Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo
4 participantes
Página 1 de 1
Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo
Bom, eu quero criar um sistema assim, eu atiro e tira vida do inimigo, ele atira em mim e me mata, eu já criei o meu bonequinho e tudo, só falta atirar, e a visão do meu jogo é de cima, estilo pac-man. e quero que de pra fazer armas, que possuam niveis diferetes de matar, e tipo, eu criei um inventório, e quero que essa arma vá para esse inventório, isso é em último caso, primeiro quero matar e ser morto! jahaha obrigaado!
[TÓPICO MOVIDO PARA A SESSÃO INICIANTE & INTERMEDIÁRIO]
[TÓPICO MOVIDO PARA A SESSÃO INICIANTE & INTERMEDIÁRIO]
timmy- Data de inscrição : 06/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 49
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo
vê se esta engine do alex fc ajuda:
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/ultimate-shot-2d-engine-v1-t3591.htm
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/ultimate-shot-2d-engine-v1-t3591.htm
Re: Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo
Cara se for o q eu to pensando, vc quer atirar e matar o inimigo?
Se for, crie um evento de colision no obj tiro com o inimigo nele coloque este codigo: instance_destroy()
espero ajudar!@ xD
Se for, crie um evento de colision no obj tiro com o inimigo nele coloque este codigo: instance_destroy()
espero ajudar!@ xD
Paulinhu- Data de inscrição : 30/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 17
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo
Para vc fazer isso precisa colocar um sistema de life
Crie obj_inimigo e obj_tiro (um projétil a ser lançado que consome o life do inimigo) tipo:
Adicione variável Vida ao inimigo, no create do obj_inimigo:
No evento collision do obj_inimigo com obj_tiro coloque:
Agora para o jogador ser morto quando levar tiro do inimigo precisaremos criar um obj_tiro_ini (tiro do inimigo) e adicionar os códigos:
No no evento collision com objeto do jogador do obj_tiro_ini coloque:
Olhe se ficou bom, ainda não testei ok
Crie obj_inimigo e obj_tiro (um projétil a ser lançado que consome o life do inimigo) tipo:
Adicione variável Vida ao inimigo, no create do obj_inimigo:
- Código:
Vida = 100 // adicionamos vida ao objeto
No evento collision do obj_inimigo com obj_tiro coloque:
- Código:
Vida -=16 // total de vida a ser consumida
Agora para o jogador ser morto quando levar tiro do inimigo precisaremos criar um obj_tiro_ini (tiro do inimigo) e adicionar os códigos:
No no evento collision com objeto do jogador do obj_tiro_ini coloque:
- Código:
with obj_jogador instance_destroy // ou seja o objeto jogador será destruído quando o objeto tiro do inimigo collidir com ele
Olhe se ficou bom, ainda não testei ok
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|