GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


IA de inimigo 32X32

Ir para baixo

IA de inimigo 32X32 Empty IA de inimigo 32X32

Mensagem por gilomania3d Sex 05 Fev 2010, 20:57

Como faço o npc andar de 32 em 32 pixeis para o player fiz assim

no event step
Código:
if place_snapped(32,32) { speed = 0 if keyboard_check(vk_up) and place_free(x,y-32){speed = 4;direction = 90 }
if keyboard_check(vk_down) and place_free(x,y+32){speed = 4;direction = 270 global.posicao1 = 2}
if keyboard_check(vk_right) and place_free(x+32,y){speed = 4;direction = 0 global.posicao1 = 3}
if keyboard_check(vk_left) and place_free(x-32,y){speed = 4;direction = 180 global.posicao1 = 4}}

if keyboard_check(vk_up)
{
    sprite_index = spr_tank_plr1
    global.posicao1 = 1
}
if keyboard_check(vk_down)
{
    sprite_index = spr_tank_plr1b
    global.posicao1 = 2
}
if keyboard_check(vk_right)
{
    sprite_index = spr_tank_plr1d
    global.posicao1 = 3
}
if keyboard_check(vk_left)
{
    sprite_index = spr_tank_plr1e
    global.posicao1 = 4
}     
if keyboard_check_pressed(vk_numpad0) and pode1 = true then
{
    instance_create(x+16,y+16,Bala1);
    alarm[0] = 2*room_speed
    pode1 = false;
}

e deu certo

Mas no NPC não funciona

no NPC fiz assim

Código:
if place_snapped(32,32) {speed = 0 if place_free(x,y-32) and posicao = 1 {speed = 4;direction = 90 }
if posicao = 2 and place_free(x,y+32){speed = 4;direction = 270}
if posicao = 3 and place_free(x+32,y){speed = 4;direction = 0 }
if posicao = 4 and place_free(x-32,y){speed = 4;direction = 180}}

if (pode = true and y < Player1.y and distance_to_object(Player1)) or (pode = true and y < Player2.y and distance_to_object(Player2))
{
    instance_create(x+16,y+16,Balainimigo);
    Balainimigo.speed=6;
    Balainimigo.direction = 90;
    alarm[0] = 2*room_speed;
    pode = false;
}

if (pode = true and y > Player1.y and distance_to_object(Player1)) or (pode = true and y > Player2.y and distance_to_object(Player2))
{
    instance_create(x+16,y+16,Balainimigo);
    Balainimigo.speed=6;
    Balainimigo.direction = 270;
    alarm[0] = 2*room_speed;
    pode = false;
}

if (pode = true and x > Player1.x and distance_to_object(Player1)) or (pode = true and x > Player2.x and distance_to_object(Player2))
{
    instance_create(x+16,y+16,Balainimigo);
    Balainimigo.speed=6;
    Balainimigo.direction = 0;
    alarm[0] = 2*room_speed;
    pode = false;
}

if (pode = true and x < Player1.x and distance_to_object(Player1)) or (pode = true and x < Player2.x and distance_to_object(Player2))
{
    instance_create(x+16,y+16,Balainimigo);
    Balainimigo.speed=6;
    Balainimigo.direction = 180
    alarm[0] = 2*room_speed;
    pode = false;
}

Espero Ajuda Flw
gilomania3d
gilomania3d

Data de inscrição : 10/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 246
Prêmios : IA de inimigo 32X32 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • Construct 2
  • C#
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos