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Preciso saber de duas coisas pro meu game ficar programado corretamente...

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Mensagem por Adriel Sex 03 Set 2010, 14:05

Aí vão as duas coisas :

Like a Star @ heaven Como faz para que os inimigos só se movimentem se a view do player estiver vendo eles?

Like a Star @ heaven Alguém tem o som do pulo giratório do Mário?
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Mensagem por †Ceifador Sex 03 Set 2010, 14:15

No help do Game Maker há um exemplo para a 1° questão:
Evento Step
{
instance_activate_all();
instance_deactivate_region(view_xview[0],view_yview[0],
view_wview[0],view_hview[0],false,true);
}
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Mensagem por Adriel Sex 03 Set 2010, 14:32

Mas, no step de quem?
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Mensagem por †Ceifador Sex 03 Set 2010, 14:37

Qualquer objeto em uso, preferencialmente um objeto controlador.
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Mensagem por Adriel Sex 03 Set 2010, 15:00

Cara, muito obrigado! Você resolveu meu problema, maaas... ocorreu algo inesperado... a parte de cima do tubo ficou assim :

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Ah, outro erro também! No meu game, lá em cima, tem uma paradinha escrita : Ovos x ( aqui tem o número de ovos )

Conforme a gente anda a barrinha escrita : "Ovos x ( nº)" some!


Última edição por Adriel em Sex 03 Set 2010, 15:07, editado 1 vez(es)
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Mensagem por †Ceifador Sex 03 Set 2010, 15:06

Isso é questão de "depth" (profundidade). Se entendi a parte de cima é um objeto separado, e deve estar com o depth maior que o tubo, logo é exibido por trás. Se estiver com o mesmo valor fica a ordem em que você adiciona na room.
Pra alterar o depth é só entrar nas propriedades do objeto, a caixa fica na parte esquerda da janela.
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Mensagem por Adriel Sex 03 Set 2010, 15:27

Ah, já consegui resolver a parada dos ovos e do som tá? Não precisam mais me ajudar! Valeu! Bom... minha única dúvida presente é a do depth, que não sei como faz Sad


Última edição por Adriel em Sex 03 Set 2010, 16:13, editado 1 vez(es)
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Mensagem por GuiEdu Sex 03 Set 2010, 16:03

Opa, tenho uma outra solução (não sei se pode te ajudar) mas enfim...
Coloque assim no step do inimigo:
Código:

if x > view_xview and x < view_xview+view_wview
if y > view_yview and y < view_yview+view_hview
{
o que quer que aconteça qndo estiver na view
}

Bem, vc poderia explicar melhor o que não entendeu de depth?
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Mensagem por Adriel Sex 03 Set 2010, 16:06

Cara, valeu mas, essa minha dúvida já foi resolvida blz

Minha dúvida presente é a do depth do cano, continua a mesma coisa! Eu não sei como muda zangado !

Ah, e a propósito, me ensina como você fez essa parada da sua letra ficar andando na assinatura Very Happy ?


Última edição por Adriel em Sex 03 Set 2010, 16:13, editado 1 vez(es)
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Mensagem por GuiEdu Sex 03 Set 2010, 16:09

mas tipo, como o carinha ali em cima disse, o cano está em duas partes msm ou é um sprite só????
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Mensagem por Adriel Sex 03 Set 2010, 16:10

Duas partes... são dois objetos, o da parte de cima e o do meio! Ah e me ensina como você fez pra as palavras ficarem andando na sua assinatura Very Happy
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Mensagem por GuiEdu Sex 03 Set 2010, 16:17

bem, primeiramente troque a imagem da sua assinatura, isso já é passado xD

Bem, vc vai no obj da parte de cima do cano; do lado esquerdo, tem depth, vc vai lá e coloca -1000 (se continuar a mesma coisa, coloque +1000 é que eu não lembro ao certo Happy )

para por as letras para "andar" vc coloca elas em scroll
EX: [*scroll ] E aí adriel Very Happy [/scroll*] sem *

E aí adriel Very Happy
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Mensagem por Adriel Sex 03 Set 2010, 16:19

"Ariel" não, "Adriel" ( com "D" )

Ah, e a paradinha do tubo deu certo cheers

Valeuzão cara!
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Mensagem por GuiEdu Sex 03 Set 2010, 16:22

Adriel escreveu:"Ariel" não, "Adriel" ( com "D" )

Opa, mals aí Razz já arrumei, que bom que deu certo (era - ou + ? )

PS.: responde com scroll Very Happy
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Mensagem por Adriel Sex 03 Set 2010, 16:25

Era com "-" ( menos ). Cara, tem como acelerar a rolagem Very Happy ?
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Mensagem por GuiEdu Sex 03 Set 2010, 16:33

não sei não
mas eu acho
que deve ter
como fazer isso
se alguém souber
pode nos falar Very Happy
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Mensagem por Adriel Sex 03 Set 2010, 16:34

Como você fez pra rolar pra cima Shocked ?
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Mensagem por GuiEdu Sex 03 Set 2010, 16:37

quando vc terminar de escrever a mensagem, coloque [updown*]msg[/updown] sem *

agora axo que já tá bom tá virando flood =X
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Mensagem por Adriel Sex 03 Set 2010, 17:00

Concordo! Tranquem o tópico!
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