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Como Criar um inimigo no GM pro que quando mim ver atira

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Mensagem por Matheusgames Ter 02 Fev 2010, 13:34

bom eu prometi que ia criar um jogo de tiro com inimigo a minha irmã so que eu não sei fazer os inimigos se algem pode mim ajudar mim ajude.
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Mensagem por Hélio Ter 02 Fev 2010, 13:44

Tópico movido.

Tem sim,coloque no step do obj_inimigo:
if obj_player.x<x {instance_create (x,y,obj_bala)}
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Mensagem por Henrique_GJ Ter 02 Fev 2010, 14:35

não entendi:

olha:

if obj_player.x<x {instance_create (x,y,obj_bala)}

tradução

se o x do jogador for menos qq o x criar [...]

ooops...

se o x do jogador for menor q x???

como assim?

e o q tem a ver com a linha do jogador até o inimigo??? não é assim?
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Mensagem por Hélio Ter 02 Fev 2010, 14:39

Henrique_GJ escreveu:não entendi:

olha:

if obj_player.x<x {instance_create (x,y,obj_bala)}

tradução

se o x do jogador for menos qq o x criar [...]

ooops...

se o x do jogador for menor q x???

como assim?

e o q tem a ver com a linha do jogador até o inimigo??? não é assim?

É verdade, hehe... me confundi...
O certo é if distance_to_object(obj_player)<100 {instance_create(x,y,obj_bala)}
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Mensagem por Chaos Maker Ter 02 Fev 2010, 20:03

cheio de bug...hasushushushus

dica do Chaos
sempre quand ofor envolver outro objeto num código, check se ele existe!

event create
time=0

if instance_exists(Player){
if distance_to_object(Player)<128{
direction=point_direction(x,y,Player.x,PLayer.y)
time+=1;
}

}

if time>10 {time=0 instance_create(x,y,bala)}

no evento create da bala do inimigo coloque isso
direction=point_direction(x,y,Player.x,Player.y)
speed=10;

FUI CLARO ?
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Mensagem por Henrique_GJ Ter 02 Fev 2010, 21:05

mas, e se ao invés de distância eu quizer que não tenha nada entre o personagem e o inimigo tipo um place_free...

é prq meu jogo tem atiradores de elite Happy

tô zoando foi só um exemplo eu quero mesmo é aprender a fazer as coisas

(pra mim fazer o jogo mário of duty e pra colocar tutos em meu site se alguém quiser vcer como ele tá claca na minha assinatura)
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Mensagem por Chaos Maker Ter 02 Fev 2010, 21:30

a tah saquei, se vc quiser que o inimigo atiore só quando tiver livre uma posição retilinea
.
então ao inves da distancia usa !collision_line
lembre-se no ELSE.
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Mensagem por Henrique_GJ Ter 02 Fev 2010, 21:38

ok...

mas espera um pouco:

colision line é quando colidi ou quando não colidi???

seria assim?

if ! colision_line(x,y,obj_inimigo)
{
instance_create(x,y,obj_bala)
}
else
! instance_create(...)

tradução

se não colision_line com objeto inimigo

FOGO!

se não...

não criar objeto bala???

eu quero saber se tem ! antes de colision line e se ficaria mesmo ! antes de instance_create
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Mensagem por Chaos Maker Ter 02 Fev 2010, 22:47

!=contra/não
para fazer o esquema do objeto atira só quando tiver um lugar livre retilineo usa-se isso
var i;
i=instance_nearest(x,y,Player)
if !collision_line(x,y,i.x,i.y,obj_bloco,1,1){
instance_create(x,y,bala)
}
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Mensagem por Henrique_GJ Ter 02 Fev 2010, 23:07

pra que serve instance_nearest???

não vi utilidade nenhuma ali
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Mensagem por Chaos Maker Qua 03 Fev 2010, 00:08

Barbaridade.
instnce_neares é super ultil pra min.
tanto quanto instance_furthest...Happy
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Mensagem por Henrique_GJ Qua 03 Fev 2010, 11:03

então.... explica pra que é que serve que é isso que eu quero saber
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Mensagem por Chaos Maker Qua 03 Fev 2010, 12:27

do ingles nearest=mais proximo
furthest=mais longe
instance_nearest(x,y,Player)
checa qual objeto Player esta mais próximo.
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Mensagem por Henrique_GJ Qua 03 Fev 2010, 12:38

atá vlw aê
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Mensagem por Matheusgames Qua 03 Fev 2010, 19:38

Vlw Galera voçes são de +++++++
1 credito para Helio.
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Mensagem por Chaos Maker Qui 04 Fev 2010, 01:56

Seu Bêbado!

Editado por Alex FC: -25% na barra de warning por xingar usuário. Chaos Maker banido do fórum.

Tópico trancado para evitar possiveis discussões.
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