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Movimentação rpg mudar sprites?

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Movimentação rpg mudar sprites? Empty Movimentação rpg mudar sprites?

Mensagem por diegorodriguesc Sex 27 Ago 2010, 11:28

Galera, antes de mais nada eu sei que tem o que estou querendo no tópico, mas eu tentei mais de 10 vezes da forma que está sendo explicado e não consegui!

Duvida:
- Quero que mude o sprite do player conforme a direção que eu clicar com o mouse. ( Clique com o mouse )
- Ps: Porfavor explique direito, pq se so falar pra usar váriavel não vai ajudar em nada.


Lembrando a gerencia em geral do forum, eu ja encontrei a minha duvida aqui no forum, so que não consegui resolve-la pois não está bem explicada!
Aqui está o tutorial que eu não intendi:
http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/curso-gm-online-4-licao-que-pong-que-nada-movimento-de-players-t2150.htm

Desde ja agradecido.


Última edição por diegorodriguesc em Sex 27 Ago 2010, 11:59, editado 2 vez(es)
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Movimentação rpg mudar sprites? Empty Re: Movimentação rpg mudar sprites?

Mensagem por timmy Sex 27 Ago 2010, 11:30

oi, tem como você mandar o tutorial que deu erro para analisarmos? e dizer qual foi o erro?
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Movimentação rpg mudar sprites? Empty Re: Movimentação rpg mudar sprites?

Mensagem por Anderson3d Sex 27 Ago 2010, 13:35

qual a visão do jogo? tipo ragnarok ou visto de cima?

pra tipo ragnarok a lógica é essa:

Código:
//variaveis do create
direita = true //sua negativação sera o mesmo que esquerda
cima = false  //sua negativação sera o mesmo que baixo
parado = true
parado_direita = true //diz se esta parado ou nao

Código:
//No step esse codigo detecta os movimentos e diz a animação
if hspeed=0  and vspeed = 0 {parado = true} else {parado = false}
if hspeed >0 {direita = true;parado_direita = true} else {direita = false;parado_direita = false}
if vspeed <0 {cima = true} else {cima = false}

Código:
//No step coloca o controlador de animações:
if parado = true and parado_direita=true {image_index = spr_parado_dir}
if parado = true and parado_direita=false{image_index = spr_parado_esq}

if direita = true  {image_index = spr_andando_direita} else {image_index = spr_andando_esquerda} //se estiver em movimento

if cima= true  and hspeed = 0 {image_index = spr_andando_costas} else {image_index = spr_andando_frente} //se estiver em movimento e em linha reta


Bom fazer o objeto ir pra onde o mouse indicou fica por sua conta, mas as animações creio eu que darão certo.
Lembrando que os sprites dele de costas e de frente so aparecerão quando o player se mover em linha reta.
Anderson3d
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