de certo crie uma nova variável como por exemplo.

Create

atirando=true;

Step

if (dispara=0 && atirando=true)
{
sprite_index= sprite que você quiser
}
if (dispara=1 && atirando=true)
{
sprite_index= sprite que você quiser
}
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Mensagem por peixoto Qui 14 Out 2010, 20:15

mateus luz escreveu:O correto não é change_sprite() e sim sprite_index:nome_do_sprite
Então é so colocar sprite_index no seu codigo.

bem o codigo fico assim:

Código:
if keyboard_check(vk_left) {x-=3 direcao = 1}
if keyboard_check(vk_right){x+=3 direcao = 0}
if keyboard_check_pressed (ord("R")) {
  if dispara {
      dispara=0
      if direcao = 0 change_sprite(sprite2) instance_create(x,y,object4)
      if direcao = 1 change_sprite(sprite15) instance_create(x,y,object4)
  }

mais n deu certo
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Mensagem por mateus luz Qui 14 Out 2010, 20:18

Qual o valor inicial da variavel "dispara"?
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Mensagem por fonetico Qui 14 Out 2010, 20:24

peixoto, esse seu código nunca que vai dar certo. A função change_sprite não existe! Foi como o Mateus luz disse, o correto é sprite_index. Por exemplo, pra mudar o sprite eu coloco:


sprite_index = novo_sprite;


Então, modificando o seu código fica assim:


if keyboard_check(vk_left) {x-=3 direcao = 1}
if keyboard_check(vk_right){x+=3 direcao = 0}
if keyboard_check_pressed (ord("R")) {
if dispara {
dispara=0
if direcao = 0 sprite_index = sprite2 instance_create(x,y,object4)
if direcao = 1 sprite_index = sprite15 instance_create(x,y,object4)
}
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Mensagem por mateus luz Qui 14 Out 2010, 20:29

Exato, eu até perguntei o valor de "dispara" por que no code ele colocou

if dispara{}

não seria

if dispara=alguma_coisa{}

???

não sei se funciona dos dois modos mas sempre usei o segundo
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Mensagem por Gabreel Sex 15 Out 2010, 00:07

Mateus, é o seguinte vo tentar explicar...

quando um valor é true (verdadeiro), pode-se colocar if variavel{}

Já quando um valor é false, pode-se colocar if !variavel{}

Vey SE ERROU O SEU NOME no seu avatar O_O

PS: Sabe php mesmo? xD
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