Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Path???Blááh
3 participantes
Página 1 de 1
Path???Blááh
Pessoal,estou com uma dúvida que está me matando.É a seguinte:
Em um jogo de corrida é muito mais interessante mais de 2 players(o player principal e cpu's),porém não consigo fazer isso.
Me refiro aos caminhos dos players.
*-não queria usar os benditos path's,pois a I.A iria ficar ''perfeita''.A Máquina sempre fará o mesmo caminho nunca errando,deixando a vida do player chata.
Queria saber de vossas excelências,qual um outro método para isso não acontecer(eu ter de usar paths)?
Thx
Resumindo: gostaria de um sistema que não ultilizasse a porcaria de path
Em um jogo de corrida é muito mais interessante mais de 2 players(o player principal e cpu's),porém não consigo fazer isso.
Me refiro aos caminhos dos players.
*-não queria usar os benditos path's,pois a I.A iria ficar ''perfeita''.A Máquina sempre fará o mesmo caminho nunca errando,deixando a vida do player chata.
Queria saber de vossas excelências,qual um outro método para isso não acontecer(eu ter de usar paths)?
Thx
Re: Path???Blááh
Acontece que as paths são a melhor opção para isso, é claro que você precisa saber usa-las.
Um path pode servir como referencia e não só como um caminho estático perfeito, ou seja, a partir do path você randomiza as posição, faz ajustes para o movimento, para, reinicia e torna o movimento aleatório. Em outras palavra, o path funciona como referencia para onde o carro vai mexer mas isso não significa que ele vai se mover perfeitamente.
Para fazer algo assim precisa de muito trabalho e testes então vai ser difícil responder amenos que alguém apareça com uma engine.
Não se esqueça que os recursos do GM são tão bons quando quem programa.
É só uma questão de saber usar.
Um path pode servir como referencia e não só como um caminho estático perfeito, ou seja, a partir do path você randomiza as posição, faz ajustes para o movimento, para, reinicia e torna o movimento aleatório. Em outras palavra, o path funciona como referencia para onde o carro vai mexer mas isso não significa que ele vai se mover perfeitamente.
Para fazer algo assim precisa de muito trabalho e testes então vai ser difícil responder amenos que alguém apareça com uma engine.
Não se esqueça que os recursos do GM são tão bons quando quem programa.
É só uma questão de saber usar.
Re: Path???Blááh
Hmm..Então quer dizer que os paths não são só caminhos fixos???
Bom saber...Aliás...
Há um tempo atrás vinha mexendo no Game maker e encontrei uma função:
mp_path_add
Acho que vou precisar estudar mais um pouco sobre paths,afinal preciso terminar este bendito jogo...
Só mais uma curiosidade/opnião:
Seria bom eu fazer apenas 1 path para 1 objeto e criar vários objetos
Ou
Criar 6 paths para 6 objetos diferentes???
Thx
Bom saber...Aliás...
Há um tempo atrás vinha mexendo no Game maker e encontrei uma função:
mp_path_add
Acho que vou precisar estudar mais um pouco sobre paths,afinal preciso terminar este bendito jogo...
Só mais uma curiosidade/opnião:
Seria bom eu fazer apenas 1 path para 1 objeto e criar vários objetos
Ou
Criar 6 paths para 6 objetos diferentes???
Thx
Re: Path???Blááh
No caso, no que eu disse, você faria apenas uma path só para definir o caminho da pista, e então cada carro se comportaria de forma diferente usando apenas essa referencia.
Re: Path???Blááh
Tenho uma idéia porque não faz umas 5 paths e quando uma das paths acabar ser iniciada outra path e assim vai após isso inicia tudo de novo (não tenho a mínima idéia de como fazer elas mudarem assim mas...).
Espero ter ajudado!
Espero ter ajudado!
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|