Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
pulo diferente
4 participantes
Página 1 de 1
pulo diferente
Meu personagem pula pra direita e pra esquerda , mas eu coloquei 1 codigo q quando ele pula num inimigo ele kika pra cima , mas a sprite desse kike e a mesma do pulo , como coloco 1 sprite diferente no kike? abaixo o codigo da colisao com inimigo :
if other.y>y //Se o eixo Y do player, for maior que o do inimigo (Ou seja, se o player estiver àcima do inimigo)
{
vspeed=-10
}
else
{
instance_destroy(); room_restart()
}
if other.y>y //Se o eixo Y do player, for maior que o do inimigo (Ou seja, se o player estiver àcima do inimigo)
{
vspeed=-10
}
else
{
instance_destroy(); room_restart()
}
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: pulo diferente
coloquei assim , mas a sprite do char_cambalhota aparece rapidinho e depois muda pro pulo normal
if other.y>y //Se o eixo Y do player, for maior que o do inimigo (Ou seja, se o player estiver àcima do inimigo)
{
vspeed=-10; //kikar no inimigo
if vspeed < 0
{
sprite_index = char_camb
}
if vspeed > 0
{
sprite_index = char_camb
}
}
else
{
instance_destroy(); room_restart()
}
if other.y>y //Se o eixo Y do player, for maior que o do inimigo (Ou seja, se o player estiver àcima do inimigo)
{
vspeed=-10; //kikar no inimigo
if vspeed < 0
{
sprite_index = char_camb
}
if vspeed > 0
{
sprite_index = char_camb
}
}
else
{
instance_destroy(); room_restart()
}
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: pulo diferente
Alguem pode me ajudar...???
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: pulo diferente
Não faça posts triplos!
Se ninguém respondeu é porque não sabem, tenha paciência.
Se ninguém respondeu é porque não sabem, tenha paciência.
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 143
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: pulo diferente
Suponho que isso seja na colisão:
E que isso seja no Draw event:
Lembre-se de colocar pulo_kike = false no caso de vspeed = 0.
- Código:
if other.y>y
{
vspeed=-10;
pulo_kike = true; //kikar no inimigo
}
E que isso seja no Draw event:
- Código:
if vspeed < 0
{
if pulo_kike = false {sprite_index = char_camb}
else {sprite_index = char_kike}
}
if vspeed > 0
{
if pulo_kike = false {sprite_index = char_camb}
else {sprite_index = char_kike}
}
Lembre-se de colocar pulo_kike = false no caso de vspeed = 0.
Re: pulo diferente
Kra nao funcionou nao , e que ja tem 1 tipo d pulo programado , baseando-se no valor d y , por isso q nem codigo ta aceitando 1 novo tipo d pulo , quem sera q vai conseguir resolver..? seria basicamente como 1 pulo duplo , se vc apertar o botao d pulo d novo no auge do primeiro pulo ... ta dificil ...
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: pulo diferente
Po galera , desculpe se estou sendo chato , e q esse lance ta me intrigando muito , meu create no player ta assim :
direita = true
parado = true
velocidade = 6
image_speed = 0.3
penochao = true
abaixado = false
atirando = false
Meu primeiro execute code no step do player ta assim :
Gravidade(x,y,Hero)
if abaixado = false {
if keyboard_check(vk_right)
{
direita = true
if place_free(x+velocidade,y) {
x += velocidade
parado = false
}
}
if keyboard_check(vk_left)
{
direita = false
if place_free(x-velocidade,y) {
x -= velocidade
parado = false
}
}
if (keyboard_check_released(vk_right or vk_left)){parado = true}
if keyboard_check(vk_down)
{
abaixado = true
}
}
else
{
if (keyboard_check_released(vk_down))
{
abaixado = false
parado = true
}
else{parado = true}
}
//TECLA X (PULO)
if (keyboard_check_pressed(ord('X')) and penochao = true){
vspeed = -12
sound_play(snd_jump)
}
if (keyboard_check_released(ord('X')) and vspeed < 0) {vspeed /=2}
Meu segundo execute code no step do player ta assim :
if penochao = true {
//código anterior
if abaixado = false {
//código anterior
if parado = false and atirando = false
{
if direita = true {sprite_index = char_AD;} else {sprite_index = char_AE;}
}
else if parado = true and atirando = false
{
if direita = true {sprite_index = char_PD;} else {sprite_index = char_PE;}
}
else if parado = false and atirando = true
{
if direita = true {sprite_index = char_FD;} else {sprite_index = char_FE;}
}
else if parado = true and atirando = true
{
if direita = true {sprite_index = char_FD;} else {sprite_index = char_FE;}
}
//código anterior
}
else
{
if direita = true {sprite_index = char_AbD;} else {sprite_index = char_AbE;}
}
//código anterior
}else
{
if direita = true {sprite_index = char_PuD;} else {sprite_index = char_PuE;}
}
Se alguem souber a solucao ...
