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Ótimo jogo Indie feito no Game Maker
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Ótimo jogo Indie feito no Game Maker
Pesquisando jogos indie pela net achei um jogo feito em Game Maker muito bom chamado Spelunky, que a crítica geral achou muito bom _ exemplo da crítica do baixaki: http://www.baixaki.com.br/download/spelunky.htm).
O legal é que no site oficial tem a versão inicial feita em Game Maker com código fonte aberto (680 KB), e tem a versão finalizada também pra pc (9.5 MB) _ http://spelunkyworld.com/original.html.
Esse jogo foi lançado para Xbox Live (com gráficos melhorados), o que prova que o jogo foi bem aceito.
O forte do jogo é a programação muito bem feita, a física está muito original, sendo possível pegar objetos e atirá-los, carrega-los conosco e tal. O mais interessante que achei é que cada vez que você morre a fase muda, nunca você jogará uma fase igual. É possível também explodir qualquer parede para abrir novos caminhos.
Esse jogo na minha opinião prova que é realmente possível sim fazer um bom jogo em game maker, e principalmente, que seja leve e não fique lento. Eu mesmo que cheguei no fórum tem pouquíssimo tempo e estava em dúvida no início agora tenho certeza absoluta, mas também sei que somente com muito trabalho e dedicação é possível fazer algo bom. Isso em qualquer ferramenta. Já li muitos posts aqui de pessoas dizendo coisas do tipo: quando eu usava game maker hahahah... _ agora uso unity ou programo em C++, etc. A conclusão de iniciante que eu cheguei é que primeiro é preciso fazer algo bom em Game Maker ou outro maker (mmf2, etc.) antes de querer aprender algo mais difícil.
Como o código está aberto no site oficial, é um bom estudo ().
Crítica com vídeo do jogo _ http://www.gamesfoda.net/2012/07/quale-a-desse-tal-de-spelunky/
O legal é que no site oficial tem a versão inicial feita em Game Maker com código fonte aberto (680 KB), e tem a versão finalizada também pra pc (9.5 MB) _ http://spelunkyworld.com/original.html.
Esse jogo foi lançado para Xbox Live (com gráficos melhorados), o que prova que o jogo foi bem aceito.
O forte do jogo é a programação muito bem feita, a física está muito original, sendo possível pegar objetos e atirá-los, carrega-los conosco e tal. O mais interessante que achei é que cada vez que você morre a fase muda, nunca você jogará uma fase igual. É possível também explodir qualquer parede para abrir novos caminhos.
Esse jogo na minha opinião prova que é realmente possível sim fazer um bom jogo em game maker, e principalmente, que seja leve e não fique lento. Eu mesmo que cheguei no fórum tem pouquíssimo tempo e estava em dúvida no início agora tenho certeza absoluta, mas também sei que somente com muito trabalho e dedicação é possível fazer algo bom. Isso em qualquer ferramenta. Já li muitos posts aqui de pessoas dizendo coisas do tipo: quando eu usava game maker hahahah... _ agora uso unity ou programo em C++, etc. A conclusão de iniciante que eu cheguei é que primeiro é preciso fazer algo bom em Game Maker ou outro maker (mmf2, etc.) antes de querer aprender algo mais difícil.
Como o código está aberto no site oficial, é um bom estudo ().
Crítica com vídeo do jogo _ http://www.gamesfoda.net/2012/07/quale-a-desse-tal-de-spelunky/
LincolnSalles- Data de inscrição : 20/09/2012
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