Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Musica de fundo de fese
Página 1 de 1
Musica de fundo de fese
Como colocar 1 musica d fundo por fase ?
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Musica de fundo de fese
isso eh muuuuuuito simples:
//codigo 1 - inicio
if room_caption="Fase1" then
sound_loop(som_fase1) //Pode ser sound_play som_fase1) tb
if room_caption="Fase2" then
sound_loop(som_fase2)
//dai eh so ir colocando as fases e musicas
/*codigo 2 - inicio
(eu aconcelho esse codigo se seu jogo tiver muuuuitas fases!!)*/
if not sound_isplaying(som)
{
if file_exists(room_caption+".mid")
sound_replace(som,room_caption+".mid",1,1)
if file_exists(room_caption+".mp3")
sound_replace(som,room_caption+".mp3",1,1)
}
//so q nesse codigo vc deve colocar na pasta do seu jogo a midi ou mp3
//e ela deve ter o nome correspondente na room_caption da sua fase
//por exempllo: room1, room_caption="teste", entao deve ter uma midi
//ou mp3 na pasta do seu jogo com esse nome!!
//espero tê-lo ajudado
//codigo 1 - inicio
if room_caption="Fase1" then
sound_loop(som_fase1) //Pode ser sound_play som_fase1) tb
if room_caption="Fase2" then
sound_loop(som_fase2)
//dai eh so ir colocando as fases e musicas
/*codigo 2 - inicio
(eu aconcelho esse codigo se seu jogo tiver muuuuitas fases!!)*/
if not sound_isplaying(som)
{
if file_exists(room_caption+".mid")
sound_replace(som,room_caption+".mid",1,1)
if file_exists(room_caption+".mp3")
sound_replace(som,room_caption+".mp3",1,1)
}
//so q nesse codigo vc deve colocar na pasta do seu jogo a midi ou mp3
//e ela deve ter o nome correspondente na room_caption da sua fase
//por exempllo: room1, room_caption="teste", entao deve ter uma midi
//ou mp3 na pasta do seu jogo com esse nome!!
//espero tê-lo ajudado
Convidad- Convidado
Re: Musica de fundo de fese
mas coloca os codigos aonde?
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Musica de fundo de fese
no evento step, vc deve criar um objeto q terá em todas as telas
a propósito, eu esqueci de uma coisa no final do último codigo, vc tem q colokar:
a propósito, eu esqueci de uma coisa no final do último codigo, vc tem q colokar:
- Código:
is not sound_isplaying(som)
sound_play(som)
Convidad- Convidado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|