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Olha eu aqui denovo ^^ Como faço para que o player não cole na parede?

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Mensagem por fonetico Sex 20 Nov 2009, 18:12

Bom, criei dois eventos no meu player. O primeiro foi do step, onde eu coloquei o script de movimentação e da gravidade. E no segundo evento (colision > parede) eu coloquei um Move Fixed e cliquei no negocinho do meio. Até aí tudo bem, mas quando eu encosto na parede, ele tipo que gruda nela enquanto o botão está pressionado sabe?
Como resolvo issu?
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Mensagem por Kevin Sex 20 Nov 2009, 18:18

Happy... isso é porque ele para na posição...

tira o move fixed e coloca por exemplo um Bounce ou Move to Contact (encontrado na aba move, categoria jump, os 2 últimos ícones Happy)

bem testa ae Happy

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Mensagem por VerdiMare Sex 20 Nov 2009, 18:21

quando faço plataforma acontece o mesmo problema
comigo =\

(hehe aproveitei o topico pra resolver o problema =D)

Até mais
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Mensagem por Kevin Sex 20 Nov 2009, 18:25

mais conseguiu resolver?

rsrs

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PS:. Melhor Usar o Bounce Happy

pois o move to contact tem um " pouco de trabalho "

ou melhor dizendo... tem que usar tipo "Script" para que funcione melhor..

então tentem com o Bounce (que é o ícone que a seta vermelha esta batendo no traço azul e refletindo)

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Mensagem por fonetico Sex 20 Nov 2009, 18:51

Bom, não lhe posso dizer se deu certo ou não, tipo, é que... melhor eu te explicar a história toda:

Bom, primeiro, criei o player, aí depois em um evento step, eu coloquei o código de movimentação e o da gravidade que foi este:
Código:
//movimentação
if keyboard_check(vk_left){x-=5}//mover-se para esquerda
if keyboard_check(vk_right){x+=5}//mover-se para direita
if keyboard_check(vk_up){y-=7}//mover-se para cima

//gravidade
if place_free(x,y+1){gravity=0.5} else {gravity=0}

O código quase funcionou que por completamente, mas o erro foi fatal, porque quando a room iniciava, o player continuava normal no chão sem cair, mas aí quando eu o movi, ele fica tipo que parado, e depois de alguns segundos, ele caía ultrapassando os blocos igual uma bala. Para resolver isso, eu criei um colision > parede, e assim ele andou normal, sem ultrapassar as paredes, mas aí o problema, agora quando ele encosta do lado da parede, ele gruda nela enquanto a tecla tá pressionada.

Ajuda aew :'(
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Mensagem por Kevin Sex 20 Nov 2009, 18:56

hum... vou tentar Happy

bem...

com a colisão com o chão coloque esse código:

Código:
vspeed = 0

isso junto com o código de colisão Happy

bem tenta ae Happy

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Mensagem por fonetico Sex 20 Nov 2009, 18:59

Deu aquele mesmo erro, dele ficar parado e depois cair do nada. Bom, parece que esse erro não tem cura, fazer oq ne. VLW pela ajuda
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Mensagem por Kevin Sex 20 Nov 2009, 19:12

rsrs tem sim cara Happy

só que fica meio osso responder sem o projeto na mão....

faz assim..

olha em baixa da minha fotu... tem umonte de coisa escrita... tem uma que ta escrita MP - do Lado de Perfil e em cima de WWW - Clica ali no MP

ae vc me mandará um MP... (como eu chamo de Mensagem Pessoal XD)

Hospeda o GMK e me manda... ae poderei te ajudar melhor Happy

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Mensagem por Denis Lemos Sex 20 Nov 2009, 19:35

Você não esqueceu de colocar o bloco como "sólido" ?

>edited<
Na colisão com o bloco cola também:
Código:
gravity=0
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Mensagem por Phillipe Sex 20 Nov 2009, 19:58

Pode tentar colocar uma mask de um bloco no player...ou pode tentar fazer pra quando encostar na parede coloque no evento de colisão hspeed=0 :|
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Mensagem por ieu Sex 20 Nov 2009, 21:04

tem outro topico aqui sobre isso no final tem um codigo que não da bug olhe ele aqui
espero ter ajudado
vlw
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Mensagem por All-x Sáb 21 Nov 2009, 10:11

Falta somente checar se a posição esta livre de colisão, ja que a movimentação é feita por x e y (é como se fosse um teletransporte), ha mais necessidade de checar as colisões. Então troque aquele código do step que você postou por isso:

Código:
//movimentação
if keyboard_check(vk_left){if place_free(x-5,y){x-=5}}//mover-se para esquerda
if keyboard_check(vk_right){if place_free(x+5,y){x+=5}}//mover-se para direita
if keyboard_check(vk_up){if place_free(x,y-7){y-=7}}//mover-se para cima

//gravidade
if place_free(x,y+5){gravity=0.5} else {gravity=0}

E na colisão do player com o chão coloque:
Código:

move_contact_solid(direction,15)
vspeed=0

Ah, só uma coisa, a tecla "UP" serve para ele pular ou planar? se for planar deixe do jeito que eu coloquei, mas se for só um pulo normal troque a linha da tecla "UP" por:

Código:
if keyboard_check(vk_up){if !place_free(x,y-7){vspeed=-7}}//mover-se para cima

E só uma dica, procure usar hspeed e vspeed no lugar de x e y, pois é a maneira vamos dizer que melhor de fazer movimentações. Vlw?

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