Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Ontem à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
39 Dll - Ajuda com sprite_index
4 participantes
Página 1 de 1
39 Dll - Ajuda com sprite_index
Galera,eu to fasendo um game online,mas tenho uma dúvida simples,mas q para min é quase impossivel,como eu mando a informação pra outro jogador q um perssoangen trocou de sprite?
Por favor,quem sabe usar a 39dll,por favor me enssinem,ou c tiver uma engine por aí na net,me passe pf...VLWs,FLWs.
Por favor,quem sabe usar a 39dll,por favor me enssinem,ou c tiver uma engine por aí na net,me passe pf...VLWs,FLWs.
LeandroDaher- Data de inscrição : 13/05/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 357
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: 39 Dll - Ajuda com sprite_index
no evento do jogador enviar a mensagem
- Código:
clearbuffer() // limpamos o buffer para escrever do 0
writebyte(100) // id da mensagem quando for recebida
writeint(sprite_index) // enviamos nosso sprite
sendmessage(TCP) // eviamos para o servidor ou para outro player
- Código:
if (receivemessage()) // se receber uma mensagem
{
messageid = readbyte() // le o id da mensagem
if messageid == 100 // se for 100 ( receber o sprite_index )
{
sprite_index = readint() // lemos o sprite que foi enviado e colocamos na variavel sprite_index
}
}
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: 39 Dll - Ajuda com sprite_index
Mals cara,mas n funfou,poderia fazer uma engine?
LeandroDaher- Data de inscrição : 13/05/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 357
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: 39 Dll - Ajuda com sprite_index
como vc ta enviando as mensagens? vc ja conseguiu fazer algo na 39dll ?
eh um jogo com para 2 players ou mais ?
eh um jogo com para 2 players ou mais ?
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: 39 Dll - Ajuda com sprite_index
Com mais de 2 players,e o server será via hamachi,e to usando uma engine americana cujo darei os créditos,quer ela?Quem sabe vc nun conssegui me ajudar ?Tbm te darei créditos,flws.
LeandroDaher- Data de inscrição : 13/05/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 357
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: 39 Dll - Ajuda com sprite_index
envia ela
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: 39 Dll - Ajuda com sprite_index
Não funciona por que você está enviando o sprite_index como int....
Faça o seguinte...
Crie uma variavel com número assim:
Você poderá utilizar números de 0 a 255 usando essa técnica... Cada número representa um sprite.
Quando mudar de sprite mude o valor do Atualsprite para um valor desejado...
Exemplo
Você envia para o servidor com esse código.
Faça o seguinte...
Crie uma variavel com número assim:
- Código:
AtualSprite= 1
Você poderá utilizar números de 0 a 255 usando essa técnica... Cada número representa um sprite.
Quando mudar de sprite mude o valor do Atualsprite para um valor desejado...
Exemplo
- Código:
If(andando)
{
AtualSprite= 2;
}
else
if(parado)
{
AtualSprite= 1;
}
Você envia para o servidor com esse código.
- Código:
clearbuffer() // limpamos o buffer para escrever do 0
writebyte(100) // id da mensagem quando for recebida
writebyte(AtualSprite) // enviamos nosso sprite
sendmessage(TCP) // eviamos para o servidor ou para outro player
- Código:
if (receivemessage()) // se receber uma mensagem
{
messageid = readbyte() // le o id da mensagem
if messageid == 100 // se for 100 ( receber o sprite_index )
{
SpriteRecebido=readbyte()
switch(SpriteRecebido)
{
case 0: //se for recebido o número 0
sprite_index= meusprite;//define para o sprite relacionado com o nº 0
break;
case 1:// se for recebido 1
sprite_index = meusprite2;//define para o sprite relacionado com o nº 1
break;
}
}
}
}
rafasgb- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 19/05/2008
Reputação : -32
Número de Mensagens : 581
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: 39 Dll - Ajuda com sprite_index
rafasgb,lá a variável sendmessage(TCP),não quer q eu envie a engine e vc add isso pra min?FLWs.
