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Mensagem por Kabeção Ter 05 Out 2010, 12:45

Hiroshi Ymamoto escreveu:Kabeção, ótimos desenhos, gostei da caxa de SOM com bocas kkk
DUVIDA: Como esses desenhso poderam ser usados em um jogo?
afinal sao so ilustrações e nao spriters ??

A caixa de som e as arvores já são imagens para o jogo.
As ilustração são para conceito, eu as uso para ter uma ideia de como o personagem deve ser antes de fazer os sprites.
Eu, por exemplo, desenho a fase toda como rascunho para depois criar as imagens que realmente vão para o jogo.
Todo tem que ser planejado se não vira bagunça. xD

Joton escreveu:
Hiroshi Ymamoto:
Kabeção, ótimos desenhos, gostei da caxa de SOM com bocas kkk
DUVIDA: Como esses desenhos poderão ser usados em um jogo?
afinal são só ilustrações e não spriters??

Concordo com ela, você vai postar sprites do jogo??? Pois se for desses personagens desenhados vão ficar bem difíceis pra você faze-los!!!!!!!!

Sobre esse tal de "Paint Tool SAI" deve ser o irmão próximo do PAINTER pela semelhança de interface, e distante do photoshop pela funcionalidade, não baixe-lo mais vi algumas imagens da carinha da criança XD

Sobre imagens feitas em "VETOR", acho que é a melhor forma para se fazer sprites, porque você manipula os movimentos com menos dificuldade, não imagino outra forma de fazer sprites, não usando o coreldraw ou illustrator surpreso

Aqui tá um exemplo do que escrevi acima ^
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Nem tanto Joton, a ideia da animação funciona praticamente da mesmo forma para vetor e bitmap.
Se eu desenho o personagem divido em partes fazer a animação não se torna tão difícil, duplicar as camadas, apagar e recolocar alguns traços, colorir é só questão de alguns minutos.
Fiz esse exemplo aqui rapidinho:

Projeto Friday - Página 2 Unwife

Projeto Friday - Página 2 Unwife1

Animação por pedaços é uma ótima opção.
No GM, coloco o lenço como um outro objeto separado do corpo, assim quando ela anda, corre e troca de animação o lenço continua a balançar sem ter aqueles travamentos e quebra de animação com uma única sprite.
O jogo fica bem mais otimizado assim.

Kyuubi escreveu:Parabens pelo seu trabalho e chego até afirmar que por enquando vc,a hiroshi e o cesar(aquele que gosta de coisas fofas),são os três melhores desenhistas "virtuais"aqui do site Happy
ate mais
e indo mais fundo por que vc não dá uma aula de desenho com esses esboços e tudo Happy^ia me ajudar e ajudar um montão de gente
Cesar? anh!
Hum, aula?
Gravar um video mostrando o processo do desenho também serve?
Vlw, cara, um dia consigo fazer aquele velho que ela fez. xD

Alex FC escreveu:Até que enfim consegui carregar todas as imagens ( é, a coisa ta feia aqui XD). O Frankeinstein Deejay ficou legal na festa halloween XD, como deve ficar as músicas remixadas por ele?
Monstruosas. sorrindo

Alex FC escreveu:Os movimentos do cara da katana ficaram bem legais, vamos ver quando passar para o desenho mesmo. A caixa de bocas, despensa comentários. E os concepts coloridos ficaram perfeitos, só que a ultima está natalina demais não acha? XD

Nota: 9

FLWS!
Natalina... nem tinha percebido.
Acho que vou mudar as cores, não a cor mesmo mas o brilho ou a saturação.

Vlw pelos comentários!
Fazer a programação tá muito mais difícil do que desenhar. oO
Só o sistema de movimentação dos personagens que o mais complicado tá me atrapalhando nessa "jornada". xD
Por falar nisso, o sistema de textos e informações "in game" da suporte a múltiplas linguagens.
Da para adicionar quantas traduções quiser apenas colocando um arquivo no pasta do jogo então se você não pretende participar do concurso e realmente sabe lé e escrever em inglês, espanhol, francês, italiano, polonês, alemão, árabe ou até mesmo silmerio antigo; eu gostaria muito se pode-se me ajudar a traduzir os textos. sorrindo
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Mensagem por Anderson3d Ter 05 Out 2010, 14:20

Aew Kabeção blz?
cara parabens pelos seus desenhos, muito bons. O seu diferencial é que vc mesmo desenha não é? Depois digitaliza e etc... Muito bom mesmo. vc tem um senso artístico muito grande, seu menu principal ficou lindo hehehe...
Quero ver as futuras animações.
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Esse carinha esta muito legal...

