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Como abrir uma room em outra room e também importar um background pra dentro do projeto do Game Maker
2 participantes
Página 1 de 1
Como abrir uma room em outra room e também importar um background pra dentro do projeto do Game Maker
Olá.
Eu estava querendo saber se tem como abrir uma room dentro de uma room e também como adicionar um background ao game maker usando um arquivo externo. Podem me ajudar?
Eu estava querendo saber se tem como abrir uma room dentro de uma room e também como adicionar um background ao game maker usando um arquivo externo. Podem me ajudar?
Markituh- Games Ranking :
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Re: Como abrir uma room em outra room e também importar um background pra dentro do projeto do Game Maker
Não sei se entendi bem o que você quis dizer com "abrir uma room dentro de uma room", mas acho que não dá.
Para exportar um background que está na pasta do jogo (ou numa subpasta), é só usar a função background_add():
novo_background = background_add("[caminho\]arquivo", transparente, smooth, preload)
Se você quer que o jogador busque uma imagem:
arquivo = get_open_filename("Bitmaps (*.bmp, *.dib, *.wmf)|*.bmp; *.dib; *.wmf | JPEG (*.jpg, *.jpeg, *.jpe, *.jfif)|*.jpg; *.jpeg; *.jpe; *.jfif", "");
novo_background = background_add(arquivo, transparente, smooth, preload);
Para exportar um background que está na pasta do jogo (ou numa subpasta), é só usar a função background_add():
novo_background = background_add("[caminho\]arquivo", transparente, smooth, preload)
Se você quer que o jogador busque uma imagem:
arquivo = get_open_filename("Bitmaps (*.bmp, *.dib, *.wmf)|*.bmp; *.dib; *.wmf | JPEG (*.jpg, *.jpeg, *.jpe, *.jfif)|*.jpg; *.jpeg; *.jpe; *.jfif", "");
novo_background = background_add(arquivo, transparente, smooth, preload);
Última edição por Igor KinGamer em Seg 15 Mar 2010, 16:59, editado 1 vez(es)
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Re: Como abrir uma room em outra room e também importar um background pra dentro do projeto do Game Maker
interresante essa função... mas cara,eu pus lá o codigo e n tinha o back que eu queria dentro do projeto do gm :O
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Re: Como abrir uma room em outra room e também importar um background pra dentro do projeto do Game Maker
Como assim?
Você tem que colocar o background na mesma pasta que o projeto ou dentro de uma subpasta. Ex.:
O projeto está na pasta "Jogo". Se a imagem do background (digamos que se chama back e a extensão é .bmp) estiver nessa mesma pasta (Jogo), você deve usar a função assim:
background_add("back.bmp", ...);
Se estiver dentro de outras pastas, por exemplo, dentro da pasta "Jogo" está a pasta "Resources", dentro desta, a pasta "Backgrounds", e nela o background, tem que colocar o caminho que vem depois da pasta "Jogo":
background_add("Resources\Backgrounds\back.bmp", ...);
Você tem que colocar o background na mesma pasta que o projeto ou dentro de uma subpasta. Ex.:
O projeto está na pasta "Jogo". Se a imagem do background (digamos que se chama back e a extensão é .bmp) estiver nessa mesma pasta (Jogo), você deve usar a função assim:
background_add("back.bmp", ...);
Se estiver dentro de outras pastas, por exemplo, dentro da pasta "Jogo" está a pasta "Resources", dentro desta, a pasta "Backgrounds", e nela o background, tem que colocar o caminho que vem depois da pasta "Jogo":
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