LeandroDaher- Data de inscrição : 13/05/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 357
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: 39 Dll - Ajuda com sprite_index
TPC = variavel que armazena o servidor...
rafasgb- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 19/05/2008
Reputação : -32
Número de Mensagens : 581
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: 39 Dll - Ajuda com sprite_index
sprite_index eh um numero quando vc cria um sprite por exemplo aparece "sprite23" o numero dele eh 23 o problema eh que os 2 projetos "tem que ser o mesmo" ou seja o servidor e client juntos senao nao funcionarafasgb escreveu:Não funciona por que você está enviando o sprite_index como int....
Faça o seguinte...
Crie uma variavel com número assim:
- Código:
AtualSprite= 1
Você poderá utilizar números de 0 a 255 usando essa técnica... Cada número representa um sprite.
Quando mudar de sprite mude o valor do Atualsprite para um valor desejado...
Exemplo
- Código:
If(andando)
{
AtualSprite= 2;
}
else
if(parado)
{
AtualSprite= 1;
}
Você envia para o servidor com esse código.
- Código:
clearbuffer() // limpamos o buffer para escrever do 0
writebyte(100) // id da mensagem quando for recebida
writebyte(AtualSprite) // enviamos nosso sprite
sendmessage(TCP) // eviamos para o servidor ou para outro player
- Código:
if (receivemessage()) // se receber uma mensagem
{
messageid = readbyte() // le o id da mensagem
if messageid == 100 // se for 100 ( receber o sprite_index )
{
SpriteRecebido=readbyte()
switch(SpriteRecebido)
{
case 0: //se for recebido o número 0
sprite_index= meusprite;//define para o sprite relacionado com o nº 0
break;
case 1:// se for recebido 1
sprite_index = meusprite2;//define para o sprite relacionado com o nº 1
break;
}
}
}
}
tenta comparar por exemplo
- Código:
if (sprite23 == 23)
{
show_message("constante 'sprite23' = 23");
}
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: 39 Dll - Ajuda com sprite_index
@rafasgb
Não vejo problemas em usar int para enviar a mensagem. Claro que isso envia uma quantidade maior de bytes, mas isso não é motivo de não estar funcionando.
Mas seria bom que existisse uma variavel de "estados", mais ou menos como você mostrou ai, para enviar qual seria o sprite.
Dependendo do estado, só pode ser uma sprite não é?
@dungeon333
Acho que existe algum problema na sua lógica...
Se sprite23 = 23
objeto23 = 23?
script23 = 23?
...
@leandrohackerx
Você sabe como funciona um jogo online?
Você conseguiu editar a engine a ponto de adicionar mais funções entre a comunicação entre players?
Você sabe que em um jogo com várias pessoas, um jogador envia a mensagem dele para todos certo? Mas não diretamente (a não ser que ele seja o server), mas para o servidor e ele repassa para todos os outros. Você fez isso?
"Servidor via hamachi", Isso não é obrigatoriamente necessário... e o Hamachi só vai funcionar como uma comunicação em "lan". Só é necessário usar o hamachi se você usa internet compartilhada.
Não vejo problemas em usar int para enviar a mensagem. Claro que isso envia uma quantidade maior de bytes, mas isso não é motivo de não estar funcionando.
Mas seria bom que existisse uma variavel de "estados", mais ou menos como você mostrou ai, para enviar qual seria o sprite.
Dependendo do estado, só pode ser uma sprite não é?
@dungeon333
Acho que existe algum problema na sua lógica...
Se sprite23 = 23
objeto23 = 23?
script23 = 23?
...
@leandrohackerx
Você sabe como funciona um jogo online?
Você conseguiu editar a engine a ponto de adicionar mais funções entre a comunicação entre players?
Você sabe que em um jogo com várias pessoas, um jogador envia a mensagem dele para todos certo? Mas não diretamente (a não ser que ele seja o server), mas para o servidor e ele repassa para todos os outros. Você fez isso?
"Servidor via hamachi", Isso não é obrigatoriamente necessário... e o Hamachi só vai funcionar como uma comunicação em "lan". Só é necessário usar o hamachi se você usa internet compartilhada.
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos