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Existe alguma diferença de codigos nos GM 6 e 7?????
2 participantes
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Fox661- Data de inscrição : 02/11/2009
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Re: Existe alguma diferença de codigos nos GM 6 e 7?????
Acho que é tudo a mesma coisa, só que os jogo do GM 7 não rodam em GM 6 !Mas é possível encontrar conversor aí pela net ou até mesmo aqui no forum , é só dar uma pesquizada!
No mais é tudo igual, isso eu falo pelo que eu li por aí, pois eu nunca tive o GM 6 e nem vi como ele é ! Mais eu estou pensando em mudar para ele, que o registro é de graça ! E já deixo uma outra pergunta para quem souber responder :
Se o GM 6 é de graça, eu posso vender os jogos criados nele ? Porque se pode, não compença comprar o GM 7 !
No mais é tudo igual, isso eu falo pelo que eu li por aí, pois eu nunca tive o GM 6 e nem vi como ele é ! Mais eu estou pensando em mudar para ele, que o registro é de graça ! E já deixo uma outra pergunta para quem souber responder :
Se o GM 6 é de graça, eu posso vender os jogos criados nele ? Porque se pode, não compença comprar o GM 7 !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Existe alguma diferença de codigos nos GM 6 e 7?????
A "linguagem" usada em ambos é a mesma.
Em relação ao Gm 6, o Game Maker 7 possui um novo mecanismo de extenção (aquelas "libs" que a gente pode "instalar"). Tem a possibilidade de usar novas transições, o editor de textos tem correção de alguns bugs, e há muitas funções a mais como sprite_add_alpha(), entre outras... No Gm6, para adicionarmos backgounds e sprites através de funções, não há suporte para png ou tiff, o que faz a versão 7 mais amigável.
Entre o Gm6 e o 7, o 7 têm mais bugs corrigidos, mas gera um executável maior e falando de DirectDraw, um pouco mais lento. Fiz comparações de fps das versões posteriores à 5, rodando na mesma máquina e sistema, dispondo de mesma memória e por fim, o Game Maker 6/6.1 é a versão com melhor custo/benefício (kbytes/recursos).
O ruim é que o Gm6 tem uns bugs de encher o saco, mas tudo bem. Além disso, a versão 6.1 já havia recursos para Direct3D, então eu acho ela a melhor versão. Eu acredito que a versão 7, seja melhor pra quem está começando, já que ela tem mais recursos. Pra quem quer algo mais "direto", acho que convém a versão 6.1.
Aqui, o link do editor escrito em Java. Pode usá-lo para a conversão:
https://gmbr.forumeiros.com/forum-geral-f22/front-end-do-game-maker-em-java-converte-gmk-em-gm6-t4256.htm
Em relação ao Gm 6, o Game Maker 7 possui um novo mecanismo de extenção (aquelas "libs" que a gente pode "instalar"). Tem a possibilidade de usar novas transições, o editor de textos tem correção de alguns bugs, e há muitas funções a mais como sprite_add_alpha(), entre outras... No Gm6, para adicionarmos backgounds e sprites através de funções, não há suporte para png ou tiff, o que faz a versão 7 mais amigável.
Entre o Gm6 e o 7, o 7 têm mais bugs corrigidos, mas gera um executável maior e falando de DirectDraw, um pouco mais lento. Fiz comparações de fps das versões posteriores à 5, rodando na mesma máquina e sistema, dispondo de mesma memória e por fim, o Game Maker 6/6.1 é a versão com melhor custo/benefício (kbytes/recursos).
O ruim é que o Gm6 tem uns bugs de encher o saco, mas tudo bem. Além disso, a versão 6.1 já havia recursos para Direct3D, então eu acho ela a melhor versão. Eu acredito que a versão 7, seja melhor pra quem está começando, já que ela tem mais recursos. Pra quem quer algo mais "direto", acho que convém a versão 6.1.
só que os jogo do GM 7 não rodam em GM 6 !Mas é possível encontrar conversor aí pela net ou até mesmo aqui no forum , é só dar uma pesquizada!
Aqui, o link do editor escrito em Java. Pode usá-lo para a conversão:
https://gmbr.forumeiros.com/forum-geral-f22/front-end-do-game-maker-em-java-converte-gmk-em-gm6-t4256.htm
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