Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Hoje à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
IA de inimigo 32X32
Página 1 de 1
IA de inimigo 32X32
Como faço o npc andar de 32 em 32 pixeis para o player fiz assim
no event step
e deu certo
Mas no NPC não funciona
no NPC fiz assim
Espero Ajuda Flw
no event step
- Código:
if place_snapped(32,32) { speed = 0 if keyboard_check(vk_up) and place_free(x,y-32){speed = 4;direction = 90 }
if keyboard_check(vk_down) and place_free(x,y+32){speed = 4;direction = 270 global.posicao1 = 2}
if keyboard_check(vk_right) and place_free(x+32,y){speed = 4;direction = 0 global.posicao1 = 3}
if keyboard_check(vk_left) and place_free(x-32,y){speed = 4;direction = 180 global.posicao1 = 4}}
if keyboard_check(vk_up)
{
sprite_index = spr_tank_plr1
global.posicao1 = 1
}
if keyboard_check(vk_down)
{
sprite_index = spr_tank_plr1b
global.posicao1 = 2
}
if keyboard_check(vk_right)
{
sprite_index = spr_tank_plr1d
global.posicao1 = 3
}
if keyboard_check(vk_left)
{
sprite_index = spr_tank_plr1e
global.posicao1 = 4
}
if keyboard_check_pressed(vk_numpad0) and pode1 = true then
{
instance_create(x+16,y+16,Bala1);
alarm[0] = 2*room_speed
pode1 = false;
}
e deu certo
Mas no NPC não funciona
no NPC fiz assim
- Código:
if place_snapped(32,32) {speed = 0 if place_free(x,y-32) and posicao = 1 {speed = 4;direction = 90 }
if posicao = 2 and place_free(x,y+32){speed = 4;direction = 270}
if posicao = 3 and place_free(x+32,y){speed = 4;direction = 0 }
if posicao = 4 and place_free(x-32,y){speed = 4;direction = 180}}
if (pode = true and y < Player1.y and distance_to_object(Player1)) or (pode = true and y < Player2.y and distance_to_object(Player2))
{
instance_create(x+16,y+16,Balainimigo);
Balainimigo.speed=6;
Balainimigo.direction = 90;
alarm[0] = 2*room_speed;
pode = false;
}
if (pode = true and y > Player1.y and distance_to_object(Player1)) or (pode = true and y > Player2.y and distance_to_object(Player2))
{
instance_create(x+16,y+16,Balainimigo);
Balainimigo.speed=6;
Balainimigo.direction = 270;
alarm[0] = 2*room_speed;
pode = false;
}
if (pode = true and x > Player1.x and distance_to_object(Player1)) or (pode = true and x > Player2.x and distance_to_object(Player2))
{
instance_create(x+16,y+16,Balainimigo);
Balainimigo.speed=6;
Balainimigo.direction = 0;
alarm[0] = 2*room_speed;
pode = false;
}
if (pode = true and x < Player1.x and distance_to_object(Player1)) or (pode = true and x < Player2.x and distance_to_object(Player2))
{
instance_create(x+16,y+16,Balainimigo);
Balainimigo.speed=6;
Balainimigo.direction = 180
alarm[0] = 2*room_speed;
pode = false;
}
Espero Ajuda Flw
gilomania3d- Data de inscrição : 10/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 246
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- Construct 2
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
Tópicos semelhantes
» Problemas com vida do inimigo; Como criar inimigo em posiçao aleatoria?
» Intelegência artificial de RPG por 32x32
» [Dúvida] Inventário com slot 32X32
» IA do meu inimigo
» [Resolvido]Alguém me passa sprites de fantasma do pacman em 32x32?
» Intelegência artificial de RPG por 32x32
» [Dúvida] Inventário com slot 32X32
» IA do meu inimigo
» [Resolvido]Alguém me passa sprites de fantasma do pacman em 32x32?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|