Sim perdoe-me, mas não achei que tipo de jogo será, aventura, luta etc???
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Mensagem por Kabeção Ter 05 Out 2010, 14:36

Anderson3d escreveu:Aew Kabeção blz?
cara parabens pelos seus desenhos, muito bons. O seu diferencial é que vc mesmo desenha não é? Depois digitaliza e etc... Muito bom mesmo. vc tem um senso artístico muito grande, seu menu principal ficou lindo hehehe...
Quero ver as futuras animações.
Projeto Friday - Página 2 Ghost2d
Esse carinha esta muito legal...

Sim perdoe-me, mas não achei que tipo de jogo será, aventura, luta etc???
Os desenhos são feitos diretamente no computador.
Não desenho eles para depois digitalizar, iria demorar muito. Happy

Esse personagem ai é o principal.
Mesmo com essa aparência ele é o mestre dos fantasmas e seu nome é bem óbvio: Ghost!
Tudo isso faz parte do enredo irónico de Friday. xD

O estilo é plataforma/ação.
Meu tipo favorito de jogo.
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Mensagem por Joton Ter 05 Out 2010, 15:48

BackGround:
Man,como faço para arrumar a página para "pixeis" (tem essa opção,mas quando
vai exportar uma página de 400 vai pra 4000 mil pixeis...)

Eu gostaria muito de criar sprites com o coreldraw mas tenho esse problema!

E sobre o cara lá de cima,eu pesquisei depois de postar,eu achei rapidinho...só não
editei.

Bem que queria te ajudar mais ainda também tenho alguns problemas em fazer spriters no coreldraw, e estou estudando técnicas eficazes do que as de hoje, até lá quando tiver uma boa e se você não tiver resolvido teu problema, aí sim vou pode te ajudar.

Kabeção:
Nem tanto Joton, a ideia da animação funciona praticamente da mesmo forma para vetor e bitmap.
Se eu desenho o personagem divido em partes fazer a animação não se torna tão difícil, duplicar as camadas, apagar e recolocar alguns traços, colorir é só questão de alguns minutos. Animação por pedaços é uma ótima opção.
No GM, coloco o lenço como um outro objeto separado do corpo, assim quando ela anda, corre e troca de animação o lenço continua a balançar sem ter aqueles travamentos e quebra de animação com uma única sprite.
O jogo fica bem mais otimizado assim.

Então faça um tutorial futuramente pois tô curioso pra aprende-la, porque eu tenho uma técnica bem demorada pra fazer spriters de movimento

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Mensagem por Anderson3d Ter 05 Out 2010, 17:25

Bom, trabalhar com bitmap tem a única desvantagem de que, quando se muda o ângulo da imagem (braços e pernas por exemplo), o bitmap perde resolução (pelo menos nos programas mais famosos como photo shop e paint).

A diferença do vetor é que, vc pode alongar, distorcer sem perder resolução das imagens.

Mas não falarei mais nisso pq o tópico é pra darmos opiniões sobre os desenhos do big head, melhor centrar-mos nisso hehehe...
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Mensagem por BackGround Ter 05 Out 2010, 23:31

Anderson3d escreveu:Bom, trabalhar com bitmap tem a única desvantagem de que, quando se muda o ângulo da imagem (braços e pernas por exemplo), o bitmap perde resolução (pelo menos nos programas mais famosos como photo shop e paint).

A diferença do vetor é que, vc pode alongar, distorcer sem perder resolução das imagens.

Mas não falarei mais nisso pq o tópico é pra darmos opiniões sobre os desenhos do big head, melhor centrar-mos nisso hehehe...

Isso ai,agora posso confirmar que meu curso não estava mentindo.

Ao cara lá do corel:

Blz man,vlw de qualquer forma!
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Mensagem por Hiroshi Ymamoto Qua 06 Out 2010, 00:04

Concordo com ela, você vai postar sprites do jogo??? Pois se for desses personagens desenhados vão ficar bem difíceis pra você faze-los!!!!!!!!

