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Mensagem por fonetico Ter 13 Out 2009, 19:31

Bom, preciso de ajuda com um jogo de tiro que estou criando.
Minha intenção foi de que se o player estivesse virado para a esquerda, ele atirasse para a esquerda, ao contrário a mesma coisa, deu certo a metade. Fiz o seguinte:

Antes de tudo criei o player, e coloquei os eventos de direção e talz... até aí tudo bem. Depois, criei dois objetos, a bala indo para a esquerda, e a outra bala indo para a direita.

No objeto da bala para a esquerda, coloquei o evento CREATE e de ação, coloquei um "Move Fixed". Cliquei na setinha da esquerda e na velocidade coloquei 5. Marquei a opção "Relative". A mesma coisa fiz com a bala para a direita, claro, agora para a direita.

Certo, até aí tudo bem. Depois fui no objeto player e coloquei o evento "Release >space<". E na ação coloquei o seguinte código:
Código:
if sprite_index = spr_player_direita {instance_create(10,10,obj_bala_direita)}
else
{instance_create(10,10,obj_bala_esquerda)}

O código funcionou direitinho, mas... na hora que eu rodei o jogo, a bala foi para o seu devido lugar, só que ela foi criada, tipo que em cima da tela, e não no objeto player como eu defini. Já tentei marcar e desmacar a opção relative dos objetos bala mas continua a mesma coisa. Alguém tem uma solução para mim por favor?

Grato.


Última edição por souzalucasjose em Ter 13 Out 2009, 20:03, editado 1 vez(es)
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Mensagem por TiagoBonadio Ter 13 Out 2009, 19:54

cara olhe o codigo
Código:
if sprite_index = spr_player_direita
 {instance_create(10,10,obj_bala_direita)}
else
{instance_create(10,10,obj_bala_esquerda)}

subistitua por esse

Código:

if sprite_index = spr_player_direita{
instance_create(x+10,y+10,obj_bala_direita)
}else{
instance_create(x+10,y+10,obj_bala_esquerda
}

a diferença :

as coordenadas so estão em numeros tem que colocar x+ ou x-,y+ ou y-.
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Mensagem por fonetico Ter 13 Out 2009, 20:03

Obrigado por sua ajuda cara. Qualquer coisa conta comigo!
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