Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Um codigo q vale o tempo todo da room...
5 participantes
Página 1 de 1
Um codigo q vale o tempo todo da room...
Tipow eu quero fazer um codigo lah q serve para o room inteiro... tipo eu quero q quando você clike em algum lugar da tela crie um objeto no lugar q você clicou. E se eu fasso um evento no objeto q é para ser criado: Mouse click(left) create instance X... Y...
+ isso so funcionaria se vc clikase em cima do objeto... intao eu quero faser um codigo q vai valer mesmo nao clicando em objeto nenhum.
eu acho que é lah na room>settings> creation code...
ai lah eu escrevo algo assim:
if mouse_check_button(1)
{
instance_create(mouse_x,mouse_y,Abacate)
}
OBS: qual o comando de pegar a posiçao x e y do mause é mouse_x e mouse_y??
lah eu vi 4 tipos de actions:
display_mouse_get_x
display_mouse_get_y
window_mouse_get_x
window_mouse_get_y
window_view_mouse_get_x
window_view_mouse_get_y
window_views_mouse_get_x
window_views_mouse_get_y
qual a diferença entre eles?!
+ isso so funcionaria se vc clikase em cima do objeto... intao eu quero faser um codigo q vai valer mesmo nao clicando em objeto nenhum.
eu acho que é lah na room>settings> creation code...
ai lah eu escrevo algo assim:
if mouse_check_button(1)
{
instance_create(mouse_x,mouse_y,Abacate)
}
OBS: qual o comando de pegar a posiçao x e y do mause é mouse_x e mouse_y??
lah eu vi 4 tipos de actions:
display_mouse_get_x
display_mouse_get_y
window_mouse_get_x
window_mouse_get_y
window_view_mouse_get_x
window_view_mouse_get_y
window_views_mouse_get_x
window_views_mouse_get_y
qual a diferença entre eles?!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Um codigo q vale o tempo todo da room...
Eu sei que a display, serve para toda a tela, mesmo fora da janela do jogo.
Window, serve para toda a área da ROOM!
Window_view serve para toda a tela que a VIEW ativa está mostrando
Já a views, eu não sei, talvez de todas as views? o_O
Window, serve para toda a área da ROOM!
Window_view serve para toda a tela que a VIEW ativa está mostrando
Já a views, eu não sei, talvez de todas as views? o_O
Re: Um codigo q vale o tempo todo da room...
faz assim cria um objeto de um unico pixe e coloca no evento step
x=mouse_x
y=mouse_y
e adicione mouse left pressed create a instance e selecione o objeto que vc quer criar ok
espero que funcione
x=mouse_x
y=mouse_y
e adicione mouse left pressed create a instance e selecione o objeto que vc quer criar ok
espero que funcione
Re: Um codigo q vale o tempo todo da room...
cara esse topico é velho ^^"rogerio escreveu:faz assim cria um objeto de um unico pixe e coloca no evento step
x=mouse_x
y=mouse_y
e adicione mouse left pressed create a instance e selecione o objeto que vc quer criar ok
espero que funcione
e eu ja sei como faz isso ^^"
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Um codigo q vale o tempo todo da room...
pessoal, essa pergunta minha ja é velha, nao presisam mais responder ^^"
eu ja sei como que faz ^^"
mesmo assim obrigado pela ajuda XD!
(podem fechar o topico se quiserem...)
eu ja sei como que faz ^^"
mesmo assim obrigado pela ajuda XD!
(podem fechar o topico se quiserem...)
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido] Tocar musica o tempo todo?
» [Resolvido]repetir ação sem reescrever todo o código?
» como abrir outra room ao mesmo tempo???
» [RESOLVIDO]Alterar codigo em tempo de execucao
» Código room
» [Resolvido]repetir ação sem reescrever todo o código?
» como abrir outra room ao mesmo tempo???
» [RESOLVIDO]Alterar codigo em tempo de execucao
» Código room
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|