GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


MORTE do inimigo

3 participantes

Ir para baixo

MORTE do inimigo Empty MORTE do inimigo

Mensagem por itallo Sáb 24 Out 2009, 14:52

daew povo to sumido neh Very Happy
pois é to com um problemao aqui, e nao estou conseguindo resolver......
tpw eu fiz o seguinte:

no event create coloquei:
life = 10000
tlife = life
fac = 1 ////estou usando faz para escolher a direçao da sprite de acordo com a direçao do movimento(ela é alterada na AI do mob)
morto = false
morte = band_dead
morte2 = band_dead_p

então no event step criei um code para checar se esta ou nao morto:

if life <= 0
{
morto = true
hspeed = fac
sprite_index = morte
alarm[5] = 50
}

bom ai em cima eu fiz o seguinte quando ele morrer ele vai falar que estar morto, entao vai travar todos os outros comandos, que soh funcionaram se morto for = false, entao ele vai andar para um lado usando a sprite de morto e quando der o tempo vai ativar o alarm[5].

no alarm[5] coloquei isso:

hspeed = 0
sprite_index = morte2


bom eu fiz esse sistema ai, ele deveria estar funcionando mas acontece que quando eu do play e mato o mob ele muda a sprite mas nao executa o alarm[5] dentro do tempo que determinei, alias ele nem executa o alarm[5] entao o mob fica rodando a sprite de morto e andando na direção que matei ele.....

se tiver como alguem ai me ajuda Very Happy
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : MORTE do inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

MORTE do inimigo Empty Re: MORTE do inimigo

Mensagem por All-x Sáb 24 Out 2009, 16:03

Troque aquele código do step, por esse:

Código:
if life <= 0 && morto=false
{
hspeed = fac
sprite_index = morte
alarm[5] = 50
morto = true
}

O que você errou? Bom o código é: se a vida for menor igual a 0 ele vai morrer e ativar o alarm[5] em 50. Mas como a vida fica no zero pro resto do jogo (depois que você o matou) ele vai deixando o alarm[5] em 50 toda hora. Quando eu mudei o código para: se a vida for menor igual a 0 e morto=false ele vai morrer e ativar o alarm[5] em 50. O alarm[5] só vai setar em 50 quando o morto for igual a false, ou seja, 1 vez ,pois tem o morto=true entre chaves. Acho que deu pra ter uma ideia né? XD

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : MORTE do inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

MORTE do inimigo Empty Re: MORTE do inimigo

Mensagem por itallo Sáb 24 Out 2009, 16:20

vlws alex eu tbm suspeitei que ele estivesse renovando os 50 toda hora, mas dps achei que estava boiando Very Happy mas agora ja sei que nao Happy
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : MORTE do inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

MORTE do inimigo Empty Re: MORTE do inimigo

Mensagem por shatterhand2 Sáb 24 Out 2009, 18:37

Uma dica...

quando estiver na duvida se algo desse tipo está acontecendo ou nao, roda o programa debugando (F6 , ou a setinha vermelha ao lado da setinha verde)

Na área do debug, coloca NOMEDOOBJETO.VARIAVEL pra vc saber o valor da variável em tempo real.

nesse exemplo, vamos dizer que o nome do objeto fosse OBJ_INIMIGO. Voce poderia adicionar essa expressão para ficar sendo "observada" (watch)

OBJ_INIMIGO.ALARM[5]

Dessa forma ele iria ficar te mostrando o valor do ALARM[5] do OBJ_INIMIGO o tempo todo. E ai você poderia tirar sua dúvida se ele estava "travado" em 50 ou nao. Very Happy
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : MORTE do inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

MORTE do inimigo Empty Re: MORTE do inimigo

Mensagem por itallo Sáb 24 Out 2009, 18:49

a ta, nao sabia usar aquele sistema de debug Very Happy soh apertava ele de vez em quando sem querer xD
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : MORTE do inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

MORTE do inimigo Empty Re: MORTE do inimigo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos