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Mensagem por alisinhu Qui 21 Jan 2010, 20:19

ola!! eu estava querendo saber 2 coisas
1ª um negocio subindo meio devagar atras do player e se encostar acaba o jogo e mostra a pontuação.
2ª eu ja fis uns blocos caindo do ceu mas eu queria saber como faser para que se o player subise em cima num acontesese nada mas se caise em cima fose a mesma coisa que se akele negocio subindo pegase o player. Smile
sei que a duvida pode ser nob ms eu so meio ruim
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Mensagem por Janx Qui 21 Jan 2010, 21:39

Hmm Hmmm aposto que sei que tipo de jogo você está fasendo. Se for, eu já fiz um no mesmo estilo a muito tempo, aposto que o seu vai ficar legal tambem! (Tirei a idéia de um jogo daqueles de site sabe? Happy)
Mas para não estragar caso você não queria 'revelar' eu não vo falar! Happy

Olha, essa do negocio que vem subindo você pode fazer de duas maneiras:
1º- Usando um evento step no jogador que checa se a posição dele é menor que a posição do 'negocio' que vem subindo atráz. Se for menor ótimo, o jogador está acima dele, senão o jogador perdeu!
Dai se você quiser representar esse negosio(se for o tipo de jogo que to pensando) você pode usar o evento draw.

2º- Usar um objeto que tem um sprite bemm grande que pega a tela intera horizontalmente e tem no minimo a velocidade vertical máxima que o jogador pode chegar verticalmente na vertical do sprite. Nossa fico meio confuso né?
Bom, isso é para evitar um bug de o jogador passar direto pelo detector e ele não morrer quando deveria. (eu acho o primeiro método melhor)

Agora de ver se o bloco bateu em cima dele você tem que me responder uma coisa:
Se o bloco encosta em cima do player ele "morre" certo? Mas isso é mesmo se o jogador estiver pulando ou só se ele estiver no chão?
Acredito que seja para quando ele está no chão.
Fazer isso na verdade é bem simples:
Cheque se existe colisão em cima e embaixo do player, se tiver ele foi esmagado e "morreu".

Movido!

Flwss
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Mensagem por alisinhu Sex 22 Jan 2010, 09:42

Ola!!
entendi um pouco do que você dise Janx mas eu so meio novo e apesar de ter muito tmpo mexendo com game maker não entendo muito de programação:)

o do bloco é em qualquer hora ( o player sobe pra escapa do negocio que tambem sobe) se o player tiver na em cima e um bloco cair em cima dele ele more mas se o player subir ele continua vivo ou no chão mesmo.

eu sei que não pode ser o local adequado para esa outra pergunta mas vo esconomizar post

ja fis 2 jogo com o room
350 de largura
e 4000 de altura

para ficar tipo 1945
mas num vem pocos em pocos aparece tudo como faso para aparecer um poco por ves mas na mesma room?? Very Happy
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