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Colocar tempo para destruição de um objeto
4 participantes
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Colocar tempo para destruição de um objeto
Oi galera,
Estou criando um jogo e nele o personagem tem o poder de invocar chamas, porém quando ele as invoca elas não desaparecem mais. Se alguém puder me ajudar, eu quero que elas desapareçam em por exemplo 10 segundos depois do invocamento, se alguém puder me ajudar fico grato.
Estou criando um jogo e nele o personagem tem o poder de invocar chamas, porém quando ele as invoca elas não desaparecem mais. Se alguém puder me ajudar, eu quero que elas desapareçam em por exemplo 10 segundos depois do invocamento, se alguém puder me ajudar fico grato.
Manticore- Data de inscrição : 26/09/2010
Reputação : 0
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Re: Colocar tempo para destruição de um objeto
Você pode usar um alarm ou uma variavel para contar o tempo:
Com Variavel:
no create do objeto:
Com alarm:
Create:
Evento alarm[0]:
Não deixe de postar quando sua dúvida for respondida!
Com Variavel:
no create do objeto:
- Código:
time = 10*room_speed; //10 segundos.
- Código:
step:
time -= 1;
if time <= 0
{instance_destroy();}
Com alarm:
Create:
- Código:
alarm[0] = 10*room_speed; //10 segundos (Você pode escolher outro alarm se quiser 0~9)
Evento alarm[0]:
- Código:
instance_destroy();
Não deixe de postar quando sua dúvida for respondida!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
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Re: Colocar tempo para destruição de um objeto
Faz assim que eu acho que vai dar certo.
No Alarm[0]
No Alarm[0]
- Código:
instance_destroy()
- Código:
alarm[0]=300
Carlos L.- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Reputação : 8
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Re: Colocar tempo para destruição de um objeto
Vai no objeto das chamas, clica em Add Event > Other > Animation End > Main2 > Timing > Sleep (ZzZ) ai coloque 10000 em miliseconds e de ok dps va em Main1 > Objects > Destroy Instance (uma lixeirazinha) e de ok. Agora va la e teste (casa nao funcione me diga o erro).
FLW
FLW
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
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