Sobre esse tal de "Paint Tool SAI" deve ser o irmão próximo do PAINTER pela semelhança de interface, e distante do photoshop pela funcionalidade, não baixe-lo mais vi algumas imagens da carinha da criança XD

Sobre imagens feitas em "VETOR", acho que é a melhor forma para se fazer sprites, porque você manipula os movimentos com menos dificuldade, não imagino outra forma de fazer sprites, não usando o coreldraw ou illustrator surpreso

Aqui tá um exemplo do que escrevi acima ^
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Noossa, vc faz ótimos quadros de animação, especialmente do personagem andando, com ofaz pra animar tao bem? pode fazer um tutorial, se nao for pedir deamis?
pelomenos ensinando algumas tecnicas de movimento esqeleto e etc.


Parabens pelo seu trabalho e chego até afirmar que por enquando vc,a hiroshi e o cesar(aquele que gosta de coisas fofas),são os três melhores desenhistas "virtuais"aqui do site Happy
ate mais
e indo mais fundo por que vc não dá uma aula de desenho com esses esboços e tudo Happy^ia me ajudar e ajudar um montão de gente
Opa, fui citada no assunto. kkkk
Noossa, vc me acha uma das 3 melhores (ou um dos 3) desenhistas virtuais do forum?
Noossa fico lisongeada de estar nos 3 melhores.
Quanto ao cesar, ele já á trintao já ejá tem ANOS de carrera nas costas, o cara é fera, é proficional ganha com o q faz ja.
Obrigada pelo elogio viu moço?Me empenharei mais ainda nos meus próximos desenhos.


Cesar? anh!
Hum, aula?
Gravar um video mostrando o processo do desenho também serve?
Vlw, cara, um dia consigo fazer aquele velho que ela fez. xD
O césar é um designer gráfico proficional freelancer que se registrou recentemente no fórum e na primeira vez q usou oGM fez um jogasso com otimos graficos!
Porem ele quase nao aparece aqui no ofrum posi é muito ocupado, o cara e freelance ate pra TV!
Nooossa, muito obrigada, fico feliz em saber q gostou do meu "velho". Kkkk, fico feliz mesmo, jaja psotarei a apsotila ensinando um pouquinho do q sei pro ces viram moços? kkkkkKKKKkkk


Vlw pelos comentários!
Fazer a programação tá muito mais difícil do que desenhar. oO
Só o sistema de movimentação dos personagens que o mais complicado tá me atrapalhando nessa "jornada". xD
Por falar nisso, o sistema de textos e informações "in game" da suporte a múltiplas linguagens.
Da para adicionar quantas traduções quiser apenas colocando um arquivo no pasta do jogo então se você não pretende participar do concurso e realmente sabe lé e escrever em inglês, espanhol, francês, italiano, polonês, alemão, árabe ou até mesmo silmerio antigo; eu gostaria muito se pode-se me ajudar a traduzir os textos
Nossa, sistema a multiplos idiomas? O jogo ta profissamesmo, porem acho que só seria necessário oportugues e o ingles, pois basicamente seu jogo seria visto pro brasielriso e americanos no site da yoyo games. No máaaaaaximo ainda só pra acumular o Epañol. Kkkkk
Quem traduziria para vc?


Aew Kabeção blz?
cara parabens pelos seus desenhos, muito bons. O seu diferencial é que vc mesmo desenha não é? Depois digitaliza e etc... Muito bom mesmo. vc tem um senso artístico muito grande, seu menu principal ficou lindo hehehe...
Quero ver as futuras animações.

Ele postou imagens do menu do jogo? Nem vi...




