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duvidas com o room_restart

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Mensagem por k-yo Ter 02 Fev 2010, 17:45

eu estou com o seguinte problema em um jogo de plataforma.
e que eu criei uma variavel propria para vida.
e assim
no creat eu coloquei o code
vidas=4
e etc
mais o problema e o seguinte
quando colidi com o inimigo ou cai em um burraco e outras coisa que o levem a morte
fiz assim na colisáo code
room_restart()
vidas-=1
mais ai reinicia tudo e nao desconta vida. scratch


persistir sempre desistir jamas!!!
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duvidas com o room_restart Empty Re: duvidas com o room_restart

Mensagem por Suadao Ter 02 Fev 2010, 17:48

Tenta isso:
Código:
x=xstart;
y=ystart;
vidas-=1;

Eu não testei, mas deve dar certo
Não sou mt bom em GM não, mas...
Sempre tento ajudar Happy
Nem sempre :O
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Mensagem por PedroX Ter 02 Fev 2010, 18:01

ou em vez de "vida" use "global.vida"

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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Mensagem por fonetico Ter 02 Fev 2010, 20:12

Ou então simplesmente marque o objeto como 'persistente', assim, mesmo se a room reiniciar, ele estará lá com uma vida a menos, mas seria bom você colocar essa variável em um objeto controle, sem ser com sprites, porque assim fica mais fácil, por exemplo, ao morrer, o objeto persistente continuará no mesmo lugar de quando morreu, conclusão: morrerá infinitas vezes até dar fim de jogo.

Então, você cria um objeto controle sem sprites, e de preferência, marca essa variável como global. E no player, na colisão com os objetos que o levam a morte, coloque global.vida -= 1, deve funcionar!
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Mensagem por Henrique_GJ Ter 02 Fev 2010, 20:54

não, eu acho o seguinte:

se vc colocou no evento create: vida=4

quando a room for reiniciada, ele é criado denovo e é executado o código vida=4, por isso sempre que ele morrer voltará a quatro

coloque o código vida=4 no botão play
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Mensagem por All-x Ter 02 Fev 2010, 21:00

O problema é o seguinte:

Quando a room reseta, o create de cada objeto acontece novamente. Então a variavel vida é setada em 4 toda vez que room começa.

Resolução:

Va ao evento Others=>Game Start e adicione o seguinte código (pode ser qualquer objeto):

Código:
global.vidas=4

E ao invés de usar vidas-=1 utilize global.vidas-=1.

Se não funcionar, crie uma nova room, antes de todas as outras. Abra ela, va na aba settings e clique no botão "Creation code". E adicione o seguinte código:

Código:
global.vidas=4
room_goto_next()

Espero ter ajudado.

FLWS!
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Mensagem por Henrique_GJ Ter 02 Fev 2010, 21:02

bom, pelo menos o erro eu soube detectar VLW alex_FC eu tbm já tive o mesmo problema um dia e tem um cara da BRmaker q tbm está com o mesmo eu dei a mesma resposta Happy
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Mensagem por k-yo Qui 04 Fev 2010, 12:15

obrigado a todos pelas dicas irei tentar todas para ver o oque qui vai dá estou trabalhado neste projeto com o nome provisorio boy em breve trarei novidades e acabei de concluir um projeto pac man rebirth tipo assim comecei no game maker por ele em breve estararei postando para download!!!
sobre o boy
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sprites 10%

persistir sempre desistir jamais!!! lol!
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