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[resolvido]ajundo com parede do mal é rampa
5 participantes
Página 1 de 1
[resolvido]ajundo com parede do mal é rampa
olha estou com um problema de contato com a parede o play gruda nela e usa como se fosse o chão na verdade é o chão
obs: estou usando a eng do reddragon
obs: estou usando a eng do reddragon
Última edição por mutte 101 em Qua 03 Fev 2010, 07:43, editado 4 vez(es)
Re: [resolvido]ajundo com parede do mal é rampa
Bom, esta é a minha questão também, estou aguardando mais respostas para poder resolver este problema em meus jogos.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: [resolvido]ajundo com parede do mal é rampa
tenta por na colisao com o chao:
move_contact_solid(direction,16)
vspeed=0
move_contact_solid(direction,16)
vspeed=0
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [resolvido]ajundo com parede do mal é rampa
O___O
tipo ta pulando ai se vc encostar na parede ele começa a andar no nada k
tipo ta pulando ai se vc encostar na parede ele começa a andar no nada k
Re: [resolvido]ajundo com parede do mal é rampa
se for pelos tutos do mestre red dragon deve usar isso no sollido:
- Código:
move_contact_solid(direction,10)
vspeed = 0
pe_no_chao = true
Re: [resolvido]ajundo com parede do mal é rampa
mesma coisa acho tem q fazer obj parede e obj chão .Anderson3d escreveu:se for pelos tutos do mestre red dragon deve usar isso no sollido:
- Código:
move_contact_solid(direction,10)
vspeed = 0
pe_no_chao = true
Re: [resolvido]ajundo com parede do mal é rampa
Você colocou a condição para ele ir para os lados somente se estiver livre um certo numero de pixeis á frente ?
E os movimentos, são feitos usando "X" ou "hspeed" ?
Pois se você utiliza apenas o "X" para as movimentações horizontais, se colocar na colisão com o chão, a função "(move_contact_solid(direction,12))" sempre que pular e encostar no chão ou na parede, o player saltará 12 pixeis para aquela direção, talvez isso faça ele ficar grudado na parede, isso já me aconteceu diverssas vezes, por isso eu não utilizo muito essa função !
Então eu coloco uma condição dele somente andar se estiver livre á frente, e na colisão com o chão, só coloco "vspeed=0" !!!
E os movimentos, são feitos usando "X" ou "hspeed" ?
Pois se você utiliza apenas o "X" para as movimentações horizontais, se colocar na colisão com o chão, a função "(move_contact_solid(direction,12))" sempre que pular e encostar no chão ou na parede, o player saltará 12 pixeis para aquela direção, talvez isso faça ele ficar grudado na parede, isso já me aconteceu diverssas vezes, por isso eu não utilizo muito essa função !
Então eu coloco uma condição dele somente andar se estiver livre á frente, e na colisão com o chão, só coloco "vspeed=0" !!!
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Re: [resolvido]ajundo com parede do mal é rampa
a eng e do reddragon ele fez um tuto ai eu dei uma olha, mais tem esse problema com a parede .
aki esta o step da bagaça :
aki esta o step da bagaça :
- Código:
//movimentasao
if (keyboard_check(vk_right) and abaixado = false and atacando = false){//verifica se a seta direita foi apertada e não esta abaixado e não esta atacando
hspeed = 5;direita = true;andando = true
}else{// se não foi
if (keyboard_check(vk_left) and abaixado = false and atacando = false){ //verifica se a seta esquerda foi apertada e não esta abaixado e não esta atacando
hspeed = -5;direita = false ;andando = true
}else{// se não foi
hspeed = 0;andando = false
}
}
//abaixando
if keyboard_check(vk_down){//se for apertado para baixo
abaixado = true
}else{//se não for
abaixado = false
}
//atacando
if (keyboard_check_pressed(vk_space) and atacando = false and abaixado = false){// verifica se o espaço foi apertado e não se esta atacando e não esta abaixado
image_index = 0
atacando = true
alarm[0] = 11
}
//pulando
if keyboard_check_pressed(vk_up) and pe_no_chao = true and abaixado = false{//se for apertado para cima
vspeed = -12
pe_no_chao = false
}
if keyboard_check_released(vk_up) and vspeed <= 0{//se for apertado para cima
vspeed /= 2
}
Re: [resolvido]ajundo com parede do mal é rampa
Adiciona isso então, junto á esse código para ver se dá certo:
Pois pelo o que eu vi, ele não colocou a condição de somente andar para os lados se estiver espaço livre !
- Código:
if not place_free(x+hspeed,y){hspeed=0}
Pois pelo o que eu vi, ele não colocou a condição de somente andar para os lados se estiver espaço livre !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Re: [resolvido]ajundo com parede do mal é rampa
tnk´s vc é o cara !!!
O i a rampa tem como dar um força?
O i a rampa tem como dar um força?
Re: [resolvido]ajundo com parede do mal é rampa
Já sobre rampas eu não entendo muito, pois só fiz uma vez como texte, tenta dar uma olhada na engine que fiz uns tempos atráz, talvez te ajude, mas só funciona com rampas de 45º !!!
http://www.4shared.com/file/158201876/e5d45074/Rampas_by_Denis_L.html
http://www.4shared.com/file/158201876/e5d45074/Rampas_by_Denis_L.html
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Re: [resolvido]ajundo com parede do mal é rampa
vlw di novo ajudo é muito
Ops problema ,quando pula no parede da esquerda funciona de boa mais na da direita o player ainda ta travando
demo da aula do cara aki http://www.mediafire.com/?0gnyydajcyo
Ops problema ,quando pula no parede da esquerda funciona de boa mais na da direita o player ainda ta travando
demo da aula do cara aki http://www.mediafire.com/?0gnyydajcyo
Re: [resolvido]ajundo com parede do mal é rampa
Tá eu dei uma olhada e consertei !
Só o que eu tive que fazer, é uma nova gravidade, pois acho que era aquele script de gravidade que estava causando o erro, e adicionei esse código no step de movimento;
Aqui está o link do down: AQUI !!!
Então eu só mudei no step do player o primeiro code "(o da gravidade)" e o segundo code "(o do movimento)" eu coloquei o comentário by Denis L. ao lado para você saber o que foi adicionado, e comparar as diferenças, que foram bem poucas !
Eu não excluí o scrip lá da gravidade, eu o deixei lá, só que ele não está sendo usado !
Só o que eu tive que fazer, é uma nova gravidade, pois acho que era aquele script de gravidade que estava causando o erro, e adicionei esse código no step de movimento;
- Código:
if not place_free(x+hspeed,y){hspeed=0}
Aqui está o link do down: AQUI !!!
Então eu só mudei no step do player o primeiro code "(o da gravidade)" e o segundo code "(o do movimento)" eu coloquei o comentário by Denis L. ao lado para você saber o que foi adicionado, e comparar as diferenças, que foram bem poucas !
Eu não excluí o scrip lá da gravidade, eu o deixei lá, só que ele não está sendo usado !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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