Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Hoje à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Problemas com Views
Página 1 de 1
Problemas com Views
E aí, pessoal!
Estou tentando terminar o meu projeto Guerra Espacial e pra finalizar puz um desafio no fim. Eu gostaria de que quando eu me aproxima-se da nave os views parassem o jogo e andassem sozinhos.
ASSIM:
https://www.youtube.com/watch?v=LOPUSUpZxI0&feature=related
E eu gostaria de fazer isso com os views.
Estou tentando terminar o meu projeto Guerra Espacial e pra finalizar puz um desafio no fim. Eu gostaria de que quando eu me aproxima-se da nave os views parassem o jogo e andassem sozinhos.
ASSIM:
https://www.youtube.com/watch?v=LOPUSUpZxI0&feature=related
E eu gostaria de fazer isso com os views.
Re: Problemas com Views
As variáveis que controlam as posições de view são view_xview[] e view_yview[]. Quando for usá-las, vocẽ deve informar o id (index) de qual view pretente mover. Por exemplo, se for a view número 1:
Pra conseguir um efeito de movimento, você poderia ordenar a view que seguisse determinado objeto que faz o tal movimento, usar paths seria uma ideia legal, daí o objeto seguiria o percurso do path e a view seguiria o objeto.
É importante lembrar que caso a view já esteja a seguir um objeto, tem de configurá-la novamente para não seguir, a fim de que ela obedeça à variável e não ao objeto que está seguindo.
- Código:
view_xview[1] := 20; // Vá pra coordenada 20px em x, dentro da room
view_yview[1] := 12; // Vá pra coordenada 12px em y, dentro da room
Pra conseguir um efeito de movimento, você poderia ordenar a view que seguisse determinado objeto que faz o tal movimento, usar paths seria uma ideia legal, daí o objeto seguiria o percurso do path e a view seguiria o objeto.
É importante lembrar que caso a view já esteja a seguir um objeto, tem de configurá-la novamente para não seguir, a fim de que ela obedeça à variável e não ao objeto que está seguindo.
Convidad- Convidado
Re: Problemas com Views
Ok, valeu!
Criei uma view que seguisse um obj_camera.
E criei uma variável para preparar o obj_camera.
Depois fiz isso
NO STEP DA NAVE PLAYER:
NO STEP DA CAMERA:
e outros comandos para a nave seguir também a camera.
Criei uma view que seguisse um obj_camera.
E criei uma variável para preparar o obj_camera.
Depois fiz isso
NO STEP DA NAVE PLAYER:
- Código:
if distance_to_object(nav_ACfinal) < 220 {
global.viewsok=true
}
NO STEP DA CAMERA:
- Código:
if global.viewsok=true and instance_exists(nav_ACfinal) {
sound_loop(snd_horadodfinal)
vspeed=5
exit
}
e outros comandos para a nave seguir também a camera.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|