direita = true
parado = true
velocidade = 6
image_speed = 0.3
penochao = true
abaixado = false
atirando = false
Meu primeiro execute code no step do player ta assim :
Gravidade(x,y,Hero)
if abaixado = false {
if keyboard_check(vk_right)
{
direita = true
if place_free(x+velocidade,y) {
x += velocidade
parado = false
}
}
if keyboard_check(vk_left)
{
direita = false
if place_free(x-velocidade,y) {
x -= velocidade
parado = false
}
}
if (keyboard_check_released(vk_right or vk_left)){parado = true}
if keyboard_check(vk_down)
{
abaixado = true
}
}
else
{
if (keyboard_check_released(vk_down))
{
abaixado = false
parado = true
}
else{parado = true}
}
//TECLA X (PULO)
if (keyboard_check_pressed(ord('X')) and penochao = true){
vspeed = -12
sound_play(snd_jump)
}
if (keyboard_check_released(ord('X')) and vspeed < 0) {vspeed /=2}
Meu segundo execute code no step do player ta assim :
if penochao = true {
//código anterior
if abaixado = false {
//código anterior
if parado = false and atirando = false
{
if direita = true {sprite_index = char_AD;} else {sprite_index = char_AE;}
}
else if parado = true and atirando = false
{
if direita = true {sprite_index = char_PD;} else {sprite_index = char_PE;}
}
else if parado = false and atirando = true
{
if direita = true {sprite_index = char_FD;} else {sprite_index = char_FE;}
}
else if parado = true and atirando = true
{
if direita = true {sprite_index = char_FD;} else {sprite_index = char_FE;}
}
//código anterior
}
else
{
if direita = true {sprite_index = char_AbD;} else {sprite_index = char_AbE;}
}
//código anterior
}else
{
if direita = true {sprite_index = char_PuD;} else {sprite_index = char_PuE;}
}
Se alguem souber a solucao ...
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: pulo diferente
char_AD = andando direita
char_PD = parado direita
char_FD = atirando direita
char_AbD = abaixado direita
char_PuD = pulando direita
preiso encaixar a char_camb = segundo pulo
char_PD = parado direita
char_FD = atirando direita
char_AbD = abaixado direita
char_PuD = pulando direita
preiso encaixar a char_camb = segundo pulo
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: pulo diferente
foi mal...
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: pulo diferente
Cara não tem porque o meu código não funcionar se você trocar isso
Por isso
if other.y>y
{
vspeed=-10;
pulo_kike = true; //kikar no inimigo
}
if vspeed < 0
{
if pulo_kike = false {sprite_index = char_camb}
else {sprite_index = char_kike}
}
if vspeed > 0
{
if pulo_kike = false {sprite_index = char_camb}
else {sprite_index = char_kike}
}
Se realmente não está dando certo, diga-me o que aparece, o que exatamente não está dandno certo, ao invés de um genérico "não funcionou..."
- Código:
if other.y>y //Se o eixo Y do player, for maior que o do inimigo (Ou seja, se o player estiver àcima do inimigo)
{
vspeed=-10; //kikar no inimigo
if vspeed < 0
{
sprite_index = char_camb
}
if vspeed > 0
{
sprite_index = char_camb
}
Por isso
if other.y>y
{
vspeed=-10;
pulo_kike = true; //kikar no inimigo
}
if vspeed < 0
{
if pulo_kike = false {sprite_index = char_camb}
else {sprite_index = char_kike}
}
if vspeed > 0
{
if pulo_kike = false {sprite_index = char_camb}
else {sprite_index = char_kike}
}
Se realmente não está dando certo, diga-me o que aparece, o que exatamente não está dandno certo, ao invés de um genérico "não funcionou..."
Re: pulo diferente
vc esta fazendo o codigo como se o char_camb fosse o pulo normal , mas o pulo normal e char_PuD ( sprite pulo pra direita) e char_PuE ( sprite pulo pra esquerda ) , o q vc chama de pulo_kike e o meu char_camb ( sprite pulo diferente ) nao tenho variavel pulo_kike e nem sprite char_kike , a sprite pra isso e o char_camb ( desculpe pelo post duplo )
se tiver q declarar algo no create me avise
se tiver q declarar algo no create me avise
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: pulo diferente
É claro que você não tem uma variável pulo_kike.
Você não pode criá-la?
...
Tente
Você não pode criá-la?
...
Tente
- Código:
if vspeed < 0
{
if pulo_kike = false and direita = true {sprite_index = char_PuD}
else if pulo_kike = false and direita = false {sprite_index = char_PuE}
else {sprite_index = char_kike}
}
Re: pulo diferente
po kra acontece a mesma coisa q antes , quando o player toca em cima do inimigo a sprite muda rapidamente pra char_camb (quase imperceptivel) ai depois ele continua a vspeed com o pulo normal , kra da 1 olhada no meu codigo da movimentacao do meu player ta ai em cima...
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido] Pulo diferente
» duvida pulo diferente
» Como fazer pulo diferente
» Mensagem diferente em Posição diferente[Ajuda]
» como faço pro som do pulo não tocar quando eu estou no ar caindo do pulo
» duvida pulo diferente
» Como fazer pulo diferente
» Mensagem diferente em Posição diferente[Ajuda]
» como faço pro som do pulo não tocar quando eu estou no ar caindo do pulo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|