Sobre o topico:
Os desenhos ficaram bem legais, porem acho que a coloração dechou a desejar.
Paratique mais na pintura, o programa oiferece uam paleta infinita de cores e vc só coloca 3 ou duas cores para cada personagem?!
Tente colcoar mais efeitos de cores, misturadas e etc.
Quand ovc disse que a caixa de som com boca vai ser do jogo, ela tera animação ou ficara assim parada o jogo todo? Tadinha vai dar caimbra na boca. Kkkkkk
Estam legais Nota 6, 5 pros desenhso e 1 para a pintura que pode caprichar mais, principalmente no personagem prinjcipal que sósua espada esta colorida...
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Mensagem por Kabeção Qua 06 Out 2010, 10:23

Hiroshi Ymamoto escreveu:Sobre o topico:
Os desenhos ficaram bem legais, porem acho que a coloração dechou a desejar.
Paratique mais na pintura, o programa oiferece uam paleta infinita de cores e vc só coloca 3 ou duas cores para cada personagem?!
Tente colcoar mais efeitos de cores, misturadas e etc.
Quand ovc disse que a caixa de som com boca vai ser do jogo, ela tera animação ou ficara assim parada o jogo todo? Tadinha vai dar caimbra na boca. Kkkkkk
Estam legais Nota 6, 5 pros desenhso e 1 para a pintura que pode caprichar mais, principalmente no personagem prinjcipal que sósua espada esta colorida...
Não não...
Não pretendo fazer pinturas que levam horas para ficar prontas tendo tendo só 2 meses para terminar o jogo e ter pelo menos 3 fases além da programação. nuu
O tipo de colorido e traço que vou usar é bem leve e não realístico te acordo com as características do jogo.
Se eu fosse levar 3 dias para fazer cada imagem eu estaria perdido! lol!

Quanto a caixa de som, surprise...
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Mensagem por Anderson3d Qua 06 Out 2010, 10:51

Kabeção escreveu:
Hiroshi Ymamoto escreveu:Sobre o topico:
Os desenhos ficaram bem legais, porem acho que a coloração dechou a desejar.
Paratique mais na pintura, o programa oiferece uam paleta infinita de cores e vc só coloca 3 ou duas cores para cada personagem?!
Tente colcoar mais efeitos de cores, misturadas e etc.
Quand ovc disse que a caixa de som com boca vai ser do jogo, ela tera animação ou ficara assim parada o jogo todo? Tadinha vai dar caimbra na boca. Kkkkkk
Estam legais Nota 6, 5 pros desenhso e 1 para a pintura que pode caprichar mais, principalmente no personagem prinjcipal que sósua espada esta colorida...
Não não...
Não pretendo fazer pinturas que levam horas para ficar prontas tendo tendo só 2 meses para terminar o jogo e ter pelo menos 3 fases além da programação. nuu
O tipo de colorido e traço que vou usar é bem leve e não realístico te acordo com as características do jogo.
Se eu fosse levar 3 dias para fazer cada imagem eu estaria perdido! lol!

Quanto a caixa de som, surprise...

Pensei a mesma coisa, por isso nem sombra to usando. O povo tem que se ligar no estilo do jogo. Cada um tem o seu tipod e gráfico. Não é obrigado se usar padrões em tudo principalmente quando não se tem tempo (nosso caso).
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Mensagem por DS Santos Qua 06 Out 2010, 11:07

Hiroshi Ymamoto escreveu:Nossa, sistema a multiplos idiomas? O jogo ta profissamesmo, porem acho que só seria necessário oportugues e o ingles, pois basicamente seu jogo seria visto pro brasielriso e americanos no site da yoyo games. No máaaaaaximo ainda só pra acumular o Epañol. Kkkkk
Quem traduziria para vc?
Obviamente ele estava brincando quando citou todas aquelas linguas. xD
Mas quanto mais melhor. Não é só americano que frequenta o site da Yoyo Games, é um site internacional.

É, tem que se organizar. Esses concursos são muito corridos e os criadores tem que tomas decisões rápidas e escolher o melhor jeito de se fazer as coisas, por isso, esses concursos são bons para eles. Aprendem a aumentar a velocidade da produção.


Lolll, bem f*** isso!
No que diz respeito a criatividade você vai fundo! Moderno e limpo. Até mesmo a pose dos personagem mostra ai o cuidado com o estilo gráfico do jogo.
Muito bom, quero ver completo. *.*
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Mensagem por BackGround Qua 06 Out 2010, 11:10

Pra mim,podia ser só Português e Inglês pois inglês é lingua universal.
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Mensagem por Romano Sex 08 Out 2010, 17:39

Realmente seus desenhos são profissionais, eu estou querendo participar deste concurso também, mas vejo que a concorrência é acirrada, parece que os jogos deste concurso vão ser muitos bons.
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