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[Engine] Terreno Destrutível

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[Engine] Terreno Destrutível

Mensagem por Rincewind em Sex 24 Set 2010, 13:37

O que é um terreno destrutível?
Um terreno destrutível é uma "técnica" utilizada em jogos de plataforma para que o terreno que o personagem ande seja irregular, podendo também ser destruído com bombas e etc. Exemplo de jogo que usa isso: Worms.

Como funciona esse terreno destrutível?
Ele vai usar surfaces para gerar as irregularidades do terreno. Logo, se tem surfaces é algo avançado. Todos os códigos necessários para utilizar em seu jogo estão no "obj_terreno", os demais objetos só servem para dinamizar a engine. Para criar-se um terreno crie um sprite com o tamanho que quiser e crie qualquer terreno (Obs: O sprite tem que ser transparente). Eu só fiz plano por ser mais fácil. As explosões só vão gerar crateras circulares.

Em que tipos de jogos da para usar isso?
A não ser que você seja muito criativo, creio que só se aplique em jogos de plataforma.

Por que o quadradinho não anda direito no terreno?
A engine era só pra criar o terreno e não a movimentação de um jogo em plataforma (Resumindo, só para provar que havia colisão e não era só um efeito). Se você juntar essa engine com outra de plataforma, quem sabe não sai uma coisa boa?

Quais são os controles da engine?
A,S,W,D - Movimentam o quadradinho
Mouse - Gera bombas

Se eu quiser fazer algumas modificações muito complicadas como que eu faço?
Não sei no que poderia ser feito uma modificação. Não estou falando que criei a melhor engine, mas ela já serve bem o seu propósito. Mas só tente modificar se souber mexer com surfaces. Caso contrário me mande uma mensagem pessoal.

Posso usar no meu jogo?
Pode, só peço créditos no jogo e que me mande uma mensagem pessoal mostrando na onde foi usado a minha engine.

Link para a Engine: http://www.4shared.com/file/12Am9_U5/terreno.html
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Re: [Engine] Terreno Destrutível

Mensagem por Mr. Kaleb em Sex 01 Out 2010, 22:12

deu esse erro:

Código:
FATAL ERROR in
action number 1
of Collision Event with object obj_bomba
for object obj_terreno:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 12:
  true,true,true,true,true,0,0)
                              ^
at position 30: Wrong number of arguments to function or script.
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Re: [Engine] Terreno Destrutível

Mensagem por vitor_liminha123 em Sex 01 Out 2010, 22:25

Ow cara, valeu, tuto muito bom, eu tava precisando disso!
Ah, e eu arrumei aquele erro:

Código:
sprite_create_from_surface(terreno,x,y,sprite_width,sprite_height,
true,true,0,0)
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Re: [Engine] Terreno Destrutível

Mensagem por alexs2195 em Dom 10 Out 2010, 21:06

O chão não é destruido!
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Re: [Engine] Terreno Destrutível

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