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Como abrir uma room em outra room e também importar um background pra dentro do projeto do Game Maker

2 participantes

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Como abrir uma room em outra room e também importar um background pra dentro do projeto do Game Maker Empty Como abrir uma room em outra room e também importar um background pra dentro do projeto do Game Maker

Mensagem por Markituh Seg 15 Mar 2010, 14:32

Olá.

Eu estava querendo saber se tem como abrir uma room dentro de uma room e também como adicionar um background ao game maker usando um arquivo externo. Podem me ajudar?
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Mensagem por Igor KinGamer Seg 15 Mar 2010, 15:33

Não sei se entendi bem o que você quis dizer com "abrir uma room dentro de uma room", mas acho que não dá.

Para exportar um background que está na pasta do jogo (ou numa subpasta), é só usar a função background_add():

novo_background = background_add("[caminho\]arquivo", transparente, smooth, preload)

Se você quer que o jogador busque uma imagem:
arquivo = get_open_filename("Bitmaps (*.bmp, *.dib, *.wmf)|*.bmp; *.dib; *.wmf | JPEG (*.jpg, *.jpeg, *.jpe, *.jfif)|*.jpg; *.jpeg; *.jpe; *.jfif", "");
novo_background = background_add(arquivo, transparente, smooth, preload);


Última edição por Igor KinGamer em Seg 15 Mar 2010, 16:59, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Markituh Seg 15 Mar 2010, 15:45

interresante essa função... mas cara,eu pus lá o codigo e n tinha o back que eu queria dentro do projeto do gm :O
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Mensagem por Igor KinGamer Seg 15 Mar 2010, 16:59

Como assim?

Você tem que colocar o background na mesma pasta que o projeto ou dentro de uma subpasta. Ex.:

O projeto está na pasta "Jogo". Se a imagem do background (digamos que se chama back e a extensão é .bmp) estiver nessa mesma pasta (Jogo), você deve usar a função assim:

background_add("back.bmp", ...);

Se estiver dentro de outras pastas, por exemplo, dentro da pasta "Jogo" está a pasta "Resources", dentro desta, a pasta "Backgrounds", e nela o background, tem que colocar o caminho que vem depois da pasta "Jogo":

background_add("Resources\Backgrounds\back.bmp", ...);
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