GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


[DUV] Obj_Controle

3 participantes

Ir para baixo

[DUV] Obj_Controle Empty [DUV] Obj_Controle

Mensagem por AlexandreCR Dom 09 maio 2010, 09:16

Ola
antigamente aqui eu era expert no game maker,profissional
mais eu parei de mecher,fiquei uns 10 ou 7 Meses sem mecher, e esqueci quase TUDO de game maker
Estou com uma duvida no Obj_Controle.
Meu jogo e um Jogo que o Personagem vai coletando KEYS(Chaves) em cada Room.
e eu coloquei um evento de Draw no Obj_Controle de Mostrar o Numero de chaves com um TEXTO: Chaves:
mais eu percebi,que quando eu pego o Obj_Controle,eu pego as vidas (5) e aparece o Draw do Chaves: na tela.
mais quando eu passo de Room, o Draw Some,assim como as chaves voltam ao Numero:0 de chaves
as vidas zeram tambem.
eu ja tentei colocar o Obj_Controle na outra Room tambem,so que ai as Chaves vem no numero 0...
ComoFaz?
AlexandreCR
AlexandreCR

Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 88
Prêmios : [DUV] Obj_Controle Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DUV] Obj_Controle Empty Re: [DUV] Obj_Controle

Mensagem por victor_aco Dom 09 maio 2010, 09:25

Voce tem que marcar a opação persistent no obj_controle
victor_aco
victor_aco

Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios : [DUV] Obj_Controle Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DUV] Obj_Controle Empty Re: [DUV] Obj_Controle

Mensagem por shatterhand2 Dom 09 maio 2010, 10:28

Voce provavelmente esta zerando o numero de chaves quando cria algum dos objetos na room.

Vou chutar que no create do personagem principal voce coloca chaves=0 , e vc coloca uma instancia do personagem principal em cada room. Nao esquece que o evento create roda toda vez que uma instancia do objeto é criada, inclusive quando vc muda de room, e naquela room tem uma instancia desse objeto (Mesmo que tambem existisse na room anterior, essa instancia é "nova")
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : [DUV] Obj_Controle Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[DUV] Obj_Controle Empty Re: [DUV] Obj_Controle

Mensagem por victor_aco Dom 09 maio 2010, 10:34

Entao voce tem que colocar a váriavel chaves no create do obj_control e marcar a opção persistent.
victor_aco
victor_aco

Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios : [DUV] Obj_Controle Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DUV] Obj_Controle Empty Re: [DUV] Obj_Controle

Mensagem por shatterhand2 Dom 09 maio 2010, 10:41

Ou inicializar a variavel chaves no create da 1a room.

Ou inicializar a variavel chaves quando você aperta de fato o "Start Game" (Seja se for um menu ou alguma tecla).

Ou no lugar onde voce inicializa a variavel, colocar um "if room =='" pra verificar se é a 1a room...

Existem milhoes de maneiras de solucionar o problema. É melhor explicar o problema para que o cara possa avançar por cima dele do que dar apenas uma solução e fechar o aprendizado do cara...
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : [DUV] Obj_Controle Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[DUV] Obj_Controle Empty Re: [DUV] Obj_Controle

Mensagem por victor_aco Dom 09 maio 2010, 16:11

Então eu vou explicar. Quando voce coloca no evento create a variável, toda vez que o objeto for criado a variável vai ser igual a 0. Por isso você coloca ela no create do obj_controle(com ele marcado persistent). Assim o create só vai ser realizado uma vez.
victor_aco
victor_aco

Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios : [DUV] Obj_Controle Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DUV] Obj_Controle Empty Re: [DUV] Obj_Controle

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos