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[RESOLVIDO]Preciso de ajuda com o tema relacionado a tiros. Que quando o objeto do tiro é criado, ao invés dele ir para a posição qe eu defini do objeto, ele fica em cima da tela. LEIA para mais detalhes.
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[RESOLVIDO]Preciso de ajuda com o tema relacionado a tiros. Que quando o objeto do tiro é criado, ao invés dele ir para a posição qe eu defini do objeto, ele fica em cima da tela. LEIA para mais detalhes.
Bom, preciso de ajuda com um jogo de tiro que estou criando.
Minha intenção foi de que se o player estivesse virado para a esquerda, ele atirasse para a esquerda, ao contrário a mesma coisa, deu certo a metade. Fiz o seguinte:
Antes de tudo criei o player, e coloquei os eventos de direção e talz... até aí tudo bem. Depois, criei dois objetos, a bala indo para a esquerda, e a outra bala indo para a direita.
No objeto da bala para a esquerda, coloquei o evento CREATE e de ação, coloquei um "Move Fixed". Cliquei na setinha da esquerda e na velocidade coloquei 5. Marquei a opção "Relative". A mesma coisa fiz com a bala para a direita, claro, agora para a direita.
Certo, até aí tudo bem. Depois fui no objeto player e coloquei o evento "Release >space<". E na ação coloquei o seguinte código:
O código funcionou direitinho, mas... na hora que eu rodei o jogo, a bala foi para o seu devido lugar, só que ela foi criada, tipo que em cima da tela, e não no objeto player como eu defini. Já tentei marcar e desmacar a opção relative dos objetos bala mas continua a mesma coisa. Alguém tem uma solução para mim por favor?
Grato.
Minha intenção foi de que se o player estivesse virado para a esquerda, ele atirasse para a esquerda, ao contrário a mesma coisa, deu certo a metade. Fiz o seguinte:
Antes de tudo criei o player, e coloquei os eventos de direção e talz... até aí tudo bem. Depois, criei dois objetos, a bala indo para a esquerda, e a outra bala indo para a direita.
No objeto da bala para a esquerda, coloquei o evento CREATE e de ação, coloquei um "Move Fixed". Cliquei na setinha da esquerda e na velocidade coloquei 5. Marquei a opção "Relative". A mesma coisa fiz com a bala para a direita, claro, agora para a direita.
Certo, até aí tudo bem. Depois fui no objeto player e coloquei o evento "Release >space<". E na ação coloquei o seguinte código:
- Código:
if sprite_index = spr_player_direita {instance_create(10,10,obj_bala_direita)}
else
{instance_create(10,10,obj_bala_esquerda)}
O código funcionou direitinho, mas... na hora que eu rodei o jogo, a bala foi para o seu devido lugar, só que ela foi criada, tipo que em cima da tela, e não no objeto player como eu defini. Já tentei marcar e desmacar a opção relative dos objetos bala mas continua a mesma coisa. Alguém tem uma solução para mim por favor?
Grato.
Última edição por souzalucasjose em Ter 13 Out 2009, 20:03, editado 1 vez(es)
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Re: [RESOLVIDO]Preciso de ajuda com o tema relacionado a tiros. Que quando o objeto do tiro é criado, ao invés dele ir para a posição qe eu defini do objeto, ele fica em cima da tela. LEIA para mais detalhes.
cara olhe o codigo
subistitua por esse
a diferença :
as coordenadas so estão em numeros tem que colocar x+ ou x-,y+ ou y-.
- Código:
if sprite_index = spr_player_direita
{instance_create(10,10,obj_bala_direita)}
else
{instance_create(10,10,obj_bala_esquerda)}
subistitua por esse
- Código:
if sprite_index = spr_player_direita{
instance_create(x+10,y+10,obj_bala_direita)
}else{
instance_create(x+10,y+10,obj_bala_esquerda
}
a diferença :
as coordenadas so estão em numeros tem que colocar x+ ou x-,y+ ou y-.
Re: [RESOLVIDO]Preciso de ajuda com o tema relacionado a tiros. Que quando o objeto do tiro é criado, ao invés dele ir para a posição qe eu defini do objeto, ele fica em cima da tela. LEIA para mais detalhes.
Obrigado por sua ajuda cara. Qualquer coisa conta comigo!
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