Conectar-se
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 09/09/2010
Número de Mensagens : 91
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

tempo limite

em Sab 09 Out 2010, 20:49
ola galera!queria que meu jogo tivesse tempo limite,que quando o limite de tempo acabasse o jogo disia que o tempo limite acabou e toda vez que nos entrarmos no jogo denovo ele disia a mesma menssagem''o tempo limite acabou compre o jogo completo!'''




vlw!

por jvcguerreiro
Convidad
Convidado

Re: tempo limite

em Dom 10 Out 2010, 02:23
O tempo limite é simples de fazer, no caso seria só adicionar um contador ao jogo. O problema maior é registrar isso em algum lugar seguro. Se registrássemos isso em um ficheiro, bastaria uma pesquisa de arquivos criados por data e hora para que descobríssemos onde foi registrado.

Pelo registro do Windows, seria uma opção melhor. O Game Maker oferece edição de registro mesmo estando no "secure mode". Não é infalível mas acredito que barraria os mais leigos.
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Número de Mensagens : 1028
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 42

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: tempo limite

em Dom 10 Out 2010, 17:28
Não necessariamente, é possível fazer isso gravando um arquivo de texto em uma pasta qualquer do Windows, fazendo com que quando o jogo esteja sendo executado o valor de uma variável desse arquivo decaia à uma taxa mínima, e quando essa variável for 0, o jogo não execute mais, ou, criar uma maneira de gravar +1 em uma variável dentro do arquivo quando o dia for diferente do anterior gravado, quando chegar a 30 (dias), o jogo expira. É bastante complicado fazer esse tipo de sistema, já que até os mais sofisticados podem ser quebrados, então não espere segurança.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: tempo limite

em Dom 10 Out 2010, 18:03
Uma vez aqui no fórum, um usuário postou um contador que sempre incrementava mesmo que você o copiasse novamente. Não sei se alguém conseguiu quebrar o contador, mas achei bem interessante na época. Se lembrar que foi dou um edit aqui.
Usando o registro fica até bem seguro. Eu acho mais seguro do que usar arquivos já que interceptar a criação de arquivos é bem mais simples.
Se for on line fica moleza...
avatar
Data de inscrição : 09/09/2010
Número de Mensagens : 91
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: tempo limite

em Dom 10 Out 2010, 22:21
pessoal e possivel fazer isso em lotes de MS-DOS??? confused confused confused




se for,me fale como se faz!!










sou fã de janx cheers
Convidad
Convidado

Re: tempo limite

em Seg 11 Out 2010, 00:17
É possível sim, perfeitamente. Aliás, de forma mais fácil que no Game Maker, mas claro, menos segura. No script de lotes existem as variáveis de ambiente. As duas que a gente usaria seriam as %DATE% e %TIME% para dia e hora, respectivamente.

Bastaria registrar essas duas variáveis em um outro arquivo e compará-las novamente depois. Isso é simples, se você quiser eu posso fazer pra você, mas acredite, no Game Maker será mais seguro e menos passível de erros.
avatar
Data de inscrição : 09/09/2010
Número de Mensagens : 91
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: tempo limite

em Seg 11 Out 2010, 12:37
por favor fassa para mim!não faço a minima ideia por onde começar rabbit


poste o download aqui por favor
.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum