Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Ontem à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

[Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer

Mensagem por Super Games em Ter 05 Out 2010, 18:40

Como fazer que quando as vidas ficar 0 perssonagem morrer?
avatar
Super Games

Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 10/06/2010
Número de Mensagens : 2704
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer

Mensagem por SIGILOSO em Ter 05 Out 2010, 18:45

Código:
if vidas<=0
morrer=true
vidas é a variável correspondente as vidas, e no lugar do morrer=true... aquilo que deve acontecer quando ele morrer.
afro
avatar
SIGILOSO

Ranking : Nota A
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Número de Mensagens : 2264
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 4
   : 2
   : 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer

Mensagem por Natan Kawan Araujo Freire em Ter 05 Out 2010, 18:55

@Super Games escreveu:Como fazer que quando as vidas ficar 0 perssonagem morrer?

coloque isto na colisão com o monstro
Código:
instance_destroy() lives =-1 and  room_restart// esse serve para destrir o personagem e começar a sala novamente
if lives=0{room=show_score}// se as voda forem zero  montrar score ou envez de o nome da faze de show_score game over
effect_create_above(ef_star,x,y,0,c_yellow)//efeito de destuião de estrelas amarelas


Última edição por Natan Kawan Araujo Freire em Ter 05 Out 2010, 19:25, editado 2 vez(es)
avatar
Natan Kawan Araujo Freire

Data de inscrição : 23/08/2010
Número de Mensagens : 289
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer

Mensagem por CRP-Max em Ter 05 Out 2010, 19:19

@Super Games escreveu:Como fazer que quando as vidas ficar 0 perssonagem morrer?
Puxa, esta é uma pergunta inusitada para um veterano. anh!
Li em outro tópico que você já tinha feito vários jogos de GTA aos 9 anos.
Bom, mas isso não vem ao caso né?
você pode colocar no step o seguinte código.

if lives<=0
{
sprite_index="uma sprite dele morrendo"
sleep(1000)
room_restart()//ou pode ser game_end()
}

Espero ter ajudado. What a Face
avatar
CRP-Max

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Número de Mensagens : 819
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer

Mensagem por Natan Kawan Araujo Freire em Ter 05 Out 2010, 19:23

@CRP-Max escreveu:
@Super Games escreveu:Como fazer que quando as vidas ficar 0 perssonagem morrer?
Puxa, esta é uma pergunta inusitada para um veterano. anh!
Li em outro tópico que você já tinha feito vários jogos de GTA aos 9 anos.
Bom, mas isso não vem ao caso né?
você pode colocar no step o seguinte código.

if lives<=0
{
sprite_index="uma sprite dele morrendo"
sleep(1000)
room_restart()//ou pode ser game_end()
}

Espero ter ajudado. What a Face

no step acho que não
avatar
Natan Kawan Araujo Freire

Data de inscrição : 23/08/2010
Número de Mensagens : 289
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer

Mensagem por victor_aco em Ter 05 Out 2010, 19:24

É no Step pra ficar verificando a todo momento se a vida é igual ou não a zero.
avatar
victor_aco

Data de inscrição : 25/03/2010
Número de Mensagens : 666
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer

Mensagem por Natan Kawan Araujo Freire em Ter 05 Out 2010, 19:26

victor_bh escreveu:É no Step pra ficar verificando a todo momento se a vida é igual ou não a zero.

eu acho só acho que então nao e avida é a barra de sangue certo/
avatar
Natan Kawan Araujo Freire

Data de inscrição : 23/08/2010
Número de Mensagens : 289
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer

Mensagem por victor_aco em Ter 05 Out 2010, 19:28

É só mudar a variável caso seja a sáude. Ficara assim:
Código:
if health <=0
{
sprite_index="uma sprite dele morrendo"
sleep(1000)
room_restart()//ou pode ser game_end()
}
avatar
victor_aco

Data de inscrição : 25/03/2010
Número de Mensagens : 666
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer

Mensagem por CRP-Max em Ter 05 Out 2010, 19:37

Ops, vamos a explicação!

Por que no "step"?
Se você tiver 30 inimigos e for colocar em cada colisão a mesma informação pode acabar se confundindo.
No step você faz uma unica vez, assim fica mais fácil, e não fará diferença nenhuma, blz?
avatar
CRP-Max

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Número de Mensagens : 819
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer

Mensagem por Natan Kawan Araujo Freire em Ter 05 Out 2010, 19:38

ata intendi

sei que escrevi errado mais sabe cumé né
avatar
Natan Kawan Araujo Freire

Data de inscrição : 23/08/2010
Número de Mensagens : 289
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer

Mensagem por freysun em Ter 05 Out 2010, 19:44

Coloque o event other>no more lifes
Significa que quando vc não tem mais vidas
coloque instance destroy
avatar
freysun

Data de inscrição : 23/06/2010
Número de Mensagens : 344
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido]Vidas ficar 0 perssonagem morrer

Mensagem por Super Games em Qua 06 Out 2010, 10:33

@CRP-Max escreveu:
@Super Games escreveu:Como fazer que quando as vidas ficar 0 perssonagem morrer?
Puxa, esta é uma pergunta inusitada para um veterano. anh!
Li em outro tópico que você já tinha feito vários jogos de GTA aos 9 anos.
Bom, mas isso não vem ao caso né?
você pode colocar no step o seguinte código.

if lives<=0
{
sprite_index="uma sprite dele morrendo"
sleep(1000)
room_restart()//ou pode ser game_end()
}

Espero ter ajudado. What a Face

É pq eu esqueci com se faz.

Valewsão gente! O Códico que eu usuava era o mesmo do SIGI. Podem fechar o tópico pois tá resolvido.
avatar
Super Games

Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 10/06/2010
Número de Mensagens : 2704
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum