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Como fazer quando boss morrer pareçer chave?

em Ter 28 Set 2010, 20:37
Tipo ja fiz boss e tudo mas queria saber como quando matar ele apareçer uma chave tem como? Laughing
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Re: Como fazer quando boss morrer pareçer chave?

em Ter 28 Set 2010, 20:42
Código:
instance_create(x,y,chave)
Ponha isso no código onde o boss é destruído.
afro
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Re: Como fazer quando boss morrer pareçer chave?

em Ter 28 Set 2010, 20:59
Deu certo valeu mas voce sabe como fazer o boss atirar ?
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Re: Como fazer quando boss morrer pareçer chave?

em Ter 28 Set 2010, 21:21
Slipknot isto é mais o menos uma inteligencia artificial ;D ve tem um tuto aqui no forum póis ja vi :d e sobre o boss morrer eu ia falar a mesma do sigiliso ;D boa sorte no jogo ,
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Re: Como fazer quando boss morrer pareçer chave?

em Ter 28 Set 2010, 21:35
Fazer atirar

Cria um tiro, e faz no evento create, um move:
no x=player.x
no y=player.y
no speed= oq quiser
Aí faça em um step:
Chances de (veja qual fica melhor)
Criar um tiro
Se não entendeu, me manda uma MP, te explico melhor.
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Re: Como fazer quando boss morrer pareçer chave?

em Ter 28 Set 2010, 22:27
NAO entendi
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Re: Como fazer quando boss morrer pareçer chave?

em Qua 29 Set 2010, 08:52
Depende de como vc quer que ele atire:
--Depois de certo tempo ele atira;
--atirar quando tiver uma certa distância.

tem vários jeitos diferentes de se criar uma AI.Portanto especifique o que vc quer para que os outros te ajudem.Outra dica é procurar tutoriais aki no fórum de AI.(Acho que tem uma sessão AI aki no Forum).

Fica a dica então
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Re: Como fazer quando boss morrer pareçer chave?

em Qua 29 Set 2010, 08:54
Ok mais queria que ele atirasse em certo tempo sem precisar ver o player
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Re: Como fazer quando boss morrer pareçer chave?

em Qua 29 Set 2010, 09:01
Então faça o seguinte:
-Crie o objeto boss;
-Crie o objeto tiro;
-No create do boss ponha o código:

Código:
alarm[0]=room_speed*5
Aqui vc substitui room_speed*5 pelo tempo que vc quer;

Dica:para atirar depois de x segundos ponha room_speed*x;

Crie um evento alarm0 e ponha o código:

Código:
instance_create(x,y,objeto_tiro);
alarm[0]=room_speed*5;

Agora é substituir os valores e criar o movimento do tiro e pronto;


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Re: Como fazer quando boss morrer pareçer chave?

em Qua 29 Set 2010, 09:02
Deu certo mas a bala ta parada TENTAREI por movimento Cool

-----EDIT-----
Consegui por movimento mas ele só atira de um lado :cry:
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Re: Como fazer quando boss morrer pareçer chave?

em Qua 29 Set 2010, 12:24
No que vc precisa de ajuda?
Quais são os lados que ele pode atirar?
Fale para que possamos ajudar!
feliz2
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Re: Como fazer quando boss morrer pareçer chave?

em Qua 29 Set 2010, 12:25
Dois lados que ele estiver virado pra direita ou esquerda
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Re: Como fazer quando boss morrer pareçer chave?

em Qua 29 Set 2010, 12:33
hum daí depende:

vc tá usando a variable direction no boss?
se sim então no evento create do tiro vc põe:

Código:
direction=objboss.direction;
motion_set(direction,5);
Só não se esquece de substituir as coisas tá
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Re: Como fazer quando boss morrer pareçer chave?

em Qua 29 Set 2010, 12:36
Nem funciono estou usando de uma engine queo cara fez pra eu
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Re: Como fazer quando boss morrer pareçer chave?

em Qui 30 Set 2010, 08:54
Manda a engine por MP e assim que eu puder eu te ajudo.
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Re: Como fazer quando boss morrer pareçer chave?

em Qui 30 Set 2010, 08:59
Quando o Boss morrer coloque isto:
Código:
instance_change(obj_chave,1);i

Espero ter ajudado!
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Re: Como fazer quando boss morrer pareçer chave?

em Qui 30 Set 2010, 09:49
faça o seguinte

adicione o evento Destroy nele crie um Execute Code nele coloque isso:

Código:
instance_create(x,y,obj_chave)

simples não tente

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