GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo

4 participantes

Ir para baixo

Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo Empty Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo

Mensagem por timmy Sáb 14 Ago 2010, 02:07

Bom, eu quero criar um sistema assim, eu atiro e tira vida do inimigo, ele atira em mim e me mata, eu já criei o meu bonequinho e tudo, só falta atirar, e a visão do meu jogo é de cima, estilo pac-man. e quero que de pra fazer armas, que possuam niveis diferetes de matar, e tipo, eu criei um inventório, e quero que essa arma vá para esse inventório, isso é em último caso, primeiro quero matar e ser morto! jahaha obrigaado!

[TÓPICO MOVIDO PARA A SESSÃO INICIANTE & INTERMEDIÁRIO]


timmy
timmy

Data de inscrição : 06/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 49
Prêmios : Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo Empty Re: Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo

Mensagem por primz Sáb 14 Ago 2010, 07:41

vê se esta engine do alex fc ajuda:

http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/ultimate-shot-2d-engine-v1-t3591.htm

Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo 71731
primz
primz

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 09/02/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 321
Prêmios : Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.primz.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo Empty Re: Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo

Mensagem por Paulinhu Seg 30 Ago 2010, 15:36

Cara se for o q eu to pensando, vc quer atirar e matar o inimigo?
Se for, crie um evento de colision no obj tiro com o inimigo nele coloque este codigo: instance_destroy()

espero ajudar!@ xD
Paulinhu
Paulinhu

Data de inscrição : 30/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 17
Prêmios : Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo Empty Re: Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo

Mensagem por Assassino Seg 30 Ago 2010, 16:34

Para vc fazer isso precisa colocar um sistema de life

Crie obj_inimigo e obj_tiro (um projétil a ser lançado que consome o life do inimigo) tipo:

Adicione variável Vida ao inimigo, no create do obj_inimigo:
Código:
Vida = 100 // adicionamos vida ao objeto
(no lugar de 100 coloque o total da vida do inimigo)

No evento collision do obj_inimigo com obj_tiro coloque:
Código:
Vida -=16 // total de vida a ser consumida
(no lugar de 16 coloque total que a bala irá consumir a vida do inimigo)

Agora para o jogador ser morto quando levar tiro do inimigo precisaremos criar um obj_tiro_ini (tiro do inimigo) e adicionar os códigos:

No no evento collision com objeto do jogador do obj_tiro_ini coloque:
Código:
with obj_jogador instance_destroy // ou seja o objeto jogador será destruído quando o objeto tiro do inimigo collidir com ele
^ o nome objeto do jogador

Olhe se ficou bom, ainda não testei ok :C:
Assassino
Assassino

Data de inscrição : 13/08/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 390
Prêmios : Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://rockstarfamilies.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo Empty Re: Sistemas de mortes, matando e morrendo para um inimigo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos